porblema rns-e

Boas , tenho um problema que nao consigo resolver , gravei o novo mapa 2010 para o meu rns-e , mas o mapa nao fica certo, o rns-e le bem o dvd , mas quando ponho uma rota qualquer no mapa em 3d nao tem nada a ver com a rota que coloquei , a seta e o local aparece-me a varios km do local onde estou verdadeiramente ,e mesmo em andamento nunca acerta a posiçao em que estou , comprei um cd de limpeza , mas continua igual , voltei a gravar o dvd 2009 , mas o resultado agora é o mesmo , será da antena de gps que nao esta boa? ou será de eu gravar a 4 velocidades em dvd verbatine , é que isto só aconteceu quando pus o dvd 2010 , se alguem me poder ajudar agradecia cump.
 
Boas, eu neste momento tenho o mesmo problema, mas foi porque tive a instalar o dvd e como desliguei o rns-e ele desconfigurou-se, Acho que tens de voltar a configurar o rns-e com o vag-com para que fiques com a tua posiçao correcta.
Abraço
 
Vejam s a antena gps está numa posição q permita receber bem o sinal.. Eu já m fartei de inventar :p no meu rns e nunca tive de configurar posições ou ligar vag com p isso, o gps é q diz a posição onde está.. Outra coisa, os dvds devem ser gravados à menor velocidade possivel, ou seja 1x
 
Boas , obrigado pelas respostas, mas eu axo que foi a lente do dvd que foi ao ar, porque agora so me aparece a seta de navegação em 3d num ecran todo azul , como fosse o mar , pus em 2d , a seta de navegação aparece ao lado do mapa , axo que foi mesmo a lente que pifou, nao acredito muito que tenha sido a antena , até porque estava tudo a trabalhar normalmente com o outro dvd que eu tinha de 2009 , que eu proprio tinha gravado, e so com o de 2010 é que me deu raia , e apartir daí todos fazem o mesmo , agora nem o mapa me aparece , so mesmo o ecran em azul, mas tenho de ver , mas em prencipio deve ter sido mesmo a lente , cump.
 
Nunca ouvi falar desse sintoma qdo a lente pifa, normalmente fica um bocado a "moer" e dps aparece um ecrã de erro a vermelho a dizer qquer coisa do tipo "insira o dvd de navegação" ou "sistema de leitura avariado, contacte um concessionário audi" é qquer coisa assim parecida com isto.. Experimenta com outro dvd q tenhas a certeza q funciona bem noutro carro.. Cm é a tua antena? É daquelas de base magnética? Pode ter caído "para dentro" do tablier.. A minha é dessas, tem um iman e anda "presa" numa chapa entre o rns e o tablier
 
Boas a minha antena é como a tua é de íman e também tá junto a chapa do carro acho eu mas vou ver se la esta ainda , porque também não tenho a certeza , eu acho estranho é que o rns-e reconhece o dvd muito bem e depois fazer-me isso , faz o calculo do destino que ponho e quando passa para o mapa fica todo azul com a seta em 3 d ,obrigado na mesma.
 
Last edited:
o meu Rns-e deixou de ler o cd de navegação mas lê CDs de musica, penso que a lente tá danificada já alguem reparou isso ou sabe quanto fica para o fazer?
 
Porque dizem que a lente está danificada? Se ele lê os CDs ou DVDs penso que o problema não seja da lente.

Os DVDs que lá metem são os originais ou cópias? Algumas cópias podem funcionar durante algum tempo mas depois dão o berro, o que vai esforçar a lente e aí sim deixam de ler.
 
O dvd de navegação é original. lê cds de musica na perfeição será que o dvd de de navegação está estragado?
Vou ver se arranjo algum para testar.
obrigado
 
Back
Top