Portas, vidros e... bruxas

Boa noite.
Estou que não posso, hoje a minha "suja" fez-me cá uma que nem quero acreditar. Cheguei junto à porta do condutor, inseri a chave no canhão, rodei para abrir, as luzes de cortesia acendem e portas nem uma que abriu, nem a bomba se ouvia, tentei pela mala pois é de fecho mecânico e lá entrei na porra da carrinha. Pus a trabalhar sempre com aquilo no sentido e fui abrir os vidros da frente e adivinhem??? Também não abriram. Carregava no botão que fecha todas as portas e tabém não funcionava.
Opiniões já ouvi muitas ( liguentes de contacto da fechadura da porta, bomba de vácuo na sucata, fios marados, enfim, é só escolher ). Por ventura já tiveram experiencia ou contacto com alguém que passou por uma situação semelhante?
Cumprimentos
 
adoro as tuas metáforas para dizer que os carros estão com humidade ou infiltrações.. :p :p










fusivel nas couves..
 
fusíveis possivelmente. aconteceu me idêntico no passat não ter luzes interiores nem abrir os vidros por nada deste mundo....
ve os fusíveis.
 
Ok... Vou verificar fusiveis e afins para ver se está algum nas couves e depois comunico-vos.

Obrigado:pray:

- - - - - - - - - -
 
:(:mad::x ... Verifiquei todos os fusíveis no período do almoço e estão todos Ok... Agora a carrinha volta a fazer o mesmo. não abre, não tranca as portas e os vidros também estão mortos. Ai maezinha... Por dentro não vejo sinais evidentes de humidade nem àgua ( também não tem chovido por cá e há um mês que a carroçaria não apanha água :oops: ).
 
Problema de juntas??? :D

Isso já merecia uma ligação a um VagCom... ;) Como eu sei que não é possível, eu acho que deve ser a bomba a entregar a alma ao criador... a fechadura funciona por vácuo, mas os vidros não... podia ser fusíveis, mas se ás vezes lembra-se a funcionar... Humm...
 
Mas também pode ser da nascente de água fresca a pregar partidas...
Talvez ela esteja no subsolo ou montanhas laterais...
Ou então simplesmente tens um fusível nas couves...
 
:eek: Esta manhã fui pegar na "suja" e está tudo funcionando perfeitamente, não me sinto confiante com este repentino bom funcionamento, se falhou uma vez, de certeza que vai voltar a falhar. Este sábado, se um amigo me disponibilizar a sua garagem, vou desmontar a forra da porta do condutor, a forra da mala onde está a bomba de vácuo e ainda a forra da porta da bagageira. A ver vamos. Depois informo se de facto existem humidades ou presença de águas velhacas que atrofiam a minha "suja"
 
Boas.
No seguimento de tudo ter deixado de funcionar novamente, esta manhã fui por umas coisas na mala e reparei que a forra da porta da bagageira estava húmida ( ???? ). Retirei de imediato a forra e bingo... ÁGUA, proveniente do motor da escova de trás. onde engata o tubo do esguincho

url]


como podem verificar, os vestígios são evidentes da presença de água misturada na massa lubrificante, torna-a castanha.

url]


url]


Aplicar uma pequena junta onde encaixa o conector do tubo da agua ao corpo do motor, fechei o motor, voltei a montar o motor, escova, encaixar a ficha e o tubo da agua do limpa vidro,secar a agua que ainda andava dentro da mala e mandar duas esguinchadelas paras ver se não voltava a sair agua dali e pronto.
Antes de entrar na "suja" experimentei a fechar a carrinha com a chave, agora abre, fecha portas, abre e fecha vidros sem falhas... Continuo é sem perceber como que é que esta situação possa ter tido influencia no funcionamento das portas e dos vidros.:S
 
Last edited:
É simples. Não tem nada a ver.
Vê se a bomba não tem humidade ou agua.
Verifica o passa cabos a ver se há fios traçados ou tubo de vácuo dobrado.
 
É simples. Não tem nada a ver.
Vê se a bomba não tem humidade ou agua.
Verifica o passa cabos a ver se há fios traçados ou tubo de vácuo dobrado.

Pois... De facto nao tem nada a ver. Mas resolvi um problema procurando o outro. Hoje deixou de funcionar tudo novamente :( (vidros e trancas de portas ). Verificar bem no espaço da bomba de vácuo e também tirar a forra da porta do lado do condutor. Já pensei em ser na fechadura mas não tenho certezas. Depois informo, sempre receptivo à vossa opinião e experiências.
 
Bom dia povo...
Pois bem, seguindo o conselho de experientes "users", comprova-se que de facto existem os tais "riachos" escondidos. Este da porta é que é surpreendente pois nunca suspeitei de tal situação. Deduzo que seja aquele raspador exterior do vidro que esteja nas couves. Depois de desmontar a forra da porta e chovendo como tem chovido, foi fácil detectar a proveniência de água para o interior do carro.

1551728_10202247129891924_2045246668_n.jpg


Quanto às ligações, não vejo fios ofendidos ou dobrados partidos.
Hoje vou ver se alguém me liga o VAG à "suja" para ver se me encontram a avaria que me impede de abrir os vidros e as portas.
Ah já agora... o que é isto???
1545173_10202247129851923_114833143_n.jpg
 
Back
Top