Pela primeira vez tenho um problema no A3 que ninguem me conseguiu resolver ah primeira...
Um dia o carro comecou a engasgar entre as 1000 e as 2000 rpm.. sempre que tentava andar devagar, ele engasgava. Se arrancasse com mais força, n fazia nada de anormal. N eh MAF pq so engasga mesmo em rotacao mais baixa. Depois reparei que o ponteiro da velocidade fazia umas oscilacoes grandes e acabava por "morrer" encostado ao zero, em qualquer velocidade... junto com isso, o contador numerico deixou de passar os km e o CB de fazer calculos. Mais tarde foi o ponteiro do gasoleo que tb comecou a oscilar...e assim se mantem.
Fui ao mecanico, substitui o sensor de velocidade mas o carro ficou na mm... fui ao electricista que ligou o VAG-COM e nao deu erro nenhum. Deu pra ver que tb n contava a velocidade instantanea... ele disse que precisava de mais tempo pra ver akilo. Entretanto decidi vir ca ver se alguem ja teve este problema e como posso resolver isto... Outra questao eh se o facto do carro engasgar quando tem menos aceleracao tb pode ter a ver com o problema do quadrante ou nao.
O ponteiro das rpm e da temperatura estao normais...
O carro eh um A3 8l de 1999, 1.9 TDI 110cv.
Um dia o carro comecou a engasgar entre as 1000 e as 2000 rpm.. sempre que tentava andar devagar, ele engasgava. Se arrancasse com mais força, n fazia nada de anormal. N eh MAF pq so engasga mesmo em rotacao mais baixa. Depois reparei que o ponteiro da velocidade fazia umas oscilacoes grandes e acabava por "morrer" encostado ao zero, em qualquer velocidade... junto com isso, o contador numerico deixou de passar os km e o CB de fazer calculos. Mais tarde foi o ponteiro do gasoleo que tb comecou a oscilar...e assim se mantem.
Fui ao mecanico, substitui o sensor de velocidade mas o carro ficou na mm... fui ao electricista que ligou o VAG-COM e nao deu erro nenhum. Deu pra ver que tb n contava a velocidade instantanea... ele disse que precisava de mais tempo pra ver akilo. Entretanto decidi vir ca ver se alguem ja teve este problema e como posso resolver isto... Outra questao eh se o facto do carro engasgar quando tem menos aceleracao tb pode ter a ver com o problema do quadrante ou nao.
O ponteiro das rpm e da temperatura estao normais...
O carro eh um A3 8l de 1999, 1.9 TDI 110cv.