Porta bagagens a meter agua

Boas audistas,

Uma duvida nao sei se aqui alguem ja teve este problema:

Sempre que chove tenho agua entro do porta bagagens. Ja testei ao lavar o carro nada se passa. Mas sempre que chove vai vem esta.

Andei a ver so vereifiquei que escorre um risco de agua pelo lado do condutor dentro do porta bagagens.

Da parte dos vidros nao vejo nada de borrachas danificadas.

Andei a ver o tecto de abrir parece que de um dos lados nao encosta bem mas testei com a mangeira e nada se passou.

Dentro do carro nao tenho nada molhado so no porta bagagens.

Ou seja esta dificil nao queria ter que desforrar o carro todo por causa de uma treta.

Peco opinioes de ajuda.
 
ora bem a mim já me aconteceu o mesmo na mala do carro, depois de uns dias a apareces agua dentro decidi desmontar o interior da porta da mala e o problema estava no motor da agua para o vidro, ou seja estava entupido e com a pressão da agua ela saia para dentro do carro.. mas vê isso e sempre desconfortável agua dentro do carro..

abraço
 
não tem a ver com ser fraquinhos porque no meu caso se fosse fraquinho tinha avariado porque tinha o motor cheio de água, mas basta uma pequena coisinha para entupir a saída de agua para ela entrar dentro do carro..
 
O que diz dizer foi que se existir alguma contra pressão na saída da bomba e por ela ser "fraquinha", baixa potência o que é normal, a água vem para trás...A isso se chama contra-pressão.
A pressão à saída da bomba deverá ser sempre mais do que à entrada...
 
O meu carro nao tem limpa para-brisas atras. E um s-line normal (carro). Em relacao a porta da mala ja pensei nisso e desmontei nao e dai. Borrachas da tampa da mala nao tem problemas. Vi onte mum fio de agua que escorria pelo forro aonde esta o amortecedor de tras do lado do condutor. estive a ver por fora os vidros pequenos de tas nao me parecem ter problemas.
Devido ao sitio a minha duvida sera, estara na borracha do tecto de abrir deixar entrar agua mas sem certezas e uma treta.
 
No meu entrava auua quando chuvia ou lavava o carro, era as burrachas dos faróis que estavam estragadas, pode ser por ai.

Cumps
 
isso acontece com o carro parado, ou em andamento? é que no topo dos amortecedores no local onde apertam leva umas borrachas, não será a água que é projectada das rodas que entra por aí?
 
Acontece com o carro parado e quando esta com a traseira inclinada, se for a parte da frente inclinada ja nao acontece. Borrachas dos farois, borachas da mala ja vi tudo. As borrachas do amortecedor tao boas. Levou amorteedores novos a pouco tempo.
 
Acontece com o carro parado e quando esta com a traseira inclinada, se for a parte da frente inclinada ja nao acontece. Borrachas dos farois, borachas da mala ja vi tudo. As borrachas do amortecedor tao boas. Levou amorteedores novos a pouco tempo.

Amortecedores e borrachas de apoio são 2 coisas destintas!...
 
Se tens tecto de abrir, então tens o escoamento entupido e a água estando o carro inclinado para trás, escorre pelo tejadilho (caleiras) até a mala. Aí está o problema. Penso que com ar a pressão nas caleiras consegues desentupir.
 
Nunca tinha pensado nisso. E possivel sim visto que houve uma altura que estive o carro por baixo de umas arvores estive fora 2 semandas e quando vim estava todo carregado de um po verde das forlhas das arvores. Tanto que fiquei todo lixado fui dar uma boa lavadela pulir etc e nunca o mais meti debaixo de arvores.
A caleira aonde esta a bateria tinha desse po limpeia toda.

Terei que meter pelo tecto de abrir a mangueira de ar e basta ou e necessario desforrar o tecto e ir a procura dos sitios para fazer isso? Isto que isto e a primeira vez que me acontece-se num carro.

Obrigado pela ajuda
 
Quando abres o tecto tens 2 buracos, metes a mangueira do compressor por lá e vez.

Nas portas da frente são os buracos onde sai, tenta ver se encontras o que está a obstruir.

Não metas a mangueira do compressor por baixo, mas sim por cima.

Cumps
 
Back
Top