Possivel fuga de óleo A3 8P

Boas,

Hoje na garagem ao fazer um "check" visual ao carro descobri na cava da roda do lado do pendura uma grande mancha de óleo, depois abri o capot e verifiquei que o plástico de proteção da parte de baixo do motor do lado do pendura estava todo cheio de óleo...posto isto verifiquei o nível do óleo do motor e está a nível, estive com atenção a ver se via alguma coisa a pingar e não encontrei nada...alguém tem alguma ideia de onde é que poderá ser?
Também estou na dúvida se será alguma fuga ou se terão eventualmente sido os srs mecânicos da audi quando me fizeram a revisão que tenham vertido óleo e não tenham limpo, mas custa-me a querer que só tenha reparado agora nisto, e ainda para mais o carro já andou bastante à chuva depois disso pelo que já devia ter lavado a cava da roda.

Não sei se está relacionado mas na sexta-feira passada no IP3 nas obras da ponte não reparei num buracão que lá estava e passei-lhe por cima, embora fosse devagar cerca de 40km/h ainda foi uma pancada forte, estará relacionado com isto?

Segue uma foto da cava da roda (da proteção do motor não consegui tirar uma foto que se veja)
Photo%2016-06-15%2018%2015%2059_zpszntexevq.jpg

Esta semana não tenho oportunidade de ir ao mecânico porque estou fora...será que isto é algo de preocupante e devo mandar o carro para a oficina ou pode aguentar até para a semana?

Sei que isto é tudo um pouco vago, mas se alguém poder ajudar/dar uma opinião do que possa ser agradecia.

Desde já obrigado.
 
Last edited:
Boas, ainda é uma bela mancha, sem tirares o resguardo para ver acho que vai ser dificil porque pode ser muita coisa, mas sei que tens uns vedantes nos tubos de encaixe rapido do intercooler, esses vedantes estão sempre a ir à vida! Poderá ser daí, mas visto a mancha que ai está nunca vi a esse ponto, mas...

Espera por respostas de outros users ;)

Cumprs
 
Boas, ainda é uma bela mancha, sem tirares o resguardo para ver acho que vai ser dificil porque pode ser muita coisa, mas sei que tens uns vedantes nos tubos de encaixe rapido do intercooler, esses vedantes estão sempre a ir à vida! Poderá ser daí, mas visto a mancha que ai está nunca vi a esse ponto, mas...

Espera por respostas de outros users ;)

Cumprs

Desde já obrigado pela resposta...eu percebo que assim seja difícil, eu até tirava o resguardo, mas sem um elevador não é fácil e como preciso do carro todos os dias e estou fora da minha cidade não me queria estar a meter num mecânico que não conheço a ver isto e ter que ficar sem carro enquanto é arranjado...se realmente for algo de mais grave tenho que chamar o reboque para me levar o carro para a oficina e pedir carro de substituição, mas se pudesse evitar isso era bom.

Pode ser que mais alguém dê alguma ideia.
 
Dá sempre uma vista de olhos o mais rapido possivel, para evitar grandes surpresas.

Assim como está aí é como abrir uma prenda.

Vai sempre olhando para o nivel de oleo para ver se não anda a seco.

Cumprs
 
Last edited:
Por enquanto o óleo está a nível...vamos lá ver por quanto tempo, acho estranho não pinga para o chão da maneira que aquilo está.

Mais alguém que possa dar uma opinião?
 
Rafa447 chegaste a descobrir o que era?
Tenho a mesma mancha um pouco mais pequena mas dos dois lados 0.o
Tubos de intercooler ?
 
Rafa447 chegaste a descobrir o que era?
Tenho a mesma mancha um pouco mais pequena mas dos dois lados 0.o
Tubos de intercooler ?

Boas!

Sim, afinal não era nada de especial, era apenas um o´ring do tubo do intercooler!
Já devia andar assim há uns tempos, mas como a fuga era pequena não dei conta..
Notas o teu carro mais preso com menos força?
Eu não notava nada no meu, até o ir buscar à oficina, agora parece que tem mais 50cv...é o que dá andar sempre a pastar com medo dos radares! :lol:
 
Mas preso por vezes noto... Quanto te ficou a reparação? Pelo que vejo a mão de obra será o que fica mais caro nestes casos ... Mexeu alguma coisa com o AC ?
 
Mas preso por vezes noto... Quanto te ficou a reparação? Pelo que vejo a mão de obra será o que fica mais caro nestes casos ... Mexeu alguma coisa com o AC ?

Não notei diferenças no AC, no entanto aquando da reparação acabei por aproveitar e mandar limpar as condutas do AC agora para o verão!
Paguei por tudo 70€. (substituição do o`ring e limpeza, descontaminação e teste de fugas do AC)
 
Back
Top