Possivel Compra

Era capaz de apostar que de facto com menos de 250 mil km é literalmente impossível. Já vi com 9 meses entre 80 e 100 mil km.

Vê só uma conta básica:

Média de 3285 dias em nove anos, se tirar um ano no stand (durante a vida do carro) dá 2920 dias de utilização sem contar anos bissextos. Se for de alguém que ande muito pouco para o que lá andam, fazendo 100km por dia de forma a justificar-lhes a opção diesel, já dá 292.000km. Isto é uma anedota… ninguém na Alemanha faz 100 km por dia e compra um TDI… DIGO EU… :twisted:

Acho que preferia uma outra opção de carro mesmo não sendo desta gama mas mais novo. Mas é a minha ideia. Tenho um amigo que comprou um A3 de 99 que bebia quase tanto de óleo como de gasóleo.

Um abraço e pensa bem nisso. ;) ;)
 
vieira_mar disse:
...
Média de 3285 dias em nove anos, se tirar um ano no stand (durante a vida do carro) dá 2920 dias de utilização sem contar anos bissextos. Se for de alguém que ande muito pouco para o que lá andam, fazendo 100km por dia de forma a justificar-lhes a opção diesel, já dá 292.000km. Isto é uma anedota… ninguém na Alemanha faz 100 km por dia e compra um TDI… DIGO EU… :twisted:
...

Eu não concordo muito com esse raciocínio.

Há muitas pessoas que compram carro a diesel porque gostam mais, e não pela necessidade de fazer kms.
A A4 que comprei agora (nacional) tem 75.000 kms (comprovados) o que dá 25000 kms/ano.

Mas se fizer os mesmos kms que o carro que substituiu, pode fazer 4 a 5000 kms ano.

Depois se visses o meu carro usado daqui a uns anos, dizias que estava martelado.

Como eu, conheço pessoas que fazem 10-12.000 kms por ano com carros diesel. Compraram-nos porque gastam menos, têm uma boa condução e desvalorizam menos. ;)

É claro que há muitos com quilometragens incríveis, mas o facto da Alemanha ser grande não justifica por si que os donos tenham de fazer 100 kms por dia.

Agora, é claro que ao comprar um carro com 10 anos e relativamente poucos kms todos os cuidados são poucos, mas isso até nos que marcam muitos kms é preciso ter muito cuidado, pois podem já estar martelados.

É a minha visão
 
há que ter em conta que na alemanha existe um imposto para quem anda a gasoleo .....

e se não fizer muitos quilometros , justifica e bem andar a gasolina ;)
 
Boas
O que o colega rca33 disse não deixa de ser verdade. No entanto, essas pessoas que compram TDI para andar muito pouco, a pensar que gasta pouco e que desvaloriza menos, com certeza não fizeram bem as contas do valor de compra novo entre gasolina e gasóleo. Só isso dá para esses ditos andarem um tempo infindável a fazer essa média de km por ano. Eu sei que há pessoas que gostam mais de carros a gasóleo do que a gasolina, nos quais me incluo, e até nem faço muitos km, no entanto compro de segunda-mão e não novo. Se fosse comprar novo nem pensava em escolher um carro a gasolina pq a diferença inicial é muito grande e dá para andar muito tempo com esses €€€€€€€.

Mais te digo, como já referiu o Sr. Artur :D , eles pagam impostos para circularem com carros diesel. Logo aqui está mais um gasto desnecessário para aqueles que fazem poucos km.

Por outro lado, e temos de ser realistas, eles fazem geralmente umas médias anuais incríveis. Aqueles carrinhos que encontramos com um ano, ou menos, com poucos km, são os que mais km têm. Este é o facto da sua troca por parte das grandes empresas. Carros bons e com poucos km na Alemanha... é necessário andar muito e conhecer muito. Posso “garantir”: Falo por experiência, não de ter um importado, mas porque tenho familiares a viver lá há mais de 30 anos. Sei o que a casa gasta... :D
 
epah acredito que encontrar 1 carro com 10 anos com poucos KLM e dificil , mas tambem acredito que existam alguns com poucos KLM, claro que nao vou comprar o 1º que me aparecer a frente, kuando la for como tenho la familiares posso demorar algum tempo a procura de carros :)

(ex o meu tio tem 1 carro para fazer KLM i outro na garagem, sao os 2 a disel)

e mais uma vez obrigado pelas ajudas do ppl

cumps
 
Só estava a alertar.
Um abraço e boa sorte para a máquina que escolheres. Como lá tens familiares sempre é uma boa ajuda.
Abraço
 
Back
Top