Por o B5 1.8T melhor

boas finalmente vou ter a minha viatura brevemente...mas keria dar um pouco mais de animo akele motor...
q pressao e q posso por o turbo a fazer com o resto do motor todo d origem?
 
Perde um pouco de tempo a pesquisar aqui no fórum, pois já existe bastante informação e opiniões de outros users.

mas para teres uma ideia (presumindo que é um 1.8T de 150cv) ....

Turbo K04 (do S3)
Injectores de 380cc do S3, ou para outros vôos uns de 440cc... mas penso que para já os de 380 chegam perfeitamente
FMIC que é um kit de intercooler frontal

e uma boa repro a acompanhar isso tudo ...

com isto já ficas com um carro bastante diferente do que o que tens ou vais ter agora... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

mas não te esqueças que o que está em cima é só para andar para a frente, não te esqueças de pensar que tens de o pôr tb a travar e a andar com mais estabilidade...

;)
 
boost disse:
Perde um pouco de tempo a pesquisar aqui no fórum, pois já existe bastante informação e opiniões de outros users.

mas para teres uma ideia (presumindo que é um 1.8T de 150cv) ....

Turbo K04 (do S3)
Injectores de 380cc do S3, ou para outros vôos uns de 440cc... mas penso que para já os de 380 chegam perfeitamente
FMIC que é um kit de intercooler frontal

e uma boa repro a acompanhar isso tudo ...

com isto já ficas com um carro bastante diferente do que o que tens ou vais ter agora... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

mas não te esqueças que o que está em cima é só para andar para a frente, não te esqueças de pensar que tens de o pôr tb a travar e a andar com mais estabilidade...

;)

É bom referir isso :!:
 
lol isso eu sei bem venho de um mundo ond era mesmo obrigado a isso....mas por agr cmo isto ta fraco de euro keri mesmo so dar um pouco de pressao no turbo...sra q posso andar na boa com 1bar??? ou ja e mto para o K03??? ja agr alguem me pode dar sites com material para o b5 1.8t ?
 
1 Bar no K03 é no limite.. não te aconselho, a não ser que queiras ter Turbo/Motor para Pouco tempo!

De que ano é o teu carro e qual o codigo do motor?
Com K03 num bloco que nao tenha variação da abertura das valvulas, consegues so com repro uns bons 180/185cv... o que ja notas certamente.. sobretudo porque o binario tambem vai ganhar muito.
Se tiveres um motor 1.8T mais moderno com VVT e Fly By Wire, com turbo K03's como era o meu caso, consegues algo em torno dos 195+cv (o meu so com repro esteve com 201cv).

É preciso é cuidado.. num motor a gasolina não é qq um que mexe.. pois é muito mais complexo que um disel para se ganhar uns CV.
Mas certamente se pesquisares e leres as opinioes do pessoal saberás fazer a tua escolha.

Abraço e boa sorte com o 1.8T :twisted: :twisted:
Boa máquina.. ja tenho saudades...
 
com o turbo a fazer 1 bar nao há problemas dos injectores de origem nao aguentarem a mistura equilibrada?
é que mistura pobre é sinonimo de chocapic. :lol:
 
Jony A3T disse:
com o turbo a fazer 1 bar nao há problemas dos injectores de origem nao aguentarem a mistura equilibrada?
é que mistura pobre é sinonimo de chocapic. :lol:

Antes de mais 1bar ja é exagerado para o K03, e sim deves andar perto do limite dos injectores... dependendo do motor 1.8T que tenhas.. pois nem todos os 150cv tem os mesmos injectores...!
 
Entao se é o modelo de 96 ainda usa a versão mais pequena do turbo que é o K03.
Consegues fazer 0,7/0,8 sem problemas! Alguns 180cv usam o mesmo turbo e com pressoes de 0,7 salvo erro, por isso estas dentro da margem de segurança do turbo.

Atenção a uma coisa.. se o teu carro ja é de 96 deves ter provavelmente uns bons km feitos nesse motor e nesse turbo.. pelo que nao convem abusares muito... pelo menos sem teres a certeza que o turbo está bom.

Fala com pessoal que perceba de repros.. e sobretudo faz uma revisao a esse turbo se tencionas aumentar a potencia...!
 
o motor tem 140 mil e foi td reparado...o turbo tem 100mil... pq eu parti o motor de origem do carro...eu agr tou aespera de um k04 mas enquanto vem e n vem keria por um pouco mais no k03
 
Boas, se estas à espera de um K04 aumenta só a pressão até aos 0,8 que já vais notar alguma coisa e dps de trocares o turbo passa para as alterações "a valer"

abraços
 
humm, acho que a repro que vou fazer para uns 192cvs anunciados pelo user audi ja vai ser a pisar o risco. :lol: :lol: :lol:
tendo em conta que o turbo e motor ja contam com 210mil.os meus injectores sao de 225cc
 
É abusar um bocadinho... (GRANDE)
Lol sobretudo por causa do motor e sobretudo o Turbo ja terem bastantes km..! Alem disso os 1.8T sofrem de "calor" quando se puxa por eles.. logo convinha acompanhares isso com um Intercooler de jeito.. e caso seja possivel um Radiador de Oleo!

Mas la está.. tudo depende do uso que vas dar aos 190cv...
LOL sinceramente nao acredito é que alguem queira aumentar a potencia até uns bons 190cv.. e dp ande a "passear" :D :D :D
 
o meu K03 ta tai bom q andou a tard td a fazer0.8 de turbo e agr so ta afazer 0.5 lololol e e quando faz lololol...ta mesmo marado mas e um turbo bom pq ate ja andou a trab a seco....
 
Back
Top