algo semelhante aconteceu-me com o meu carro, A3 8L. codifiquei (com VAG-COM) o fecho automatico em andamento, e por depois andar a brincar dentro do carro com o fecho central, o fecho em andamento deixou de funcionar. Para repor o fecho automatico em andamento bastou sair do carro e com a chave na fechadura da porta do condutor tranquei e destranquei o carro duas ou tres vezes.
Nota, a fechadura tem 3 posições e rodei a chave ao máximo, até a posição de fecho total e mantive nessa posição durante uns segundos como se estivesse a fechar os vidros.
Isto que vou dizer a seguir pode parecer e até ser um autentico disparate, mas julgo que apesar dos modulos (como o do fecho central) poderem ser codificados eles parecem tambem guardar uma especie de memoria como que se apesar de estarem codificados pudessem alterar um pouco o seu comportamento para se ajustar a utilização que lhes damos.
Já agora, a minha brincadeira dentro do carro deveu-se ao facto de uma semana depois de ter codificado o fecho automatico em andamento o carro começou a fechar as portas assim que colocava a chave na ignição e passava para a primeira posição (a que alimenta o quadrante). Como achei aquilo excelente retirei e coloquei a chave duas vezes sem abrir a porta e o resultado foi que ele entendeu a minha acção como que se quisesse desabilitar aquela "funcionalidade". Ainda não descobri como voltar a repôr o fecho quando se passa da posição 0 para 1 na ignição e por isso se alguém souber agradeço a ajuda.