Potência Audi A3 1.9 105 cv

Boas pessoal, o meu Audi A3 1.9 105cv (2009) entre as velocidades 1ª, 2ª e 3ª não puxa muito, isto é normal?
Em subidas noto bastante que não puxa, mas em velocidade de ponta ele desenvolve bem.

Como comprei o carro este ano ainda tenho muitas dúvidas sobre este carro.
 
Boas Colega,
A potência do carro não é a melhor, afinal de contas são apenas 105 CV e em algumas alturas isso sente-se.
No meu noto que nessas mudanças mais baixas o ideal é trocar às 2.500 ou 3.000 rpm de modo a que o carro desenvolva bem e não me obrigue a estar sempre a reduzir.
Agora se o colega sentir que o carro está a desenvolver pouco o ideal será fazer um diagnóstico para verificar se não existe nenhuma avaria! ;)
Caso esteja tudo bem sempre pode fazer uma reprogramação para melhorar o desempenho.
 
Boas Colega,
A potência do carro não é a melhor, afinal de contas são apenas 105 CV e em algumas alturas isso sente-se.
No meu noto que nessas mudanças mais baixas o ideal é trocar às 2.500 ou 3.000 rpm de modo a que o carro desenvolva bem e não me obrigue a estar sempre a reduzir.
Agora se o colega sentir que o carro está a desenvolver pouco o ideal será fazer um diagnóstico para verificar se não existe nenhuma avaria! ;)
Caso esteja tudo bem sempre pode fazer uma reprogramação para melhorar o desempenho.

Obrigado pela sua resposta. Eu tento não chegar as 2.500 rpm a mudar as mudanças pois já ouvi dizer que não fazia bem ao motor. Tento mudar sempre antes das 2.000rpm mas se for numa subida depois tenho que reduzir e voltar a puxar pelo carro.
No entanto de certo que é devido a ter 105 cv que isso acontece.
 
Simples. Em 2009, comprei um.
Passado algumas semanas, tinha repro para 140cv. Problema resolvido.
Hoje, apos 160.000kms, nada a apontar.
Ainda poupas na media de consumo.
 
Simples. Em 2009, comprei um.
Passado algumas semanas, tinha repro para 140cv. Problema resolvido.
Hoje, apos 160.000kms, nada a apontar.
Ainda poupas na media de consumo.

madlima29 acredito que com a repro fique mais potente mas também não sou muito de andar em grandes velocidades. Com uma repro não desgastas mais o motor?

Já agora, o teu carro já foi substituido o volante do motor? O meu já se anda a queixar com 160.000km.
 
Back
Top