Porquê montar os pneus novos ou menos gastos atrás ?

Tópico em 'Chassis' iniciado por Dr_enfermeiro, 3 Nov 2005.

  1. Dr_enfermeiro

    Dr_enfermeiro

    Desde:
    27 Out 2005
    Mensagens:
    309
    Gostos Recebidos:
    1
    Em mais uma sessão autodidacta de mecânica, encontrei este artigo, que axei interessante partilhar, pois n sei se já era do conhecimento geral, mas eu n sabia q afinal os pneus melhores devem estar no eixo traseiro... Aqui segue a explicação:


    http://www.michelin.pt/pt/auto/auto_cons_bib_pqr_neuf.jsp
     
  2. Sandman

    Sandman

    Desde:
    25 Out 2005
    Mensagens:
    559
    Gostos Recebidos:
    0
    Porqu? montar os pneus novos ou menos gastos atr?s ?

    eu n sei, mas acho que isso tlvz dependa do tipo de tracção do carro.. RWD, FWD ou AWD, n ?
     
  3. Merlin

    Merlin

    Desde:
    26 Out 2005
    Mensagens:
    90
    Gostos Recebidos:
    0
    Porqu? montar os pneus novos ou menos gastos atr?s ?

    Também acho que tem muito haver com o tipo de tracção.

    Num FWD é muito mais perigoso fugir de frente do que de traseira.
    Considero a fugida de traseira mais controlável.
     
  4. Duarte Cordeiro

    Duarte Cordeiro

    Desde:
    25 Out 2005
    Mensagens:
    1 346
    Gostos Recebidos:
    1
    Porqu? montar os pneus novos ou menos gastos atr?s ?

    pois... eu tb acho o mesmo que vocês, mas se lerem o artigo diz exactamente o contrário: independentemente do tipo de tracção... no entanto, a teoria que apresentam não sei se me convence muito :) mas acredito que a Michelin saiba mais de carros que eu :)
     
  5. Merlin

    Merlin

    Desde:
    26 Out 2005
    Mensagens:
    90
    Gostos Recebidos:
    0
    Porqu? montar os pneus novos ou menos gastos atr?s ?

    certo

    mas se reparares, no texto da Michelin não falam na situação de fugida de frente. Só falam na situação de fugida de traseira, e aí têm razão. Mas quando foge de frente com os gastos à frente?

    Acho a informação correcta, mas incompleta.
     
  6. PePe

    PePe

    Desde:
    28 Out 2005
    Mensagens:
    84
    Gostos Recebidos:
    0
    Porqu? montar os pneus novos ou menos gastos atr?s ?

    Eu sempre ouvi dizer os melhores pneus na traccao, se é traccao atras, o meu pai sempre alternou os pneus e quando trocava trocava os 4. cmp
     
  7. TurboTania

    TurboTania

    Desde:
    29 Out 2005
    Mensagens:
    7
    Gostos Recebidos:
    0
    Porqu? montar os pneus novos ou menos gastos atr?s ?

    Os gajos da MICHELIN não percebem nada daquilo!!! :p
     
  8. Paulo Almeida

    Paulo Almeida

    Desde:
    26 Out 2005
    Mensagens:
    1 583
    Gostos Recebidos:
    321
    Porqu? montar os pneus novos ou menos gastos atr?s ?

    Por acaso ja conhecia essa teoria . . . conheco algumas pessoas que o fazem . . . pessoalemnte pneus com mais rasto a frente . . . ate pk os veiculo tem tendencia de travar mais a frente onde o melhor rasto kuanto a min melhora a eficacia de travagem
     
  9. PePe

    PePe

    Desde:
    28 Out 2005
    Mensagens:
    84
    Gostos Recebidos:
    0
    Porqu? montar os pneus novos ou menos gastos atr?s ?

    É assim cada 1 tem as suas paranoias mas eu gosto de ter pneus mais macios a frente com maior aderencia, tranmite me mais segurança, sera paranoia minha :lol: ......... Vendo isto mais vale, nao arriscar :twisted: , antes gastar umas valentes notas principalmente no inverno, e ter uns bons sapatos no menino, assim nao temos surpresa. cmp
     
  10. rek@_a3....

    rek@_a3.... Guest

    Porqu? montar os pneus novos ou menos gastos atr?s ?

    eu continuo a preferir os pneus novos á frente... e manter os de trás... sp dentro dos limites das autoridades... :twisted:
     
  11. Paulo Nogueira

    Paulo Nogueira

    Desde:
    25 Nov 2005
    Mensagens:
    8
    Gostos Recebidos:
    0
    Porqu? montar os pneus novos ou menos gastos atr?s ?

    :D os gajos da michelin até sabem do que falam, o caso é que é mto mais perceptivel a fugida da frente do que na traseira, ou seja assim que sentimos o carro a fugir de frente, corrigimos imediatamente a trajectoria o mm não se passa se o carro fugir de traseira, pois não é imediatamente perceptivel, e ás vezes quando é perceptivel já é tarde de mais dai ser aconselhável andar com os melhores pneus atrás. ;)

    espero ter ajudado em alguma coisa

    Fiquem bem
     
  12. PCompleto_A3

    PCompleto_A3

    Desde:
    11 Nov 2005
    Mensagens:
    459
    Gostos Recebidos:
    0
    Porqu? montar os pneus novos ou menos gastos atr?s ?

    Já conhecia a teoria, depende obviamente do tipo de tracção e do tipo de condução, uns pneus carequitas atrás é fixe para o SLIDE :lol:
     
  13. SeatFan__

    SeatFan__ Guest

    Porqu? montar os pneus novos ou menos gastos atr?s ?

    pois é, se fores a tempo... :oops:

    (fala quem já se atravessou na rotunda perto da RTP/RDP em Lx...)
    o que vale é que pararam atrás de mim a tempo! :oops: :oops:
     
  14. PCompleto_A3

    PCompleto_A3

    Desde:
    11 Nov 2005
    Mensagens:
    459
    Gostos Recebidos:
    0
    Porqu? montar os pneus novos ou menos gastos atr?s ?

    Isto de SLIDES n é para qualquer um, nem para qualquer carro.
    Quando me ponho a inventar sai sempre coisas estranhas.
    Cuidado com as rotundas :wink: .

    Cumps
     

Partilhar esta página