Ponteiro de Combustível

Boa Tarde!

Tenho um problema no Audi A3 8L 1.9 TDI e não sei como resolver que se prende com o facto de o computador de bordo avisar que o combustível já está na reserva mas o ponteiro do combustível vai a menos de meio.
Entretanto fui atestar o carro para verificar qual deles estaria a dar a informação correcta e verifiquei que o ponteiro é que não está a descer convenientemente pois o carro já estaria mesmo na reserva.
Desta forma gostava que alguém me explicasse se o problema está no quadrante se está no sensor ou noutro lado qualquer.

Com os melhores cumprimentos.
 
eu tive o mesmo problema, mas o meu ponteiro marcava menos que o que devia, fiz a calibração do ponteiro com o VAG.. para veres qual deles esta realmente certo, tens que te regular pela autonomia que apresenta o CB
 
Se a calibração não resolver!
Podes sempre apenas reparar ou substituir o motor do ponteiro!
Existem casas que fazem isso!

Os meus apesar de funcionarem, já têm algum desgaste e tenho em casa um quadrante antigo para o caso de um dia pifar um deles e assim é substituir o ponteiro e respectivo motor!

Quando digo "motor" não deve ser bem motor, mas sim uma espécie de rodas internas dentadas correcto vick_79?
 
é proibido pelo forum.
por PM digo a todos sem problemas.
paguei o serviço como toda a gente e não ganho nada em dizer o nome da pessoa.
 
provavelmente o teu painel é JAEGER... esquece.. isso é cronico nestes A3 8L e nos Audi TT... quando avaria os ponteiros, reparar é meter dinheiro ao lixo.. metes um VDO e acabou-se os problemas..

se quiseres ajuda manda-me PM porque pelas regras nada mais posso dizer
 
Back
Top