Porquê montar os pneus novos ou menos gastos atrás ?

Porqu? montar os pneus novos ou menos gastos atr?s ?

eu n sei, mas acho que isso tlvz dependa do tipo de tracção do carro.. RWD, FWD ou AWD, n ?
 
Porqu? montar os pneus novos ou menos gastos atr?s ?

Phat_S disse:
eu n sei, mas acho que isso tlvz dependa do tipo de tracção do carro.. RWD, FWD ou AWD, n ?

Também acho que tem muito haver com o tipo de tracção.

Num FWD é muito mais perigoso fugir de frente do que de traseira.
Considero a fugida de traseira mais controlável.
 
Porqu? montar os pneus novos ou menos gastos atr?s ?

pois... eu tb acho o mesmo que vocês, mas se lerem o artigo diz exactamente o contrário: independentemente do tipo de tracção... no entanto, a teoria que apresentam não sei se me convence muito :) mas acredito que a Michelin saiba mais de carros que eu :)
 
Porqu? montar os pneus novos ou menos gastos atr?s ?

certo

mas se reparares, no texto da Michelin não falam na situação de fugida de frente. Só falam na situação de fugida de traseira, e aí têm razão. Mas quando foge de frente com os gastos à frente?

Acho a informação correcta, mas incompleta.
 
Porqu? montar os pneus novos ou menos gastos atr?s ?

Eu sempre ouvi dizer os melhores pneus na traccao, se é traccao atras, o meu pai sempre alternou os pneus e quando trocava trocava os 4. cmp
 
Porqu? montar os pneus novos ou menos gastos atr?s ?

Por acaso ja conhecia essa teoria . . . conheco algumas pessoas que o fazem . . . pessoalemnte pneus com mais rasto a frente . . . ate pk os veiculo tem tendencia de travar mais a frente onde o melhor rasto kuanto a min melhora a eficacia de travagem
 
Porqu? montar os pneus novos ou menos gastos atr?s ?

É assim cada 1 tem as suas paranoias mas eu gosto de ter pneus mais macios a frente com maior aderencia, tranmite me mais segurança, sera paranoia minha :lol: ......... Vendo isto mais vale, nao arriscar :twisted: , antes gastar umas valentes notas principalmente no inverno, e ter uns bons sapatos no menino, assim nao temos surpresa. cmp
 
Porqu? montar os pneus novos ou menos gastos atr?s ?

eu continuo a preferir os pneus novos á frente... e manter os de trás... sp dentro dos limites das autoridades... :twisted:
 
Porqu? montar os pneus novos ou menos gastos atr?s ?

:D os gajos da michelin até sabem do que falam, o caso é que é mto mais perceptivel a fugida da frente do que na traseira, ou seja assim que sentimos o carro a fugir de frente, corrigimos imediatamente a trajectoria o mm não se passa se o carro fugir de traseira, pois não é imediatamente perceptivel, e ás vezes quando é perceptivel já é tarde de mais dai ser aconselhável andar com os melhores pneus atrás. ;)

espero ter ajudado em alguma coisa

Fiquem bem
 
Porqu? montar os pneus novos ou menos gastos atr?s ?

Já conhecia a teoria, depende obviamente do tipo de tracção e do tipo de condução, uns pneus carequitas atrás é fixe para o SLIDE :lol:
 
Porqu? montar os pneus novos ou menos gastos atr?s ?

Pedro Completo disse:
Já conhecia a teoria, depende obviamente do tipo de tracção e do tipo de condução, uns pneus carequitas atrás é fixe para o SLIDE :lol:
pois é, se fores a tempo... :oops:

(fala quem já se atravessou na rotunda perto da RTP/RDP em Lx...)
o que vale é que pararam atrás de mim a tempo! :oops: :oops:
 
Porqu? montar os pneus novos ou menos gastos atr?s ?

Isto de SLIDES n é para qualquer um, nem para qualquer carro.
Quando me ponho a inventar sai sempre coisas estranhas.
Cuidado com as rotundas :wink: .

Cumps
 
Back
Top