Porta cartões A4 B6

Boas, antes de mais peço desculpa se está não for a área correcta mas não tinha bem a certeza de onde havia de meter.

Parece que há uns dias, após querer abrir o porta cartões (aquela gaveta que está entre o botão ESP e os 4 piscas), deu-me a impressão que saltou a mola que empurra o porta cartões para fora e agora está totalmente te solta, se a meto para dentro, vejo-me à rasca para a tirar mas também não a posso deixar fora.
A pergunta é: será que há para aí algum tutorial de como chegar à parte de trás para voltar a colocar a mola no sítio ou verificar se ela se partiu ou assim?

Muito obrigado desde já.

Cumpsz
 
tens que tirar tudo fora.
o porta cartões está junto com o botão ESP
é dificil de esplicar, se nao tiveres muita experiência ainda mais difícil é.
 
Pois, experiência não tenho nenhuma.
Será que não há nenhum manual ou tutorial que possa tentar seguir? Ou será melhor ir a algum lado para me fazerem isso?
 
Existe uns videos no youtube mas mesmo assim nao é muito esclarecedor.
procura "remove cup holder audi a4"
O porcesso è identico para o porta copos e para o porta cartoes.
 
Boas, estou neste momento com o porta cartões na mão. Saltou de lá de dentro a mola e o cilindro plástico. Pelo que já me fartei de pesquisar é impossível de lá voltar a encaixar isso no sítio, no entanto, pode ser que haja por aqui alguém que até tenha conseguido e consiga explicar o processo.
Alguém?
Obrigadíssimo.

Já agora, no caso de não ser reparável, por quanto é onde devo conseguir arranjar outro?
 
Acho que nada está partido mas é o porta cartões, não o porta copos, e sim, tenho-o já tirado do carro.

o porta cartões segura o botão do ESP, tens que tirar isso tudo.
mas falta-te peças?
alguma caiu lá para dentro?
se sim tas com azar pois para encontrar... vais ter que desmontar meio carro. lol
 
Nada disso, já consegui tirar o porta cartões e tal como suspeitei, a mola deste saltou do sítio. Gostava de conseguir voltar a meter no sítio mas parece impossível. Era isso que estava a perguntar, se alguém já tinha conseguido ou fazia ideia de como conseguir. O esp tá la ao pendurão enquanto não arranjo o porta copos. Não me falta nenhuma peça. :p
 
Nada disso, já consegui tirar o porta cartões e tal como suspeitei, a mola deste saltou do sítio. Gostava de conseguir voltar a meter no sítio mas parece impossível. Era isso que estava a perguntar, se alguém já tinha conseguido ou fazia ideia de como conseguir. O esp tá la ao pendurão enquanto não arranjo o porta copos. Não me falta nenhuma peça. :p
Eu já consegui em vários.
Em cada 10, só salvei 2 ou 3.
Por norma todos partem no encaixe que é muito fino na ponta da mola.
Só pelo trabalho, mais vale comprar outro novo.
 
Então já agora consegues-me explicar como se faz? Não tenho nada a perder, se calhar vou ter que arranjar outro, se ficar bem, óptimo, se partir, fica igual :p
 
É difícil explicar sem ser ao vivo.
Mas tem uma mola tipo relógio de corda que enrola dentro. A ponta que engata na gaveta, parte no encaixe de plástico. Normalmente só parte parcialmente, mas é o suficiente para a mola saltar. Tens de desmontar tudo , peça a peça e voltar a encaixar a mola. Eu uso cola de compósito plastic welder para colar a ponta. Depois de seco, lixo para ficar bem liso e fino. Depois monto tudo. Não é nada fácil.
 
Realmente parece bem difícil. A caixinha dá para abrir e montar? É que não vejo forma de aquilo sair fora. É preciso tentar tirar primeiro a roldana amarela de cima, certo? Realmente um vídeo tutorial dava mesmo muito jeito.
 
Back
Top