Portugal = China???? [[Brevemente]]

Boas,

li esta noticia que me deixou espantado e com algum (mais) receio em relação ao futuro do nosso país.

Portugal dá à China 3,5 milhões por dia - Política - Correio da Manhã


Que a EDP ia ser vendida ja todos nós sabiamos, que tamos na miséria tambem nao é novidade para ninguem, no entanto vejam o que vem ai segundo as palavras do Guangjing:

Guangjing afirmou que a sua empresa pode trazer para Portugal "o dinheiro e os bancos chineses". Uma ideia repetida pelo vice-presidente da Câmara de Comércio e Indústria Luso-Chinesa. "É um namoro com 15 ou 20 anos e só agora está a acontecer alguma coisa, porque até agora não havia grandes negócios", afirmou Ilídio Serôdio à Lusa, admitindo que "os bancos vêm a seguir" e que os chineses deverão entrar no capital do BCP e "talvez do BES".

O que tem a dizer disto? :eek:
 
por mim não havia ca vendas de seja o que for.

é so privatizar, privatizar. o estado esta a ficar sem "património", se vender aquilo que lhe esta a dar lucro, la se vai as galinhas dos ovos de ouro.

estes políticos portugueses são burros...

isto é uma terceira guerra mundial mas agora a invasão é vista de outra forma. reparem, França e Alemanha unirão-se de modo a tentarem governar a Europa, ninguém pode mandar um peido sem lhes pedir autorização. por outro lado, a china anda a pagar a divida de alguns país, como por exemplo o USA, e toma o livre partido da sua economia.

bem eu também nao percebo nada de politica, mas é a minha opinião :) errada mas é minha :p
 
Olha....

A mim não me admira nadinha...

E porquê? Porque durante estes últimos 10/20 anos os políticos, nunca serviram os interesses dos seus países e porque digo isto!?

Porque desde que começaram as deslocalizações, foi o mesmo que dar um golpe de misericórdia as nossas economias e nossas porquê?!

Porque o problema não é só em Portugal, é por toda a UE e EUA!

Durante estes últimos anos os políticos só têm servido os interesses dos grandes grupos económicos, que deixaram de produzir nestes países para produzir na China! Como a mão de obra é extremamente barata e ainda por cima é um país enorme, cheio de recursos naturais importantes para a Industria melhor não se podia ter! A matéria prima sai das minas chinesas anda uns 100 Km's e chega às fábricas, das fábricas vai para os portos e assim chega rapidamente à UE e EUA! Sem que existam, países intermediários ou fornecedores, que aumentariam o preço dos produtos com taxas!

Ora como a China é um regime Comunista/Capitalista, tem o melhor dos dois mundos! Têm a treta toda que os comunistas e sindicalistas cá em Portugal defendem (excepto a parte dos salários/condições) sendo "basicamente" obrigados a trabalhar, e o capitalismo agressivo que os caracteriza, exportam em massa, enchendo os cofres do tesouro e depois vêm cá (não só em Portugal) comprar a preço da chuva empresas de grande valor que estão fragilizadas pela crise económica!

A culpa da crise económica que se vive na UE e nos EUA só é culpa destes países de mais ninguém! E porquê? Porque deixaram simplesmente de investir cá para investir na China! Ao fazer este investimento os Chineses tornam-se ricos, porque criam emprego e geram dinheiro e cá criamos desemprego e pobreza! Simples, não é nenhuma magia negra ou azar ou até preciso ser um crânio da economia para perceber isto!

Não existe desculpa nenhuma para que tantas empresas, que dantes produziam na UE e nos EUA terem ido para a China produzir, porque os produtos que dantes produziam continuam ao mesmo preço (acompanhando a inflação claro!) Não existiram descidas de preços! Nós é que, apesar do aumento do desemprego e diminuição do investimento, continuamos a ganhar mais todos os anos!

Eu ponho-me a pensar muitas vezes e a olhar para determinados produtos que existem em minha casa, que já foram comprados antes das grandes deslocalizações. Tínhamos TV's/rádios feitos na Alemanha/Holanda, brinquedos e roupas feitas em Portugal/Itália e não deixávamos de deixar de ter esses produtos! Muitos dizem, "ahh, mas eram caros!" Eram o **** nós nessa altura é que ganhávamos menos do que agora e não existia Euro para estabilizar a diferença de custos entre moedas! E no entanto as pessoas tinham dinheiro para ter uma vida folgada!

Agora vamos a qualquer loja e é tudo feito na China, já pensaram no que aconteceu às pessoas que trabalhavam nessas fábricas que produziam cá na UE e nos EUA???

Bem se os forem procurar a um centro de emprego devem os encontrar lá! Estão desempregados à anos...

E acham que com desemprego é possível as pessoas comprar o que há uns anos compravam? Claro que não!

Se não compramos, também não produzimos e se não produzimos, não podemos criar empregos, e se não criamos empregos só criamos pobreza e que só traz encargos ao Estado, e se os Estados só têm mais encargos e menos receitas (devido à diminuição do emprego/consumo) entram em recessão, aumenta o défice, as empresas perdem valor... E depois vem a china com um pote de ouro e compra estas empresas de grande valor representadas em vários mercados internacionais, para depois lá poderem entrar!

Isto é um ciclo vicioso que só irá parar, quando os países criarem taxas ou exigirem que a China valorize a sua moeda e crie as mesmas condições de trabalho e segurança social que existem na UE e nos EUA, para aumentar a competitividade! Caso contrário estamos a competir com um adversário que luta de forma desleal e nós só iremos cair em desgraça!
 
Aliás! Para terem a noção de como temos andado a pagar produtos muito acima do seu valor real! Vejam as promoções que agora existem no mercado? Acham que estes vendedores perdem alguma coisa? Não!!!
 
A gente não andou de barco dum lado pro outro???

Eles agora fazem a mesma coisa mas com dinheiro...


É uma colonização de outra forma...
 
A gente não andou de barco dum lado pro outro???

Eles agora fazem a mesma coisa mas com dinheiro...


É uma colonização de outra forma...

Verdade. Eles agora até se devem estar a vingar dos Europeus que durante séculos exploraram a China. Exploração essa que até originou guerras até à 1ª e 2ª guerra mundial!

445px-China_imperialism_cartoon.jpg


Nós até fomos os últimos a sair de lá (Macau)!!!
 
Back
Top