Vendido

Boas!!!
Apos alguns anos volto a este espectacular forum desta vez com um chaço ainda pior do que o Audi A4 1.8T... Desta vez apresento-vos um VW Polo 6N1 1.4 de 8 válvulas.
É preto, tem 5 portas, 2 vidros electricos, direção assistida.
É destinado a ser o primeiro carro da minha miúda pelo que, a intenção aqui é deixa-lo impecável a nível mecânico e estético.
Para começar uma foto, a unica no momento.



image hosting

Ora e o que é que já foi feito? Ele agora está a minha oficina e ja fiz o seguinte:

Embraiagem nova (Sachs)
Cabo de embraiagem novo
Discos de travão (Textar)
Calços de travão (Textar)
Velas de ignição (NGK)
Oleo e filtros de gasolina, ar, habitáculo, oleo (BOSCH)
Rolamentos nas rodas de trás (SKF)
Volante de três braços do Polo 6N2
Moca de velocidades e fole do Polo 6N2
Autorradio Pioneer com iluminação verde a condizer com o resto do tablier e quadrante.
Pintura zincada de toda a linha de escape.
Limpeza do carter de oleo.
Mudança de escovas do motor de arranque e manutenção do mesmo (limpeza do colector, lubrificação da bobine e pinhão de ataque.

O que falta??

Retirar a culaça, mudar todas as juntas e vedantes das valvulas no torneiro e limpar aquela crosta horrível de oleo.
Verificar a estanquicidade dos segmentos. Muda-los se necessário.
Pintar o carro.
Mudar a mala para uma mala com terceiro stop de origem
Mudar o para choques, este esta amolgado.
Trocar os piscas laterais e faróis frontais.
Colocar um oleo 5W40.
Remendar ou trocar o estofo do banco do condutor.
Mudar as jantes.
E assim de repente.. acho que é tudo.. Por agora..

Contas ao que ja gastei até agora? É melhor nao pensar, o que vale é que a mao de obra é minha mas mesmo assim, o que ta gasto ja passou o valor do carro mas.. É um carro para manter e nao fazer dinheiro.
 
Last edited:
Muito bom. Ja tive o 1.0 e arrastava. Mas nao dava problemas nenhuns.
Maquina de guerra. E nesse sendo 1.4, vai gastar um bom bocado, mas tambem, bem tratado nao chateia.
Nesse motor, verifica a bomba de agua e mete um termostato novo oem.
 
Tiveste sorte! O 1.0 costuma dar problemas porque o chupador de oleo é pequeno e o pessoal que mete oleo de ma qualidade ou nao o muda a tempo, deixa crostas que entopem facilmente o chupador do carter. Ja vi dois ou três polos 1.0 com blocos partidos devido a bielas que partem!
Esqueci-me de referir a distribuição e bomba de agua! Tem de ser trocados e com isso a correia auxiliar, tensor, termostato e anticongelante!
Por acaso sabes onde fica situada a resistencia de aquecimento da chaufage??
 
Tiveste sorte! O 1.0 costuma dar problemas porque o chupador de oleo é pequeno e o pessoal que mete oleo de ma qualidade ou nao o muda a tempo, deixa crostas que entopem facilmente o chupador do carter. Ja vi dois ou três polos 1.0 com blocos partidos devido a bielas que partem!
Esqueci-me de referir a distribuição e bomba de agua! Tem de ser trocados e com isso a correia auxiliar, tensor, termostato e anticongelante!
Por acaso sabes onde fica situada a resistencia de aquecimento da chaufage??
Conheço a resistencia das velocidades da chaufage.
Mas nao sei onde está.
Das duas uma, ou a beira do motor do ar, ou por.baixo do limpa parabrisa.

Quanto a azares, o que tive era de 1999, mas ainda cá anda um de 1998, tambem 1.0, tambem zero problemas.a.té aa.data.

- - - - - - - - - -

Pois tira mesmo 10 anos de vida. Fica ainda mais velho, lol.
Eu nao gosto. Dá um ar xunning dos anos 90.
se queres.rejuvenescer, entao farolins oem atras do facelift de 2001, e a frente tambem facelift. Mantens o xoques traseiro mas a frente, tiras os frisos e alisas. Fica top
 
Ideias e inspirações

Ficam aqui algumas imagens que tenho visto por aí e das quais tento obter algumas ideias para o meu projecto...


galerieVW-Polo-lsfH.jpg



53.jpg



14.jpg



17+Zoll+TH-Line+Alurad+auf+VW+Polo+6N.jpg
 
Já tive um 1.0. Nunca mais me esqueço daquela caixa incrivelmente curta... Em 5ª a 100, parecia que já ia a 180... :) Mas adorava o carro.
Boa sorte com a máquina.
Em relação às imagens, apenas o vermelho está fixe. Os outros estão mesmo excessivamente abusados!... :)
 
Volante, moca das velocidades e fole do 6N2


picture hosting


Volante e moca das velocidades do Polo 6N2... Dá logo outro ar..

- - - - - - - - - -

Já tive um 1.0. Nunca mais me esqueço daquela caixa incrivelmente curta... Em 5ª a 100, parecia que já ia a 180... :) Mas adorava o carro.
Boa sorte com a máquina.
Em relação às imagens, apenas o vermelho está fixe. Os outros estão mesmo excessivamente abusados!... :)

Eu estou indeciso, mas nao queria aumentar muito o tamanho das jantes pois este carro será de utilização diária e manutenção barata, e uns pneus grandes implicam maior consumo e pneus mais caros..
 
Last edited:
Ora bem para nao deixar isto morrer!!
Nao sei se já repararam no volante e na moca das velocidades.. Nem parece o mesmo, mas adiante, o carro em breve irá para a pintura mas antes estive a reparar o contacto do canhao da ignição.. Deus me livre.. A peça nao chegou a 5 euros mas chegar até ela... que biscate... Nao basta tirar um volante, é preciso tirar um anel na coluna da direção colocado à pressão mas sem o saca adequado... Tive que inventar, mas correu tudo bem, passadas 2 horas....
O meu Toyota tá na pintura a dar uns retoques pelo que nesta semana tenho andado com o Polo, e já deu para ver com algumas centenas de km a quantidade abusada de oleo que ele consome.. Típico motor Vag.. La vou ter de tirar a culaça e mudar os vedantes das valvulas.. E espero ficar por aí.. espero nao ter de mexer nos segmentos. Novidades e fotos em breve.
 
Como o prometido é devido, já comecei a abrir o motor do Polo. Comecei neste sábado nos meus minutos livres..





Esta segunda feira, já com mais tempo, terminei de retirar a cabeça do motor...



Estes riscos que vem nos pistoes fui eu que com uma lixa retirei parte da crosta consequente de maus oleos ao longo do tempo, para que possam ver a diferença...



Mas onde se nota bem a crosta é na cabeça do motor.... Horrível.



Reparem nas chumaceiras da arvore de cames.. Cheia de porcaria...
Esta crosta vai libertando partículas que irão entupir canais de lubrificaçao da cambota, bielas, arvores de cames, bombas de óleo, filtros, etc.. é como o colesterol nas pessoas.
Numa pessoa quando uma veia entope, há um enfarte ou um avc, aqui, quando um canal entope, haverá um sitio onde o oleo nao chegará...



E o dia chega ao fim.. Para já, lubrifica-se as camisas com oleo para nao enferrujar e enche-se um pouco os cilindros com oleo para vermos até que ponto os segmentos estão a vedar.. Vamos ver amanha o resultado.





A cabeça do motor segue amanha para o torneiro para descarbonizar e lavar, mudar os vedantes das valvulas e roda-las.
Queria fazer aqui na minha oficina mas nao tenho ferramenta para retirar as valvulas nem máquina para descarbonizar.
Bem há que dar trabalho e dar a ganhar a quem quer trabalhar também..
Mais novidades muito em breve!
 
Bom projecto!
Devagarinho vai tudo ao sitio... Por vezes mais vale assim, com calma e bem feito!
(Um quadrante de fundo branco ficava top aí :p)

Muito obrigado!
Sim, tem de ser devagar porque apesar de a mão de obra ser minha, o material custa dinheiro e eu gosto de meter material de qualidade.
Mas dá muito gosto ver este projecto a evoluir e a ficar tal como idealizei! :)

A cabeça do motor já veio do torneiro, mas terá de esperar pelo kit de distribuição novo que vou instalar. São mais uns dias pois tive outras despesas inesperadas entretanto.
 
Muito obrigado!
Sim, tem de ser devagar porque apesar de a mão de obra ser minha, o material custa dinheiro e eu gosto de meter material de qualidade.
Mas dá muito gosto ver este projecto a evoluir e a ficar tal como idealizei! :)

A cabeça do motor já veio do torneiro, mas terá de esperar pelo kit de distribuição novo que vou instalar. São mais uns dias pois tive outras despesas inesperadas entretanto.

Por acaso a distribuição é algo que também pretendo mudar em breve no meu Ibiza 6k... bem tratadinhos e cuidados é que se querem! :)
 
Back
Top