Portáteis e-escola

Portáteis e-escola, qual escolher?

  • Toshiba Satellite L500

    Votes: 0 0,0%
  • Acer Aspire 5738ZG

    Votes: 0 0,0%
  • HP Presário CQ61

    Votes: 0 0,0%

  • Total voters
    1
Como o meu portátil deu as ultimas preciso de um novo. Tenho a hipótese de mandar vir um pelas novas oportunidades, qual aconselham?

http://escola.kanguru.pt/Portateis/

Modelo Toshiba Satellite L500
Processador Intel Dual Core T4200 2,0GHz Chipset Intel® 45GM Memória RAM 4GB DDR2 Disco Rígido 250GB Display Ecrã 15,6" HD CSV TRUBRITE Dispositivo Óptico DVD-RW Dual Webcam Webcam integrada 1.3 MPIX Placa Gráfica ATI Radeon HD4570, 512MB Áudio Colunas e Micro Comunicações Modem 56k Dispositivos I/O HDMI Placa de rede 10/100Mb Rede sem fios Wi-fi Atheros 11b/g Dispositivos I/O 3 x USB 2.0 Touchpad Touchpad Office 2007 Sistema Operativo Windows Vista Home Premium PT 2 anos de garantia Linha de Suporte 707 201 143 Peso 2,7 Kg

Modelo Acer Aspire 5738ZG
Processador Intel Dual Core T4300 2,16GHz Chipset Intel® GM965 Memória 8 GB (4GB DDR + 4GB MMC) Disco Rígido 500GB Display Ecrã 15,6" WXGA LED Dispositivo Óptico DVD-RW Dual Webcam Webcam integrada 1.3 MPIX Dispositivos I/O FastIR, HDMI Placa Gráfica nVidia GeForce 105M-G, 512 MB Áudio Colunas e Micro Slots Expansão Card tipo II/ PC Express Comunicações Modem 56k Dispositivos I/O 4 x USB Placa Rede 10/100/1000Mb Rede sem fios Wi-Fi 802.11 b/g/n Touchpad Touchpad Office 2007 Sistema Operativo Windows Vista Home Premium PT 2 anos de garantia Linha de Suporte 707 278 278 Peso 2,9 Kg

Modelo HP Presário CQ61
Processador Intel Dual Core T4300 2,16GHz Memória 4 GB DDR2 Disco Rígido 500 GB Chipset Intel® GM965 Display Ecrã 15,6" HD WXGA Placa Gráfica nVidia GeForce 103M-G, 512 MB Dispositivo Óptico DVD-RW Dual Webcam Webcam 1.3 MPIX Áudio Colunas e Micro Comunicações Modem 56k Placa de rede 10/100Mb Comunicações Wi-Fi 802.11 b/g Dispositivos I/O HDMI; 3 x USB 2.0 Touchpad Touchpad Sistema Operativo Windows Vista Home Premium PT Office 2007 2 anos de garantia Linha de Suporte 808 201 492 Peso 2,8 Kg

Modelo Dell Inspiron 1545
Processador Intel Dual Core T4300 2,16GHz Chipset Intel® GM965 Memória 4GB DDR2 Display Ecrã 15,6" HD WXGA LED Disco Rígido 320 GB Dispositivo Óptico DVD-RW Dual Placa Gráfica ATI Radeon HD4330, 512MB Áudio Colunas e Micro Comunicações Modem 56k Dispositivos I/O 3 x USB 2.0 Webcam Webcam 1.3 MPIX Placa de Rede 10/100 Mb Comunicações Wi-Fi 802.11 b/g Office 2007 Sistema Operativo Windows Vista Home Premium PT 2 anos garantia ao domicílio Linha de Suporte 214 159 307 Peso 2,7 Kg
 
pela marca escolhia sem duvida nenhuma o toshiba mas pelas caracteristicas sem duvida nenhuma escolhia o acer que é em tudo melhor que os outros.

cumprimentos :p
 
Toshiba pela excelente qualidade de materiais e fiabilidade, depois disso:

:arrow: HP (discos ao fim de dois ou 3 anos dão probs)
:arrow: Dell (discos e memorias normalmente dao prob's)
:arrow: Acer (MAU)
 
Sem dúvida:

INSYS G4M3Force
HD 9761WTUN

O meu já tem muitos meses....é mt mt bom....é nacional, garantia 2 anos on-site... e é esteticamente dos mais bonitos...e tem uma cena....teclado tipo chiclet....é fantástico...
 
fAITH_nOmOre disse:
Sem dúvida:

INSYS G4M3Force
HD 9761WTUN

O meu já tem muitos meses....é mt mt bom....é nacional, garantia 2 anos on-site... e é esteticamente dos mais bonitos...e tem uma cena....teclado tipo chiclet....é fantástico...

o Problema é que esse é da TMN, e pelos vistos demora uma eternidade a chegar....
 
Tenho o Toshiba (pela vodafone) há mais de um ano, nada a apontar, excepto que já cancelei a net da vodafone
:p :p optei pelo sapo casa wireless!
 
Quiksilver disse:
o Problema é que esse é da TMN, e pelos vistos demora uma eternidade a chegar....

Cerca de 1 mês....mas compensa a espera...
de resto..tirando o Insys...só escolhia o Dell....sem dúvida o melhor de todos e a melhor assistencia de todos...disso tenho a certeza...avaria hoje uma tecla, amanhã tens o gaijo da dell com um teclado novo em tua casa para mudar isso...
além de que é uma marca comercializada só no meio empresarial...não há à venda por aí...é sem dúvida uma aposta de valor acrescentado...entre todos os disponíveis, é de certeza o mais fiável...
 
fAITH_nOmOre disse:
Cerca de 1 mês....mas compensa a espera...
de resto..tirando o Insys...só escolhia o Dell....sem dúvida o melhor de todos e a melhor assistencia de todos...disso tenho a certeza...avaria hoje uma tecla, amanhã tens o gaijo da dell com um teclado novo em tua casa para mudar isso...
além de que é uma marca comercializada só no meio empresarial...não há à venda por aí...é sem dúvida uma aposta de valor acrescentado...entre todos os disponíveis, é de certeza o mais fiável...

GRANDA LOLADA... em assistencia são dos melhores agora fiabilidade ESQUECE... então tu chamas de bom portatil ao que avaria hoje uma tecla e amanha a trocam ou ao que nunca avaria uma tecla :?:

Aqui na empresa onde trabalho é só ver malta a chorar pq o disco rigido foi com os porcos ou pq as teclas tao maradas ou pq a motherboard pifou ou a memoria tá marada todos os dias vem cá o tecnico da Dell trocar peças... chamas a isso fiabilidade :?: :!:

quanto ao utilizador que criou este tópico se queres um PC para jogos esquece qualquer um destes e para jogos os portateis nao servem... podem desenrascar mas nao são a melhor opção... um qualquer desktop de linha branca de 1000€ isto em lojas fora dos grandes centros comerciais se não só levas barrete, já dá para te deliciares com os jogos actuais com graficos no maximo...
 
Santinhos disse:
GRANDA LOLADA... em assistencia são dos melhores agora fiabilidade ESQUECE... então tu chamas de bom portatil ao que avaria hoje uma tecla e amanha a trocam ou ao que nunca avaria uma tecla :?:

Desculpa lá...mas tu devias de ter mais tino a responder....que tenhas opiniões diferentes, tudo bem...agora não me venhas com "GRANDA LOLADA"... até parece que és o master e os outros nada pescam...
a tua experiência, pode ser má...mas não quer dizer que seja mal comum...nunca ouviste dizer que a excepção confirma a regra????!!! provavelmente pode até ser, os teus utilizadores que dão mau trato ao equipamento...
Meu caro...onde eu trabalho, temos cerca de +- uns 2000 postos de trabalho, mais umas centenas de portáteis, etc,etc e tudo da dell...a maior parte dos pc's estão meses e meses, até deve chegar a nos, sempre a bulir....e é sempre a bombar...
não temos a minima queixa acerca da fiabilidade....e olha que temos equipamento dell, com 1 semana, e temos equipamento com 4, 5...6 anos....sem problemas...
Claro que não e tudo ouro sobre azul...mas dúvido que haja muitas mais marcas deste tipo de equipamento, que consigam aguentar o stress de mau uso como o equipamento da dell aguenta por estes lados...

Abraço
 
King disse:
HP ou Acer.. são os piores

tens k escrever até ao fim ó king ... :p :p :p :p :p

Santinhos disse:
Toshiba pela excelente qualidade de materiais e fiabilidade, depois disso:

:arrow: HP (discos ao fim de dois ou 3 anos dão probs) e as baterias são do pior que pode haver
:arrow: Dell (discos e memorias normalmente dao prob's) true :!:
:arrow: Acer (MAU) horrivel - do pior que pode haver no mercado - aparentemente os numeros parecem bons mas para quem já lidou com eles pode confirmar que são uma valente merda. começando pelas proprias boards, e sem estas, o resto pode ser muito que nao vai fazer milagres à mesma..
 
fAITH_nOmOre disse:
Desculpa lá...mas tu devias de ter mais tino a responder....que tenhas opiniões diferentes, tudo bem...agora não me venhas com "GRANDA LOLADA"... até parece que és o master e os outros nada pescam...
a tua experiência, pode ser má...mas não quer dizer que seja mal comum...nunca ouviste dizer que a excepção confirma a regra????!!! provavelmente pode até ser, os teus utilizadores que dão mau trato ao equipamento...
Meu caro...onde eu trabalho, temos cerca de +- uns 2000 postos de trabalho, mais umas centenas de portáteis, etc,etc e tudo da dell...a maior parte dos pc's estão meses e meses, até deve chegar a nos, sempre a bulir....e é sempre a bombar...
não temos a minima queixa acerca da fiabilidade....e olha que temos equipamento dell, com 1 semana, e temos equipamento com 4, 5...6 anos....sem problemas...
Claro que não e tudo ouro sobre azul...mas dúvido que haja muitas mais marcas deste tipo de equipamento, que consigam aguentar o stress de mau uso como o equipamento da dell aguenta por estes lados...

Abraço

Melhor tens... as seguintes marcas:

:arrow: Toshiba e HP até a tuga Tsunami é melhor que a Dell... na empresa onde trabalho somos + de 8000... (Grupo PT)

Sou um dos responsaveis da equipa DTM (Desktop Management) lido diariamente com varias marcas, faço testes de hardware ás mesmas etc etc etc etc etc etc etc...

Concordo que fui um bocado agressivo na resposta, mas detesto ver malta a fazer uma má opção de compra...

Cump...
 
O gameforce a comparar com o hp é quase tipo fiat uno 1.6 multijet com um A3 1.6 TDI tanto um como o outro andam mas o A3 tem outra aparencia e construção.

Os materiais do insys são muito fracos.

PEREIRA disse:
tens k escrever até ao fim ó king ... :p :p :p :p :p

:p :p :p

O acer ainda concordo.

Agora o HP não vejo porque não. Se os discos dão probs eu não sei mas ao fim de 3 anos também já é tempo de trocar o portatil. E alem de os discos serem coisas baratas..

E a qualidade de construção é outro nível sem duvida. O toshiba é tal coisa da fiabilidade mas em definições perde um bocado..

Para quem quiser um portatil para jogos

Eu sinceramente aconselho HP depois de o ter trocar as ram's (normalmente não valem um chavo) e o disco por um com mais RPM's e mais cache e ficam com um portatil muito bom.
 
Back
Top