Em mais uma sessão autodidacta de mecânica, encontrei este artigo, que axei interessante partilhar, pois n sei se já era do conhecimento geral, mas eu n sabia q afinal os pneus melhores devem estar no eixo traseiro... Aqui segue a explicação: http://www.michelin.pt/pt/auto/auto_cons_bib_pqr_neuf.jsp
Porqu? montar os pneus novos ou menos gastos atr?s ? eu n sei, mas acho que isso tlvz dependa do tipo de tracção do carro.. RWD, FWD ou AWD, n ?
Porqu? montar os pneus novos ou menos gastos atr?s ? Também acho que tem muito haver com o tipo de tracção. Num FWD é muito mais perigoso fugir de frente do que de traseira. Considero a fugida de traseira mais controlável.
Porqu? montar os pneus novos ou menos gastos atr?s ? pois... eu tb acho o mesmo que vocês, mas se lerem o artigo diz exactamente o contrário: independentemente do tipo de tracção... no entanto, a teoria que apresentam não sei se me convence muito mas acredito que a Michelin saiba mais de carros que eu
Porqu? montar os pneus novos ou menos gastos atr?s ? certo mas se reparares, no texto da Michelin não falam na situação de fugida de frente. Só falam na situação de fugida de traseira, e aí têm razão. Mas quando foge de frente com os gastos à frente? Acho a informação correcta, mas incompleta.
Porqu? montar os pneus novos ou menos gastos atr?s ? Eu sempre ouvi dizer os melhores pneus na traccao, se é traccao atras, o meu pai sempre alternou os pneus e quando trocava trocava os 4. cmp
Porqu? montar os pneus novos ou menos gastos atr?s ? Os gajos da MICHELIN não percebem nada daquilo!!!
Porqu? montar os pneus novos ou menos gastos atr?s ? Por acaso ja conhecia essa teoria . . . conheco algumas pessoas que o fazem . . . pessoalemnte pneus com mais rasto a frente . . . ate pk os veiculo tem tendencia de travar mais a frente onde o melhor rasto kuanto a min melhora a eficacia de travagem
Porqu? montar os pneus novos ou menos gastos atr?s ? É assim cada 1 tem as suas paranoias mas eu gosto de ter pneus mais macios a frente com maior aderencia, tranmite me mais segurança, sera paranoia minha :lol: ......... Vendo isto mais vale, nao arriscar :twisted: , antes gastar umas valentes notas principalmente no inverno, e ter uns bons sapatos no menino, assim nao temos surpresa. cmp
Porqu? montar os pneus novos ou menos gastos atr?s ? eu continuo a preferir os pneus novos á frente... e manter os de trás... sp dentro dos limites das autoridades... :twisted:
Porqu? montar os pneus novos ou menos gastos atr?s ? os gajos da michelin até sabem do que falam, o caso é que é mto mais perceptivel a fugida da frente do que na traseira, ou seja assim que sentimos o carro a fugir de frente, corrigimos imediatamente a trajectoria o mm não se passa se o carro fugir de traseira, pois não é imediatamente perceptivel, e ás vezes quando é perceptivel já é tarde de mais dai ser aconselhável andar com os melhores pneus atrás. espero ter ajudado em alguma coisa Fiquem bem
Porqu? montar os pneus novos ou menos gastos atr?s ? Já conhecia a teoria, depende obviamente do tipo de tracção e do tipo de condução, uns pneus carequitas atrás é fixe para o SLIDE :lol:
Porqu? montar os pneus novos ou menos gastos atr?s ? pois é, se fores a tempo... (fala quem já se atravessou na rotunda perto da RTP/RDP em Lx...) o que vale é que pararam atrás de mim a tempo!
Porqu? montar os pneus novos ou menos gastos atr?s ? Isto de SLIDES n é para qualquer um, nem para qualquer carro. Quando me ponho a inventar sai sempre coisas estranhas. Cuidado com as rotundas :wink: . Cumps