Porquê montar os pneus novos ou menos gastos atrás ?

tenho a minha filosofia...se nao tiverem todos "lambidos".. e tiverem minimamente nao vejo problema...agora se so se lembrarem de fazer isso quando tiverem lisos...lembrassem a tempo..
 
o melhor ainda é roda-los a cada 10.000km

sim,sim, eu sei k a michelin diz k devido às novas tecnologias existentes no mercado já nao é necessaria essa rodagem! mas como trabalho na CONTINENTAL posso-vos dizer k : "...o k eles kerem sei eu..."

eles, tal como a CONTINENTAL, sao uma fábrica de pneus, k acima de tudo o resto kerem é vender pneus!!!

8) (e contra mim falo, pk s a continental n vender tb, eu n tenho trabalho... :D :D)
 
Rpscavaleiro disse:
Não fazia ideia.... :S

Sempre pensei que nos carros com tracção dianteira fosse melhor ter os pneus mais novos!

O que acontece é que num carro de tração á frente gastas 2 ou 3X mais os pneus da frente do que os de tras, ou seja se os pneus da frente te duram 2 anos os de tras vao durar 6 se nunca os mudares de tras para a frente, e os pneus tambem perdem performance e segurança com a idade, ficando velhos e ressequidos, secalhar mais perigoso do que andar com pneus carecas.
Por isso o ideal é mesmo passar os de tras para a frente e colocar os novos atras, ou então fazer como diz o pereira e ir rodando a cada 10 mil e depois quando for para mudar mudam-se os 4.
 
O meu corsa de 2006 tem agora quase 110mil km, nessa ordem de ideias estava desgraçado, ehhe!

Fora de brincadeiras, obviamente que para quem não ande muito é uma boa opção mudar de 10 em 10 mil!

Cumps
 
Back
Top