Ponteiro de Combustível

• Thread starter Thread starter A3A80
  • Data de Início Data de Início
Bom dia Caros Audistas,

Tenho um problema daqueles chatos de resolver e gostaria de perceber se vocês já tiveram algo parecido...

Se estiver a repetir algo, peço desculpa mas sou novo por aqui, ainda não consegui ver tudo...

Tenho um Audi A3 8L 1.6 a gasolina do ano 2000 (Ambiction) que tem um problema no ponteiro de combustível. Como gosto de resolver umas coisitas em casa, andei a fazer alguma pesquisa e necessito da vossa opinião.

No meu caso, o ponteiro de combustível estava acima do deposito cheio 1/1 e não saía de lá, tendo ou não mais gasolina no depósito. Como pesquisei, fiz alguns testes que vou enumerar para tentar despistar:

- Fiz o reset à boia, desconectando a ficha e ligando e desligando a chave do carro e voltei a colocar...aí o ponteiro já assumiu outro valor no painel... passado uns minutos, ligando e desligando o carro, voltou a ficar acima do máximo....
- Desliguei a bateria por uns minutos, o ponteiro voltou a mostrar um valor diferente mas passado uns minutos, voltou outra vez a marcar mais do máximo...
- Atestei o carro, iniciei viagem e o ponteiro começou a descer sozinho, devagarinho até à reserva...imaginem em 10km baixava 1/4....mas se desliga-se e volta-se a ligar o carro, o ponteiro iniciava outra vez acima do máximo;
- Liguei o carro ao VCDS, apresentava erro na boia de combustível com curto circuito esporádico, aproveitei e realizei o teste aos ponteiros e eles sobem e descem bem (aparentemente pelo que percebi);
- Medi a resistência à saída da boia antiga, marcava 96ohms e nessa altura tinha o deposito perto da reserva supostamente;
- Já troquei o sensor da combustível, a pensar que era disso, atestei carro, ele começou a baixar devagarinho outra vez....pensava que estava a calibrar bem mas voltou a baixar 1/4 de deposito em 10km...
- Medi a resistência da boia nova, com o deposito cheio e marca 276ohms;
- No VCDS também vi nos blocos de medição que apresenta 0litros no deposito e 70ohms....e estes valores nunca mudaram com o deposito cheio ou vazio....também experimentei tirar a ficha da boia e ele muda o valor para 300ohms e continua nos 0litros...

Acho que fiz mais algumas coisas mas penso que para a primeira informação chega...

Já alguém teve algo parecido a isto? Alguma opinião?

Desculpem o textão...

Obrigado,

Back