Ponteiras direcção ou transmissão???

Boas!
1º gostaria q alguém me explicasse se Ponteira da Direção e Ponteira da Transmissão são a mesma coisa? assim como junta homocinética...
2º gostava de saber se essa ponteira tem algum tipo de garantia ao montar ou se é considerado material de desgaste rapido e normal como se fosse uns calços ou assim... Isto pq, não sei se é normal mas na minha A4 B5 de 2001, meto ponteiras praí de 3 em 3 meses!!!!! Começo a ouvir uns tac tac tac vou lá ver o fole e tá roto, ponteira estourada e toca a meter nova, passado pouco tempo já tá igual... É normal as A4 levarem tantas ponteiras??? Q poderá causar isto??? A minha suspenção é de origem das + baixas (sport?) e as jantes/pneus são medida tb stock 205/?/15...
Abraços!
 
Isso pelo que me apercebi aqui no fórum é normal nas B5...já agora colocas da concorrência ou original?
 
Já ando a meter originais pq pensava q era da concorrencia q nao duravam, mas afinal é igual!!!
Nos foles noto + diferença se for concorrência rasga mt + rapido q de origem, por isso foles é sempre originais, ponteiras tanto faz pq no maximo duram praí 3meses...
Posso ir ao men q me meteu as ponteiras há 2 ou 3 meses queixar-me q têm pouco tempo e já deram o berro??? pq disseram-me q as ponteiras duram bem uns 50.000kms... Esta audi faz praí 1000-1200kms/mês ou seja as ponteiras vao há vida nem em 5.000kms... acho mt pouco, e nunca vi isto em + carro nenhum... ja tive varios, até do grupo VW, e nunca vi 1 coisa assim!!!
 
Terminal de direcção e junta homocinética(transmissão) são coisas diferentes, se tens a certeza que é a mesma peça que está a ser mudada então algo está mal, ou o fole não está a ser devidamente posto e salta provocando um desgaste permaturo á peça.

E não é considerado de desgaste rápido tem 2 anos de garantia.
 
Terminal de direcção e junta homocinética(transmissão) são coisas diferentes, se tens a certeza que é a mesma peça que está a ser mudada então algo está mal, ou o fole não está a ser devidamente posto e salta provocando um desgaste permaturo á peça.

E não é considerado de desgaste rápido tem 2 anos de garantia.

As ponteiras de direcção têm 2 anos de garantia?
 
Bem, não sei se fiz a pergunta bem, e tamos a falar do mesmo... mas do q me queixo é da junta q fica mesmo junto à roda q tem 1 fole q qd rasga sai massa... Isso como se chama??? já tou a ficar confundido... a ponteira da direcção e da transmissão são a mesma coisa??? isso d q me queixo é ponteira ou junta homocinética???
 
Ponteira de transmissão... Penso eu!... A junta homocinetica é o nucleo de onde saiem os bracos de transmissão! É o que os une!...
 
pois... o meu problema parece q tb é o nome da peça... LOL
Eu acho q não é ponteira da direcção q se chama (essa é a "barra" q faz virar as rodas qd se vira a direcção, certo???) acho q é a ponteira da transmissão... mas há pessoal q lhe chama junta homocinética... Ponteira da transmissão e junta homocinética (fixa, junto à roda) é o mesmo???
 
pois... o meu problema parece q tb é o nome da peça... LOL
Eu acho q não é ponteira da direcção q se chama (essa é a "barra" q faz virar as rodas qd se vira a direcção, certo???) acho q é a ponteira da transmissão... mas há pessoal q lhe chama junta homocinética... Ponteira da transmissão e junta homocinética (fixa, junto à roda) é o mesmo???

Não sou mecanico, e do pouco que conheco... é assim:

Ponteira de transmissão - Peça que está na ponta do braço de transmissão, onde tem o "tal" fole!
Ponteira de direcção- Peça que está na ponta da caixa de direcção! Peça onde engata nos braços de direcção.
Junta homocinetica- É a peça que une os 2 braços de transmissão! Do lado drt e esq. Fica ao centro dos 2.
 
Não sou mecanico, e do pouco que conheco... é assim:

Ponteira de transmissão - Peça que está na ponta do braço de transmissão, onde tem o "tal" fole!
Ponteira de direcção- Peça que está na ponta da caixa de direcção! Peça onde engata nos braços de direcção.
Junta homocinetica- É a peça que une os 2 braços de transmissão! Do lado drt e esq. Fica ao centro dos 2.

Tb acho q sim... mas há ppl q chama à ponteira de transmissão junta homocinética... não sei se será diferente em outros carros em relação aos Audis, ou é mesmo erro...

Mas de qlqr forma as Ponteiras de Transmissão têm garantia???
E é normal irem à vida passado 3 meses??? O q pode provocar isto???
 
Claro que têm garantia! Como qualquer peça de desgaste que vai a vida em 3 meses... Sim!... Agora estou a achar isso muito estranho!... Custumas ir sempre ao mesmo mecanico?
 
Claro que têm garantia! Como qualquer peça de desgaste que vai a vida em 3 meses... Sim!... Agora estou a achar isso muito estranho!... Custumas ir sempre ao mesmo mecanico?
Boa pergunta, amigo @ires...
Com jeitinho...o defeito, até pode estar aí mesmo e não nas peças :confused:
 
Não é do mecanico pq aquilo sai de lá bem e passado uns tempos lá tá o fole roto e a fazer barulho... Qt aos mecanicos q vou são 100% de confiança e eu mts vezes até fico lá a ver e até a dar 1 mão q tb curto... Aínda uma das ultimas vezes ao tirar aquilo até cairam os rolamentos todos pelo chao fora q o men nunca + os encontrou!!! LOL.

Qt ao problema ser o mecanico não me acredito mesmo!

Será possivel q a roda ao virar o fole encoste nalguma coisa em andamento???

Por acaso já pensei q deve haver por aí algum mecanico q perceba mesmo de Audis... Se alguém souber agradeço, q tb tenho de ver pra breve outras cenas na minha...
 
Last edited:
Back
Top