Ponteiras direcção ou transmissão???

Tb acho...

LLLLLLLLOOOOOOOOLLLLLLLLLL

Vá lá... ando f*dido com isto das ponteiras e preciso q quem perceba disto me ajude... não é pra isso q serve este forum???

Q raio d respostas são as de cima??? Se não têm nada pra dizer pra ajudar não digam nada...!!!

Abraço!
 
Não é do mecanico pq aquilo sai de lá bem e passado uns tempos lá tá o fole roto e a fazer barulho... Qt aos mecanicos q vou são 100% de confiança e eu mts vezes até fico lá a ver e até a dar 1 mão q tb curto... Aínda uma das ultimas vezes ao tirar aquilo até cairam os rolamentos todos pelo chao fora q o men nunca + os encontrou!!! LOL.

Qt ao problema ser o mecanico não me acredito mesmo!

Será possivel q a roda ao virar o fole encoste nalguma coisa em andamento???

Por acaso já pensei q deve haver por aí algum mecanico q perceba mesmo de Audis... Se alguém souber agradeço, q tb tenho de ver pra breve outras cenas na minha...

Muito provavelmente terás algum ligeiro empeno nessa transmissão o que leva a que os foles rompam, é certo que é comum acontecer no grupo VAG (Romper foles é braços de suspenção é recorrente) No entanto em tao curto espaço de tempo terá de haver ai algum defeito e eu aponto mesmo para transmissao empenada

Vê isso

Cumps
 
Junta homocinética e ponteira de transmissão são a mesma coisa.

palier-rzeppa.jpg


A duvida agora é........
O fole rasga e fica sem massa na ponteira, o que gripa a junta e provoca folgas ou começa no tac tac antes de gasgar o fole?

Isso em condições normais de estrada e condução tem de durar muito. Não é uma peça de desgaste.
Se rasga o fole tem de haver alguma coisa a roçar nele. O melhor é virar a direcção completamente para os dois lados e andar um bocadinho a olhar para o fole. A ver se há algum contacto com alguma coisa.
Se não tocar em nada é muito estranho que rasgue assim prematuramente.
Uma coisa importante é reparar em que posição a ponteira roda no estado normal. Ou seja com a carrinha pousada. Deve estar o mais recta possível, porque quando esta torcida a ponteira em relação á transmissão, perde resistência mecânica. Ou seja...
Fazer manobras com a direcção muito virada, e com velocidade, estraga a ponteira de transmissão. Assim como arranques a patinar as rodas que dão cabo daquilo.

é preciso investigar............
 
Boas,

Tenho a minha B5 à 8.000 Km e já meti 4 foles e 2 ponteiras ... agora tenho uma "checklist" semanal de inspecção aos foles para substitui-los assim que vir massa antes que gripe as ponteiras.

No meu antigo VW Polo Tdi (6N2) fiz 200.000 Km com os foles e ponteiras de origem e segundo o novo dono, ainda rolam.

Mas na minha opinião, tal como disseram aqui, convem não existir contacto entre os foles do proprio fole ( se é que me entendem) com o carro a andar a direito.

Abraço,

Diogo
 
Boas,

Tenho a minha B5 à 8.000 Km e já meti 4 foles e 2 ponteiras ... agora tenho uma "checklist" semanal de inspecção aos foles para substitui-los assim que vir massa antes que gripe as ponteiras.

No meu antigo VW Polo Tdi (6N2) fiz 200.000 Km com os foles e ponteiras de origem e segundo o novo dono, ainda rolam.

Mas na minha opinião, tal como disseram aqui, convem não existir contacto entre os foles do proprio fole ( se é que me entendem) com o carro a andar a direito.

Abraço,

Diogo

e kual o preco de um fole e de uma ponteira:?:
 
e kual o preco de um fole e de uma ponteira:?:

Obviamente depende das marcas que se mete, coloquei os primeiros foles, que acredito não eram nada de jeito, por 30€ (M/O inc.), depois comprei um kit de ponteiras + foles, cada uma custou-me 90€, valor com IVA e sem M/O, não me lembro da marca mas é o que mais garantias dava de se portar como OEM.
 
Boas,

Tenho a minha B5 à 8.000 Km e já meti 4 foles e 2 ponteiras ... agora tenho uma "checklist" semanal de inspecção aos foles para substitui-los assim que vir massa antes que gripe as ponteiras.

No meu antigo VW Polo Tdi (6N2) fiz 200.000 Km com os foles e ponteiras de origem e segundo o novo dono, ainda rolam.

Mas na minha opinião, tal como disseram aqui, convem não existir contacto entre os foles do proprio fole ( se é que me entendem) com o carro a andar a direito.

Abraço,

Diogo

Em 8.000kms 4 foles e 2 ponteiras... é +- a minha média tb... :(
 
Back
Top