Polir aba das jantes

Esto a criar este topico por querer fazer uma alteração as minhas jantes, mas preciso de algma ajuda, espero concluir a DIY a curto prazo.


As minhas jantes são as seguintes:

p1010009bt.jpg


E quero fazer algo deste tipo:
Mas com a aba polida, a imagem não está 100% boa mas dá para ter ma ideia.

]
1744322561.jpg


O problema é qe para polir a aba das minha jantes, tenho de arrancar a tinta, e não sei qual será a melhor maneira se por jato de areia, ou decapante ou até mesmo outro tipo.

Aceito sugestões e claro criticas ;)
 
Não mexas nisso e leva a uma casa de jantes, de preferencia a braga (adaúfe)
e manda pintar e polir na maquina para poderes ter um resultado perfeito.
Obvio que te vão levar entre os 40 e 50€ cada jante, mas fica perfeito.
 
Obrigado pela dica ;)
Se eu não tivesse mais mod's em mente faria isso, por enquanto vou mesmo optar por uma DIY, o pior para mim é mesmo tirar a tinta e ficar com o aluminio vivo.
 
Quero ver como vais polir isso sem ser com maquina.
Como vais aplicar o verniz especial por cima sem pistola?
Não ha aerosprays para isso. Tem de ser verniz com uma taxa de elasticidade
e resistente a temperaturas. Pintar o centro da jante, isso ja consegues.
Decapante na jante não podes usar, pois danificas o material.
Eu nem arriscava a nao ser que fosse apenas para pintar.
 
Para polir não precisas necessariamente de envernizar, para pintar tenho o compressor e etc, para polir tenho o que a malta usa, sabão de polir, mopa, etc. vou deixar a baixo as jantes da iha antiga mota, polidas por mim.

53v7rk.jpg
 
Se já fizeste isso antes, então tens mais experiência que muita gente que te possa vir cá ajudar.
Independentemente de como acabes por efectuar esse trabalho, vê se arranjas é um bom produto de finalização, verniz, ou o equivalente para jantes, não sei ao certo o que é comummente usado nesse assunto.
A razão pela qual te digo isto é porque conheço quem tenha feito uma reparação com acesso a uma máquina profissional e as jantes ficaram mesmo impecáveis, completamente polidas, no entanto, não usaram o produto de finalização adequado e nem um mês depois as jantes estavam piores do que quando ele começou o trabalho.

Abraço
 
obrigado pela ajuda ;) na mota so tinha era que voltar a polir no fim de muitas lavagens mas isso e facil, tirar a tinta é que já
nao é pera doce.
 
Se não usares verniz ao longo do tempo o alumínio começa a ficar "baço"
O único material que não precisas de verniz no fim do polimento é o inox
Mas se passares de vez em quando os panos fica bom :D
Para tirar a tinta a que :confused:
 
sim o pano é soluçao :)
a aba das minhas jantes tambem esta pintada, deste modo vou ter que retirar a tinta
 
Back
Top