Por Defeito Possível troca A3 8L por Astra cabrio

Boas tardes pessoal!


Venho solicitar ajuda relativamente ao seguinte assunto: Estou interessado na compra de em astra cabrio 1.9cdti de 12/2006, com 89000 km (regional (da Madeira) com um só registo e historial de revisões na marca) o qual está a venda num stand por 13,750eur. O carro que tenho neste momento é um A3 1.9 TDI 110cv de 1998, importado com 183000km, em bom estado tendo em conta a sua idade.
O negócio seria cerca de 9000euros mais a entrega do A3.
O interesse no astra surge pelo facto de ser um cabrio dieses de capota rígida, sendo um carro que adoro. No entanto tenho algum receio pelos relatos que tenho lido acerca da fiabilidade do mesmo! Qual a vossa opinião acerca disto? é um carro que valha a pena o investimento?

Desde já agradeço a quem colaborar!
 
Gosto do motor, gosto da potência e fiabilidade.
Não gosto do consumo (7.5ltrs) nem do comportamento em curvas apertadas (traseira tende para fugir). De resto, é um carro interessante, com às suas virtudes e defeitos. Todos dizem mal do 1.9cdti por ser motor fiat, mas a verdade é que é bem mais fiável que muitos 2.0tdi. O que me preocupa mais neste Opel, é o preço das peças não mecânicas, como tampinhas plásticas, para choques , ópticas, frisos, borrachas, etc... Com preços descabidos e bem mais caro que a audi.
 
Ahh, e pesquisa o preço dos acessórios também. Tens da INline e OPC. Chegas a gastar o triplo em acessórios face a um vag.
 
Ahh, e pesquisa o preço dos acessórios também. Tens da INline e OPC. Chegas a gastar o triplo em acessórios face a um vag.

Muito obrigado pelas respostas! e o negócio em si? achas descabido os valores? ou estão dentro do normal tendo em conta os carros envolvidos?
 
E em relação à capota eléctrica? é comum haver problemas?
O intuito da troca passa também por ficar com um carro um pouco mais recente dado que o 8L já é um pouco antiquado, apesar de eu adorar o carro!
 
Ainda te dão mais de 4mil Euros, aliás quase 5mil pelo Audi, bem bom, se o Santinhos soubesse disso, ate de lhe dava uma coisinha má :D
 
Ainda te dão mais de 4mil Euros, aliás quase 5mil pelo Audi, bem bom, se o Santinhos soubesse disso, ate de lhe dava uma coisinha má :D

haha acredito que sim! :D
Mas o preço do opel (13,750) também é um pouco elevado, pelo que o negócio parece-me relativamente justo!
 
Não sei preços desses carros, mas sim tendo motor Fiat, esta um pouco puxado talvez..
Lá está, como mencionei acima... Ah, motor Fiat... Má reputação e tal...
Oh vick, nem sonhas o que é ter um motor desses.
A má fama continua, mas vejo mais áudis encostados a berma do que fiats .
Diz lá, a excepção dos pernos do colector de escape por vezes partirem em algumas unidades, que problemas crónicos ha?
Só vejo coisas boas. Assustam a Malta por nada mesmo.
 
Não estou a dizer que a Fiat é má, o meu primeiro carro foi um fiat, já tinha uns bons anos quando o troquei, de motor nada a dizer, conduzi na empresa durante vários anos uma opel combo 1.3cdti, a nível de motor também não tenho nada a dizer, apenas que os motores fiat babam-se de óleo por todo o lado, a fiat tem má reputação, é apenas isso.. Mas mesmo assim não gosto da Fiat, tem falta de "estilo"..
 
Last edited:
Não estou a dizer que a Fiat é má, o meu primeiro carro foi um fiat, já tinha uns bons anos quando o troquei, de motor nada a dizer, conduzi na empresa durante vários anos uma opel combo 1.3cdti, a nível de motor também não tenho nada a dizer, apenas que os motores fiat babam-se de óleo por todo o lado, a fiat tem má reputação, é apenas isso.. Mas mesmo assim não gosto da Fiat, tem falta de "estilo"..
Mas estamos a falar e um Opel com motor Fiat. Nice.
 
Back
Top