polo de 98 1.0

boas pessoal

uma amiga minha comprou a pouco tempo um pólo 1.0 de 98 ...

ela a fazer pontos de embraiagem numa subida o carro parece que perde a força e vai abaixo ... ela tem que acelerar para ele subir bem ...

Isto será normal ? o que pode ser ? limpei a bobine e mudei as velas a pouco tempo e continua ...

obrigado pela ajuda pessoal
 
bem quando troquei as velas também limpei a borboleta...

a embraiagem bem aquilo era carro de mulher e continua a ser ... confesso que ainda não estive a ver esse ponto ... tenho breve palavras delas a dizer que a embraiagem pegava muito em baixo ... mas achas que isso e o suficiente para ele ir a baixo a fazer pontos de embraiagem ? ele vai mesmo a baixo ...
 
com a 1ªv engrenada e travão de mão BEM puxado ...

vai largando a embraiagem suavemente...

se a embraiagem estiver de facto na lonas, à medida que largas o pedal o carro vai começar a fazer rotação ...

se estiver boa o carro começa a querer ir abaixo...
 
com a 1ªv engrenada e travão de mão BEM puxado ...

vai largando a embraiagem suavemente...

se a embraiagem estiver de facto na lonas, à medida que largas o pedal o carro vai começar a fazer rotação ...

se estiver boa o carro começa a querer ir abaixo...

assim k tiver oportunidade vou ja testar a minha...:D
 
com a 1ªv engrenada e travão de mão BEM puxado ...

vai largando a embraiagem suavemente...

se a embraiagem estiver de facto na lonas, à medida que largas o pedal o carro vai começar a fazer rotação ...

se estiver boa o carro começa a querer ir abaixo...

vou testar isso :p obrigado ;)
 
convém frisar que (não estou a chamar trengo a ninguém mas nunca se sabe) :D

convém estar a acelerar um bocado :D que é para dar origem à embraiagem patinar (se for o caso)...
 
com a 1ªv engrenada e travão de mão BEM puxado ...

vai largando a embraiagem suavemente...

se a embraiagem estiver de facto na lonas, à medida que largas o pedal o carro vai começar a fazer rotação ...

se estiver boa o carro começa a querer ir abaixo...

A min dizaram-me que se tinha de por uma 3
dao as 2??
 
É um carro com 45 cv.... Tenho ca um desses de finais de 97. No plano se pisares quase so faz barulho, andar mais pouco anda.

Ve a borboleta como foi dito que costuma juntar bosta.
 
pois é pessoal acho que vou fazer uma carrada de testes no polo : embraiagem , teste de compressão, teste da sonda lambda, vou ver de novo e limpar a borboleta e fazer uns km em autoestrada a ver no que da ... depois logo se vê ...
 
Back
Top