Pontos a ter em Conta para Compra de Carro

Boas malta como indiquei na minha apresentação ando á procura de uma A6 Avant ou Allroad 3.0 TDI 4F

Mas as dúvidas são muitas.

Em relação ao MMI existem varias versões certo? Onde poderei ver qual o MMI que o carro tem equipado e se é o indicado para poder ter TV e essas opções todas que se falam.

Volante com patilhas, tenho visto alguns carros com e sem patilhas mas todos com caixa Tiptronic e volante multifunções, se adquirir um carro sem as patilhas será só trocar o volante por um com as patilhas sem ter que alterar nada?

Som Bose VS Som Normal é um ponto a ter em conta ou não justifica a diferença?

Avant ou Allroad qual será a versão melhor e problemas conhecidos? Pois a Allroad até é bonita mas aquela suspensão não dará problemas?


Outros pontos a ter em conta como extras e pontos críticos/problemas conhecidos do segmento?


Para finalizar tenho visto motores de 225Cv e de 233Cv são motores diferentes ou só altera a gestão electronica?

Cumprimentos,
Jonas000
 
1) Sim existem varias versões do MMI, tens o 2G e o 3G, e dentro dessas 2 versões ainda tens mais variáveis .
podes ver pelo Knob do MMI (Botão central)
Se tiver Joystick é 3G
ex:
2010-Audi-A6-3G-MMI-2.jpg

E o botão for liso, é 2G
ex:
MMI_controls.jpg

Desde que o MMI tenha ecrã as cores (ha MMI com ecrã vermelho) consegues ter TV comprando o material necessário.

2)a partida é, desde que o material que la esteja seja compatível..

3) Na minha tenho sistema de som normal (DSP), e chega me perfeitamente..

4) A Allroad tem suspensão pneumática sim, pode ser uma dor de cabeça mais tarde...

5) este motor tem um problema cronico nas borboletas de admissão que avariam...são duas...e não são propriamente baratas, podes evitar esse problema (Se não foi ja reparado) fechando a EGR

Pronto acho que é isto :p (Se alguma coisa estiver mal digam ;) )
 
4) A Allroad tem suspensão pneumática sim, pode ser uma dor de cabeça mais tarde...

5) este motor tem um problema cronico nas borboletas de admissão que avariam...são duas...e não são propriamente baratas, podes evitar esse problema (Se não foi ja reparado) fechando a EGR

Pronto acho que é isto :p (Se alguma coisa estiver mal digam ;) )



Desde já um muito obrigado pela opinião amigo.

4) Sim pelo que já vi no que toca a preços praticados acho que é mesmo melhor colocar de parte o modelo Allroad :s


5) Esse problema que relatas quais os sintomas do mesmo? Quando dizes fechar a EGR é só fechar eletronicamente ou fechar mecanicamente (juntas cegas)?

Obrigado.

Cumprimento,

Jonas000
 
Ha quem meta so junta cega, e pelo o que sei chega, mas ha quem a desative mesmo eletronicamente.
fala com o @pedrogbranco que ele explica-te isso tudo ;)

Os motores a partida tem todos a mesma base, depois pode haver umas peças diferentes claro...
 
Last edited by a moderator:
Okapa muito obrigado.


Cumprimentos,
Jonas0000

abordar o issue da egr. pode-se ter smp fechada (podes meter junta cega mas n precisas), descativar e ainda fazer outras coias mas essas n posso explicar o que nem como se fazem mas permitem carros cm egrs que n se podem tirar e que precisam ser substituidas andar na mesma sem problemas
 
abordar o issue da egr. pode-se ter smp fechada (podes meter junta cega mas n precisas), descativar e ainda fazer outras coias mas essas n posso explicar o que nem como se fazem mas permitem carros cm egrs que n se podem tirar e que precisam ser substituidas andar na mesma sem problemas

Boa tarde amigo,

Não percebi muito bem o que explicaste :s

Mas muito obrigado pela ajuda.

Cumps
 
Boas amigos, consegui encontrar uma A6 minimamente direita e que me enche as medidas e então fiz negócio.

Visto ser de 2006 tem mmi 2g.


Li por aí que dentro dos mmi 2g existem várias versões, como consigo saber a versão do meu e as funcionalidades que consigo obter dele ou através do vag-com?

Em relação à egr qual a melhor forma de a anular? Com o vag-com dá para fazer alguma coisa nesse campo?

Tenho de tirar umas fotos para vos mostrar a máquina.

Abraço
 
Boa tarde malta, precisava de uma ajuda e para não abrir novo tópico escrevo aqui.

Alguém sabe a referência do difusor traseiro para o para choques onde saem as ponteiras estilo RS6?

Qual o tamanho dos discos que este modelo usa à frente e atrás? E o que se pode fazer para melhorar a travagem visto ser um veículo grande gostava de melhorar a travagem existe algum setup que seja plug&play de maior dimensão ou será melhor trocar pela mesma medida mas ranhurados ou algo do género?

No que toca a rebaixamento será que molas é boa opção ou será estragar? Eu até pensei na suspensão da S6 ou RS6 visto já serem mais baixas de origem mas também não sei se será plug&play.

Cumprimentos,

Pedro Henriques
 
Back
Top