Porta teimosa, dá-se!!!!!

Boas pessoal
estou aqui com um problema no argolas, o raio da porta do condutor teima em não fechar à primeira, ou seja, bato a porta e a gaja não fecha, o que será?
É que neste tempo de chuva por vezes é desagradavel, estou a levar com a chuvinha só porque a menina não fecha, dá-se...

Seguem umas imagens para verem melhor:
dsc00055u.jpg
[/URL][/IMG]

dsc00056qx.jpg
[/URL][/IMG]
 
Como é que eu afino isto?
Alguem com ideias?

Estive agora a olhar para ela e não me parece estar muito desafinada, ca vão umas fotos:
dsc00059eh.jpg
[/URL][/IMG]

dsc00060ia.jpg
[/URL][/IMG]
 
Last edited:
tou com o mesmo problema que tu... é o fecho da porta, o 1 trinco fecha mas o 2º... tou as vezes 3 4 5 6 vezes a bater a porta para ele trancar... como o pratinhol disse o melhor mesmo é comprar outra fechadura! :p
 
Ok, toca a ir à sucata à procura de uma fechadura.
Já me tinham dito que poderia ser o canhão, mas eu desfardei a porta e pus-me a olhar para aquilo, mas está de noite para chegar lá.
Sendo a fechadura acho que é mais simples desmontar, ou não?
 
Atenção que a porta estando fechada não consegues ver se está descaída!

Pois a porta é afinada estando aberta! ;) Ao fechar, mesmo estando descaída, vai ao sitio!...

Tens de abrir e ver se ao fechar devagar, ela bate na argola que entra no trinco!...
 
ou é o trinco ou a porta descaida como é por exemplo o meu caso que é muito comum em carrros de 3 portas pois pesam bastante o raio das portas, para afinar vai de levantar a porta com jeito com o macaco
 
Boas
pessoal é assim, ontem o user hucruz disse-me para lubrificar a fechadura com oleo penetrante, ora fui testar e usei wd40 que era o que tinha à mão e resolveu um bom bocado a coisa, ou seja, agora já não preciso de estar constantemente a bater a porta, pois se não fechar à primeira à segunda já fecha, mas mesmo assim ainda vou ver o alinhamento, pois acho que ela está um bocado descaida.
 
para afinar a porta, é ir à Audi e solicitar ao Centro de Colisão que levem o "Pé de Cabra", aquilo entra na fechadura da porta e na outra ponta na fechadura do carro e depois é puxar para cima que afina a porta ao nivel adequado.. acreditem que é 20 segundos de trabalho.. a uns tempos o vento abriu-me a porta com força e ficou descaida, pensei logo, la vou ter de desapertar a porta e ver-me lixado para afinar aquilo tudo, passei na Audi e foram 20 segundos... fiqeui de boca aberta com tamanha facilidade e simplicidade que se afina a porta.
 
Desenterrando o topico.
comprei agora uma Allroad e tenho o mesmo problema na porta do pendura, se fechar a porta com força (normal) ela bate e não fecha, se for devagar fecha, pelo que leio aqui terei que trocar a fechadura.
Será que não dá para reparar a minha? Como o Pratinhol disse que é a mola, será que não dá para substituir só a mola?
 
Back
Top