Porta bagagens nao fecha [RESOLVIDO]

Boas,

Ontem ao chegar do maravilhoso fim de semana tirei as minhas malas e ja nao consegui fechar o porta bagagens.

Fechei com força, fechei devagar mas o dito objecto fica sempre aberto, quando o fecho nao prende.

Alguem sabe o que pode ser?

Cumps
 
Re: Porta bagagens nao fecha

eu não sei mas nao pode ter algo a ver com a capota electrica?

Muito provavelmente nao, Tanto que agora nem se quer abre porque detecta o porta bagagens aberto.

O que acontece é que normalmente fecha-se o porta bagagens da um estalinho e fica trancado, o meu nao... É como algo o tivesse a prender. E nao o deixa-se fechar.

Sera que foi o trinque?

Se sim isso vai para que preço?
 
Re: Porta bagagens nao fecha

Será que ao tirares as malas do carro não houve nada que tocasse no trinco do porta-bagagens e o "empurrasse" para a posição de fechado e agora a tampa da mala ao fechar bate no trinco e não fecha? Experimenta voltar a abrir o trinco no comando da chave (penso que deves ter lá botão para abrir a mala...). Já me aconteceu no ibiza e resolvi assim, não sei é se o sistema funciona da mesma forma no teu...

Abraço
 
Re: Porta bagagens nao fecha

não fecha mesmo ou fica meia fechada?
a minha avant volta e meia (normalmente quando se fecha a mala com força) fica fechada no 1º trinco. E nessas circunstâncias a unica solução e pegar na chave (do carro ou outra) e fechar manualmente o fecho (com a mala aberta) e depois de voltar a abrir e deixar fechar a mala deixando-a cair, e fica a funcionar.
 
Re: Porta bagagens nao fecha

elastico.jpeg


:D
 
Re: Porta bagagens nao fecha

Ja esta meio resolvido,

Ontem la tive que ir chatear o user mike (como fass sempre que o carro tem problemas), após uma analise de 3minutos depressa percebemos que foi a peça que faz vacuo para trancar o porta gajas que pifou, resumindo... Nao estou a usar cordas mas fiquei com o porta gajas manual, so abre e fecha com chave... Bem menos mal.. =D

Mas la se foram o pedais Rs4. (ou nao) :C
 
Novidades:


A peça custa 55€ (menos mal) e ja foi ecomendada.. =D

para a semana deve ser ja montada.
 
Back
Top