Boas...a todos!Sou o Pedro de Lx e sou novo por aqui. :wink: Sou mais um a juntar á comunidade..se me aceitarem pois está claro
Sou um futuro feliz proprietário(assim espero)do novo 2.0TDI170 e gostava que alguém me dissesse a potência real do mesmo.No concessionário disseram que andaria á volta dos 186cv.
Antes deste tive um Golf IV TDI 150 e que foi a banco de ensaio e registou 170,1cv e 356,4nm.E o carro fazia me á volta de 8,3/8,4 seg.Acho pouco os 8,2seg.dos 0-100km/h que anunciam para o a3TDI170..há qualquer chance de fazer os 7,9 seg?ehehe 8) Não que dê demasiada importância a isso mas é sp bom sabê lo...espero que em recuperações sinta a diferença para o meu antigo..é que passo a explicar...no fundo mudei de burro(VW) para cavalo ainda que o burro fosse um burro com pimento no cu :lol:
mas n é uma diferença avassaladora..nas acelerações n devo encontrar mt diferença..será q irei sentir nas recuperações?é que o tdi150,pelo menos o meu,tinha bom disparo...tb sp o habituei a isso..desde a rodagem ás manutenções e ao cuidado que tinha pelo meu bébé..como td na vida há que mudar..senão um gajo estagna..e de preferência para melhor n é
um gajo tem q evoluir...já agora meu pai encomendou um BMW 535d Steptronic c/Kit M (há 1 mês q ando d favores para aqui e acolá e n vejo hora de o meu chegar..faz me mt falta..já agora qt demorou o vosso a chegar?disseram me á volta de 60 a 90 dias)e começou a meter se cmg que eu ia ficar bem para trás pq o papel do patriarca é sp ir no leme...ehehe..será que é mesmo assim?Ok são 286 cv mas tb é mt mais pesado..velocidade d ponta n falo ok..mas será q a diferença em reprises é assim tão acentuada?deixo no ar...
Quanto ao meu..ás vezes penso se devia ter encomendado ou n com S-Tronic(ex-dsg)mas tenho tempo de ter carros com cx automática...dá me o gozo o uso da cx manual..n sei explicar...e tb pela diferença de umas meras milésimas de seg.e ir d pé descansado..n sei ia m atrofiar..cx e cruise control adaptativo como existe por ex.no bmw é qs piloto automático..n sei a cx manual é uma relação de contacto homem/máquina..entendem?epah...n critico a S-Tronic..aquilo é um mimo...mas tb já li por aqui que deu problemas no software..epah..tou naquela...n tou arrependido mas por vezes penso nisso...o que estou mesmo arrependido foi n ter colocado as jantes RS4 mas n é apenas na SB que está disponível?!
...adiante
Já agora alguém fez o Teste drive com o TT?EUU!!!Pah cheguei a ter preços e ficha de encomenda...mas como vou mt ao Algarve/Ericeira e ando sp por aí no "passeio" o TT era um carro menos racional...mas é aquele carro que apela aos sentidos..sentes te um menino qd entras e te sentas ao volante..sentes te inchado..orgulhoso do bébé...com o a3 para mim já não acontece o mm..é um óptimo carro,anda bem gasta pouco mas n tem a presença do TT..enfim..um dia quem sabe...tenho evoluído, comecei com um BM 318is coupé,dps fui para o Saxo Cup naquela fase da rebeldia e posteriormente o VW TDI..tv acabe um dia no 911 Turbo :wink: O importante é sabermos evoluir com a idade e com a experiência de condução como em td na vida...
Espero poder trocar ideias com vcs..e tornar me num argolas..um audista de 1ª classe...
Desculpem o testamento mas eu falo pa...piiiiiiii!ehehe
Abração

Antes deste tive um Golf IV TDI 150 e que foi a banco de ensaio e registou 170,1cv e 356,4nm.E o carro fazia me á volta de 8,3/8,4 seg.Acho pouco os 8,2seg.dos 0-100km/h que anunciam para o a3TDI170..há qualquer chance de fazer os 7,9 seg?ehehe 8) Não que dê demasiada importância a isso mas é sp bom sabê lo...espero que em recuperações sinta a diferença para o meu antigo..é que passo a explicar...no fundo mudei de burro(VW) para cavalo ainda que o burro fosse um burro com pimento no cu :lol:
mas n é uma diferença avassaladora..nas acelerações n devo encontrar mt diferença..será q irei sentir nas recuperações?é que o tdi150,pelo menos o meu,tinha bom disparo...tb sp o habituei a isso..desde a rodagem ás manutenções e ao cuidado que tinha pelo meu bébé..como td na vida há que mudar..senão um gajo estagna..e de preferência para melhor n é

Quanto ao meu..ás vezes penso se devia ter encomendado ou n com S-Tronic(ex-dsg)mas tenho tempo de ter carros com cx automática...dá me o gozo o uso da cx manual..n sei explicar...e tb pela diferença de umas meras milésimas de seg.e ir d pé descansado..n sei ia m atrofiar..cx e cruise control adaptativo como existe por ex.no bmw é qs piloto automático..n sei a cx manual é uma relação de contacto homem/máquina..entendem?epah...n critico a S-Tronic..aquilo é um mimo...mas tb já li por aqui que deu problemas no software..epah..tou naquela...n tou arrependido mas por vezes penso nisso...o que estou mesmo arrependido foi n ter colocado as jantes RS4 mas n é apenas na SB que está disponível?!

Já agora alguém fez o Teste drive com o TT?EUU!!!Pah cheguei a ter preços e ficha de encomenda...mas como vou mt ao Algarve/Ericeira e ando sp por aí no "passeio" o TT era um carro menos racional...mas é aquele carro que apela aos sentidos..sentes te um menino qd entras e te sentas ao volante..sentes te inchado..orgulhoso do bébé...com o a3 para mim já não acontece o mm..é um óptimo carro,anda bem gasta pouco mas n tem a presença do TT..enfim..um dia quem sabe...tenho evoluído, comecei com um BM 318is coupé,dps fui para o Saxo Cup naquela fase da rebeldia e posteriormente o VW TDI..tv acabe um dia no 911 Turbo :wink: O importante é sabermos evoluir com a idade e com a experiência de condução como em td na vida...
Espero poder trocar ideias com vcs..e tornar me num argolas..um audista de 1ª classe...
Desculpem o testamento mas eu falo pa...piiiiiiii!ehehe
Abração