Ponteiro de combustivel

Boas amigos.
Hoje fui dar uma volta no meu argolas (audi a3 1.9 tdi 130 de 2001 ) e entrou me na reserva, entretanto fiz uns 7 km e quando estacionei, para meu espanto, o ponteiro do combustivel pousou e a autononia desceu para 0 km, mas eu tinha que vir para casa e peguei nele e voltei a fazer mais uns 10 km para ir a uma bomba meter 10 euros de gasoleo (uma fartada) e o ponteiro subiu, subiu, subui como se tivesse posto 20 euros ou mais e a auntononia também por sinal chegou aos 410 km...
Ora quando estava a meter o carro na garagem, quando andava para traz ou para a frente e travava, o ponteiro passava se e andava a dançar completamente.
Ajudem me, o que será este problema?
Quadrante ou boia solta ou furada?
Obrigado pessoal.
Os melhores cumprimentos.
 
Não é necessário vagcom
Basta remover os fusíveis da bomba de combustível e dos instrumentos (que senão me engano devem ser o número 15 e 28)
Ligar o quadro (não o motor) por uns segundos, desligar e recolocar os fusíveis e deve resolver o problema.
Caso não funcione o problema poderá tanto ser a bomba de combustível como o próprio manómetro.

Sent from my SM-N960F using Tapatalk
 
Não é necessário vagcom
Basta remover os fusíveis da bomba de combustível e dos instrumentos (que senão me engano devem ser o número 15 e 28)
Ligar o quadro (não o motor) por uns segundos, desligar e recolocar os fusíveis e deve resolver o problema.
Caso não funcione o problema poderá tanto ser a bomba de combustível como o próprio manómetro.

Sent from my SM-N960F using Tapatalk
Ah, ok, já percebi.
Quando dizes bomba de combustivel, queres dizer a boia ou mesmo a bomba de combustivel?
O que tem a bomba de combustível para fazer isso assim de desnortear o ponteiro?
 
Acho que é mesmo a bomba de combustível.
E pensei que a bóia e a bomba de combustível fossem uma peça só..
Mas se não forem experimenta desligar os dois. Não faz mal porque só vais ligar o quadro.

Isso não te sei dizer. Obtive essa informação quando o mesmo aconteceu ao audi de um amigo e resolveu o problema que ele tinha com a leitura do manómetro.

Sent from my SM-N960F using Tapatalk
 
Acho que é mesmo a bomba de combustível.
E pensei que a bóia e a bomba de combustível fossem uma peça só..
Mas se não forem experimenta desligar os dois. Não faz mal porque só vais ligar o quadro.

Isso não te sei dizer. Obtive essa informação quando o mesmo aconteceu ao audi de um amigo e resolveu o problema que ele tinha com a leitura do manómetro.

Sent from my SM-N960F using Tapatalk
E dá para oscilar assim o ponteiro e a autononia?
A brincadeira ainda fica cara não?
 
Como assim? Não percebi.

Nao porque a única coisa que estás a fazer é desligar o fusível para que os sensores reponham os valores ao ligar o quadro.
Tirar os fusíveis não danifica nada no carro.
E como mencionei antes o meu colega resolveu o problema exatamente da mesma maneira.

Sent from my SM-N960F using Tapatalk
 
Se isso for um quadrante jeager , até podes desligar a bateria do carro, encostar os 2 bornos (para evacuar qualquer carga residual ) , que não vai resolver, só com um quadrante novo
 
Como assim? Não percebi.

Nao porque a única coisa que estás a fazer é desligar o fusível para que os sensores reponham os valores ao ligar o quadro.
Tirar os fusíveis não danifica nada no carro.
E como mencionei antes o meu colega resolveu o problema exatamente da mesma maneira.

Sent from my SM-N960F using Tapatalk
Estava a perguntar que se for o problema na bomba do depósito, dá para oscilar o ponteiro e a auntonomia no computador de bordo.
Agora quanto aos fusiveis, tens a certeza que são o 15 e o 28?
É que eu não tenho o manual do carro para confirmar isso...
Obrigado.
 
Se isso for um quadrante jeager , até podes desligar a bateria do carro, encostar os 2 bornos (para evacuar qualquer carga residual ) , que não vai resolver, só com um quadrante novo
Boas amigo.
Como sei se é um quadrante jeager ou um vdo?
E se for quadrante, também mexia na autonomia do computador de bordo quando o ponteiro sobe à tola e desce?
 
Estava a perguntar que se for o problema na bomba do depósito, dá para oscilar o ponteiro e a auntonomia no computador de bordo.
Agora quanto aos fusiveis, tens a certeza que são o 15 e o 28?
É que eu não tenho o manual do carro para confirmar isso...
Obrigado.
Isso não te sei responder.
E para saber quais são os fusíveis não é preciso o manual.
Na tampa da caixa dos fusíveis tem um diagrama dos fusíveis e estão identificados por número e a que componente estão associados.

Sent from my SM-N960F using Tapatalk
 
Isso não te sei responder.
E para saber quais são os fusíveis não é preciso o manual.
Na tampa da caixa dos fusíveis tem um diagrama dos fusíveis e estão identificados por número e a que componente estão associados.

Sent from my SM-N960F using Tapatalk
Ok amigo, agora não estou com o carro, mas quando tiver vou fazer isso.
Se desligar esses dois fusiveis e o ponteiro comlntinuar a mexer, quer dizer que o quadrante já foi, e isso?
 
Ok amigo, agora não estou com o carro, mas quando tiver vou fazer isso.
Se desligar esses dois fusiveis e o ponteiro comlntinuar a mexer, quer dizer que o quadrante já foi, e isso?
Pode ser ou o quadrante ou a bóia no depósito de combustível.
Quando fiz essa pesquisa tinha encontrado um artigo sobre como arranjar a bóia em casa.
Mas não consigo encontrar outra vez.

Sent from my SM-N960F using Tapatalk
 
Pode ser ou o quadrante ou a bóia no depósito de combustível.
Quando fiz essa pesquisa tinha encontrado um artigo sobre como arranjar a bóia em casa.
Mas não consigo encontrar outra vez.

Sent from my SM-N960F using Tapatalk
Ok, quando tiver com o carro já vou tentar despistar alguma coisa, que é estranho é, porque ele ficou assim desde que o estacionei numa descida inclinada...
 
Back
Top