Portas de sofagem

Boas Audistas,

Preciso de ajuda num pequeno problema do meu argolas. Desde que comprei o carro, já à quase 3 anos, a sofagem e ar condicionado nunca funcionaram correctamente. Ou seja, de inverno nunca aquecia muito e de verão não refrescava muito. O que se passa é que as "esponjas" que forram as portas da sofagem degradaram-se todas.

Bem, vou agora reparar este problema (e aproveito para tocar o radiador que também pode ter algum problema) desmontando o tablier. Contudo, não sei que material poderei usar para forrar as referidas portas, sendo que pretendo algo que resolva o problema definitivamente (ou por muitos anos).

Agradecia ajuda.

Muito obrigado.

Cumps
 
Last edited:
Podes ir a uma casa de plásticos e borrachas e comprar tapete adesivo iguais aos que se usa em ar condicionado industrial. É idêntico ao material dos tapetes de ginástica ou yoga, mas com uma face adesiva. Compra com 2mm. Cortas tiras e colas no lugar das que estão podres. Tens é de limpar muito bem antes de colar.
 
Muito bem, penso que seja uma boa solução. Apesar de não me lembrar de nenhuma casa de plásticos, vou pesquisar.

Obrigado
 
Ao ler o tópico, fiquei com uma duvida essas esponjas que se costumam desfazer, qual é o objetivo delas e se isso interfere alguma coisa em relação ao dar mais quente ou mais frio.
 
tive a fazer uma pesquisa e li que sem essas esponjas pode demorar mais a resfriar, porque o calor entra mais pelas condutas.
 
Back
Top