Por onde passo um fio para o motor numa A4 B5?

Tenho um alarme montado, mas queria pôr a sirene no compartimento do motor, como passo um fio para dentro? Qual o procedimento que aconselham? :pray:
 
O b5 não tenho certeza mas se for como o b6 do lado do condutor tens os fusíveis. Sabes onde ficam? Do lado do motor o que aparece primeiro é a centralina. Passa o fio por aí, não é nada difícil.
Abraço.
 
Ok, fusíveis sei onde estão, é do lado do condutor junto à porta. Já desmontei os limpa para-brisas e vejo alguns fios que entram para o habitáculo por um tubo de borracha, mas tenho medo de o furar e depois entrar água...
 
abres a caixa preta e tens acesso dentro do carro. para fora da caixa tens uma borracha que tem orificios tapados, furas 1 deles e passas o cabo.

PS: a minha sirene esta ao pe das escovas entre a caixa preta e a bomba dos travoes.
 
abres a caixa preta e tens acesso dentro do carro. para fora da caixa tens uma borracha que tem orificios tapados, furas 1 deles e passas o cabo.

PS: a minha sirene esta ao pe das escovas entre a caixa preta e a bomba dos travoes.

A caixa preta? Debaixo do capôt ou ao pé dos pedais dentro do habitáculo?
 
de lado da embraiagem tens lá a cablagem que segue para a frente pró motor (fazes um furo com uma chave de parafusos na boracha) e com uma guia passas o fio de dentro pra fora
 
Epá foi difícil. É que a tal borracha estava tapada por um bocado de isolamento auto-colante. Já passei o fio, prendi a sirene debaixo do depósito de líquido refrigerante, há lá um buraco com rosca, foi só pôr um parafuso 10mm.

Não cortei fio nenhum, não fiz nenhum buraco na chapa, e deixei o fusível e a afinação do alarme de lado, com acesso pela tampa da caixa dos fusíveis. Impec...

Obrigado
 
Back
Top