Pneus R/ZR - Problemas na inspecção?

Boa noite pessoal,

Pretendo trocar de pneus, mas gostava de esclarecer primeiro uma dúvida convosco.

É o seguinte, coloquei recentemente jante de 18" no meu argolas, e mandei averbar a medida do pneu correspondente (235/40R18).

Neste momento estou a pensar em colocar 235/40ZR18,

Será que a averbação que tenho dá para estes dois?

Pelo que andei a pesquisar, a unica diferença é o indice de velocidade máxima :S

Acham que os inspectores ou a móina podem implicar?



Abraço e obrigado desde já..
 
josebrites disse:
Boa noite pessoal,

Pretendo trocar de pneus, mas gostava de esclarecer primeiro uma dúvida convosco.

É o seguinte, coloquei recentemente jante de 18" no meu argolas, e mandei averbar a medida do pneu correspondente (235/40R18).

Neste momento estou a pensar em colocar 235/40ZR18,

Será que a averbação que tenho dá para estes dois?

Pelo que andei a pesquisar, a unica diferença é o indice de velocidade máxima :S

Acham que os inspectores ou a móina podem implicar?



Abraço e obrigado desde já..

só implicam com medidas que não venham no livrete.

o que falas são caracteristicas dos pinieus

Índice de velocidade Velocidade em kms/h

Q 160
R 170
S 180
T 190
U 200
H 210
V 240
ZR >240
W 270
Y 300
;)
 
lucianorato disse:
Para que uns Pneus desse :?: :?: :?:

O teu carro da mais de 240 :?: :?: :?: :?: :?:

Ate ver ainda não :D

Não, nunca os deu e não tenciono colocá-lo a dar.
Está de origem e é assim que vai continuar.

Estou a pensar em colocar ZR porque os pneus que tenho actualmente são DUNLOP SPORT, e eu tenho a oportunidade de colocar uns PIRELLI PZERO, a baixo custo.
Que por acaso são ZR.

Daí a questão.



Que dizem?
Sempre ouvi dizer muito bem destes pneus.

Abraço
 
lucianorato disse:
Para que uns Pneus desse :?: :?: :?:

O teu carro da mais de 240 :?: :?: :?: :?: :?:

La pq sao para 300kmh n ker dizer que seja so essa a finalidade.

Eu sempre usei ZR e a minha experiência é que por exemplo cm ZR na autoestrada uma curva a 160kmh o carro nem se mexe smp colado ao chao... cm o indice normal nota se logo um adornar do pneu pelo facto de nao ser reforçado.
ZR é um pneu reforçado nao quer so dizer que aguenta mais velocidade.

Cumps
 
Art disse:
La pq sao para 300kmh n ker dizer que seja so essa a finalidade.

Eu sempre usei ZR e a minha experiência é que por exemplo cm ZR na autoestrada uma curva a 160kmh o carro nem se mexe smp colado ao chao... cm o indice normal nota se logo um adornar do pneu pelo facto de nao ser reforçado.
ZR é um pneu reforçado nao quer so dizer que aguenta mais velocidade.

Cumps

A 160 na AE até com uns federal curvas sem o carro descolar do chão!! :p :p

Agora se o homem arranja os ZR a baixo custo acho que sim. Agora só porque se agarra melhor acho que é asneira!! (digo eu)
 
King disse:
A 160 na AE até com uns federal curvas sem o carro descolar do chão!! :p :p

Agora se o homem arranja os ZR a baixo custo acho que sim. Agora só porque se agarra melhor acho que é asneira!! (digo eu)

Será? Faz ali as curvas de cruz na A3 ou as na zona de penafiel na A4 a 160 cm uns federal e depois diz me :D
 
eu tenho uns CONTINENTAL SPORT CONTACT 3 235/40/18 ZR &
BRIDGESTONE POTENZA'S RE050A 235/40/18 95Y
em e eles nao podem pegar por isso
 
Art disse:
La pq sao para 300kmh n ker dizer que seja so essa a finalidade.

Eu sempre usei ZR e a minha experiência é que por exemplo cm ZR na autoestrada uma curva a 160kmh o carro nem se mexe smp colado ao chao... cm o indice normal nota se logo um adornar do pneu pelo facto de nao ser reforçado.
ZR é um pneu reforçado nao quer so dizer que aguenta mais velocidade.

Cumps


x2
 
tudo boa informação!! 8)

ninguem vai implicar ctg por causa disso, porque nao há implicancia possível!!
 
Back
Top