Ponteiro da Temperatura - RESOLVIDO C/FOTOS

No dia 18 de Janeiro levei a minha B6 à Aral (concessionário Audi e VW em Torres Novas), para meter sensor de temperatura e termostato novo. A carrinha nunca chegava aos 90º, andava sempre nos 80ª.
Levaram-me 205€ (fui totalmente enganado), mas o k é certo é k o problema ficou resolvido.

Hoje à tarde o ponteiro da temperatura voltou a ganhar novamente vida própria, mas agora nem aos 70º chega, em AE a 140km/h o ponteiro fica nos 60º.

Será possivel esta merd@??????

E agora????

Posso ir reclamar noutro concessionário Audi, uma vez k neste momento estou no Norte??
Mas o problema é k ñ tenho a factura cmg :(

Desta vez será novamente o termostato nas couves??
 
Last edited:
Re: Ponteiro da Temperatura

Podes ir a outro concessionario!... Mesmo sem factura existe um registo da tua viatura na Aral... Eles entram em contacto com a mesma e comprovam essa info!...
Não tens Vag?
 
Re: Ponteiro da Temperatura

Podes ir a outro concessionario!... Mesmo sem factura existe um registo da tua viatura na Aral... Eles entram em contacto com a mesma e comprovam essa info!...
Não tens Vag?

Sim tenho Vag, amanha vou ligar pa ver se acusa alguma coisa!!

E na 4ª vou logo de manah aki à Audi de Vila do Conde!!
 
Re: Ponteiro da Temperatura

Sim tenho Vag, amanha vou ligar pa ver se acusa alguma coisa!!

E na 4ª vou logo de manah aki à Audi de Vila do Conde!!

1 conselho!...
Fica ao pé do mecanico quando ele retirar, se for o caso, o sensor ou o termostato... Se não fôr novo notas logo!... O sensor tem uma parte em latão que tende a ficar negro ou muitas vezes "verde" com o contacto com a agua, o mesmo se passa com o termostato!...
 
Re: Ponteiro da Temperatura

1 conselho!...
Fica ao pé do mecanico quando ele retirar, se for o caso, o sensor ou o termostato... Se não fôr novo notas logo!... O sensor tem uma parte em latão que tende a ficar negro ou muitas vezes "verde" com o contacto com a agua, o mesmo se passa com o termostato!...

Acho que não pode fazer isso...acho que os clientes não podem ter acesso á oficina;)
 
Re: Ponteiro da Temperatura

1 conselho!...
Fica ao pé do mecanico quando ele retirar, se for o caso, o sensor ou o termostato... Se não fôr novo notas logo!... O sensor tem uma parte em latão que tende a ficar negro ou muitas vezes "verde" com o contacto com a agua, o mesmo se passa com o termostato!...

Acho que não pode fazer isso...acho que os clientes não podem ter acesso á oficina;)

O sensor de temperatura o gajo mostrou-me, e estava amarelado. Agora o termostato ñ me mostrou.
O problema é k ñ podemos entrar pá oficina!!!

Pode ser k o termostato tenha algum defeito, e o mal seja esse.
 
Re: Ponteiro da Temperatura

Engraçado, o meu ponteiro da temperatura também fica sempre pelo meio entre o 0 e os 90. Não nunca detectei nada de anormal no funcionamento do motor ou qualquer avaria no sensor. No meu caso creio não se tratar de um defeito / avaria, mas de um feitio ...

... mas esta era já uma questão que andava para colocar aqui à comunidade .... e aproveitando este tópico ... :D
 
Re: Ponteiro da Temperatura

Engraçado, o meu ponteiro da temperatura também fica sempre pelo meio entre o 0 e os 90. Não nunca detectei nada de anormal no funcionamento do motor ou qualquer avaria no sensor. No meu caso creio não se tratar de um defeito / avaria, mas de um feitio ...

... mas esta era já uma questão que andava para colocar aqui à comunidade .... e aproveitando este tópico ... :D

Não é feitio amigo x20xev!... É defeito!... ;) Passa o vag nisso, se não acusar o sensor de temperatura é do termostato! 90% dos argolas/grupo siva, sofrem desse mal!... ;)

Ao mudares o termostato muda logo o sensor!... ;)
 
Re: Ponteiro da Temperatura

Não é feitio amigo x20xev!... É defeito!... ;) Passa o vag nisso, se não acusar o sensor de temperatura é do termostato! 90% dos argolas/grupo siva, sofrem desse mal!... ;)

Ao mudares o termostato muda logo o sensor!... ;)

Vou fazer o que dizes, obrigado.
 
Re: Ponteiro da Temperatura

Hoje passei o Vag e ñ apareceu nada, o k tudo indica k foi novamente o termostato.

O k me deixa preocupado é k nem 1000km fiz desde k me mudaram o termostato e o sensor de temperatura na Audi!! E foi á um mês e meio!!!!

Amanhã logo de manha vou aki à Audi de Vila do Conde pa ver o k me dizem.
 
Re: Ponteiro da Temperatura

Ás vezes pode ser o sensor e não dar erro no vagcom...eu tinha o sensor do meu carro nas couves e não dava erro no vagcom;)
 
Re: Ponteiro da Temperatura

Ás vezes pode ser o sensor e não dar erro no vagcom...eu tinha o sensor do meu carro nas couves e não dava erro no vagcom;)

Pode ser k seja o sensor ou o termostato e ñ seja nada de mais grave.

O k me preocupa, é antes a temperatura andava nos 85º, mas desta vez quase ñ passa dos 70º.
 
Re: Ponteiro da Temperatura

Pode ser k seja o sensor ou o termostato e ñ seja nada de mais grave.

O k me preocupa, é antes a temperatura andava nos 85º, mas desta vez quase ñ passa dos 70º.

...ou mt me engano ou o termostato que levou, tem deficiência e agora "encravou" na posição de aberto.
 
Re: Ponteiro da Temperatura

...ou mt me engano ou o termostato que levou, tem deficiência e agora "encravou" na posição de aberto.



Era mt bom k o problema fosse esse, ficava mt mais descansado!!!!!

Agora vamos ver a seriedade de kem vai fazer o serviço, pois podem dizer k o termostato tá bom e dizerem k o mal vem de outro lado, e assim lixam-m mais uns €€€€€

É esperar pa ver se corre tudo bem.
 
Back
Top