Porto-Torres Vedras

Boas pessoal! Precisava que me dissessem qual o melhor solução para ir do Porto a Torres Vedras (se possível evitar algumas auto-estradas)a dúvida que tenho é se devo ir sempre pela A1 e despois sair em T. V,ou se vou só pela A1 até aveiro e dps apanho a A17... Cumpz
 
pelo que vi no via michelin acho que ir pela a17 era o percurso economico!
da la uma espreitadela lá porque tens logo uma ideia bem melhor! ;)
 
Capiton disse:
pelo que vi no via michelin acho que ir pela a17 era o percurso economico!
da la uma espreitadela lá porque tens logo uma ideia bem melhor! ;)
Pois,foi por lá que também fui da última vez,só de portagens foram quase 30 eurios! :eek:
 
4ARGOLAS disse:
Pois,foi por lá que também fui da última vez,só de portagens foram quase 30 eurios! :eek:

sei que os tempos são de crise, mas pensa bem. O dinheiro que pagas para andar numa autoestrada, não te leva apenas ao destino mais rápido, mas muito mais seguro. Eu uso exactamente o pensamento inverso. procuro viajar o mínimo fora de auto-estradas. Não há (normalmente) carros a cruzar contigo, cruzamentos, carroças, tratores, choques frontais, um cão, etc.

É só a minha opinião, mas pensa bem, porque o dinheiro não é tudo.
 
De certa forma até tens razão,de facto não há nada como viajar numa auto-estrada,mas que em Portugal se paga uma "fortuna" nas auto-estradas lá isso se paga! Dass :eek:
 
Eu concordo com o DMC.

Para além da segurança existe também o facto de ser um desgaste menor para a tua viatura, uma vez que vais a uma velocidade mais constante, mais rápido (desde que não abuses proporcionas um arrefecimento melhor) e poupas no combustível.

Em relação às Auto-Estradas em Portugal, se comparares com o poder de compra, tens razão relativamente ao facto de serem bastantes caras, mas em valor absoluto não tens.

Eu adoro conduzir. Adoro mesmo. Passo 2.000 km ao volante e apetece-me continuar... nem saio do carro para almoçar.

A minha última viagem foi: Lisboa -> Paris -> Mónaco -> Barcelona -> Madrid -> Lisboa. Fui directo de Lisboa a Paris, depois noutro dia Paris -> Mónaco -> Barcelona... depois noutro Barcelona -> Madrid e noutro Madrid -> Lisboa.

Posso dizer-te que as Auto-Estradas em Espanha são caríssimas. O que podes fazer é andar em Auto Vias em vez de Auto Pistas, uma vez que as Auto Vias são equivalentes a Auto-Estradas (com um pavimento ligeiramente inferior e curvas mais apertadas). Em França nem se fala (e estás a parar de 50 em 50 km para parar, pois têm muitas concessionárias diferentes e no Mónaco até perdi a conta. Só para entrar no Mónaco acho que paguei umas 4 portagens entre Auto-Estrada e a taxa de entrada no próprio principado.

Quando cheguei a Portugal percebi que as nossas Auto-Estradas, para além de serem um espectáculo em termos de pavimento (pelo menos as principais) quando comparadas com as europeias, são muito práticas (Via Verde) e muito baratas. O problema é nós ganharmos pouco.

Sugestão do Wolfy: muda de atitude e faz ao contrário. Procura o caminho que te leve durante mais km por auto-estrada e menos por estradas nacionais.
 
Pois,basicamente o problema principal é mesmo o poder de compra dos Portugueses,não me importava de pagar mais desde que tivesse um salário mais elevado do que o actual. As nossas auto-estradas até podem ser boas (salvo algumas exepções)mas neste capítulo deixam muito a desejar. Já agora,caso adquiri-se a via-verde será que o valor a pagar seria mais baixo ou seria exactamente igual? As minhas questões até podem parecer um pouco parvas mas é que raramente circulava numa auto-estrada mas agora por motivos profissionais as coisas vão ter forçosamente de mudar. :S
 
Existem alguns sistemas (por exemplo Via Card que julgo que se utiliza em algumas pontes) em que pagas o mesmo mas tens promoções, do tipo: carregue o cartão com X e receba X+z...

Em relação à Via Verde, o preço é sempre o mesmo (e ainda tens de pagar o identificar em modalidade de compra para o qual depois tens de pagar as pilhas e manutenção ou aluguer e as pilhas e tudo o resto está incluído, mas tens um custo fixo anual só pelo identificador).
 
Back
Top