PNEUS que o pessoal usa

boas. Pois a 1 imprecao que tive foi de desilusao pq o sportcontact5 sao diferentes dos conti sportcontact5.
Os sportcontact5 nas laterais e mais balao, e os conti sportcontact5 sao mais desportivos.
Mas espero que seijao bons em estrada

anda de carro á noite :D assim ja nao consegues ver se os pneus sao bonitos ou feios :D ate porque o que importa é ter uns pneus da moda com neons e tal e nao se agarram bem á estrada...

valve_light.jpg
 
Agora ate me fizeste rir, vÊ se mesmo que nao entendes nada de SPORT.
Eu sei mt bem o que mais interesa e serem bons.Pois isso de neons nas jante e mais estilo arvore de natal :)
 
boas. Pois a 1 imprecao que tive foi de desilusao pq o sportcontact5 sao diferentes dos conti sportcontact5.
Os sportcontact5 nas laterais e mais balao, e os conti sportcontact5 sao mais desportivos.
Mas espero que seijao bons em estrada
isso não é o mesmo pneu?
 
É claro que tem! Algum dia passas com 15" á frente e 17" atrás sem estarem no DUA?
Desconheço o que diz a lei, mas também tinha essa impressão, mas depois do que me disseram do centro de inspecções de Tábua...

Faz uns dias que este assunto foi debatido e como eu não gosto de induzir ninguém em erro e gosto de ficar totalmente esclarecido aqui fica uma resposta mais acertada...


"Boa tarde,

Em resposta à sua dúvida sobre a possibilidade de utilizar jantes 16 in à frente e 17 in atrás, cumpre informá-lo que tal situação não está prevista pelo seu Documento Único Automóvel (DUA), pois os pneumáticos indicados são 195/65R15 à frente e 195/65R15 atrás.

Isto significa que as jantes deste veículo deverão ser iguais tanto à frente como atrás.

O que poderá estar a confundi-lo, é o facto de nas Anotações estarem previstos outros pneumáticos, nomeadamente 205/55R16 e 225/45R17 entre outros, o que significa que em vez dos pneumáticos 195/65R15 poderá usar os 205/55R16 ou 225/45R17 entre outros, mas sempre os pneumáticos da frente terão de ser iguais aos de trás.

Para puderem ser usados com outra combinação, nas Anotações teria de estar descriminado por exemplo, da seguinte forma:

(1) ”OU PNEUS FR: 205/55R16 E TR:225/45R17”.

Onde “FR:” significa “FRENTE” e “TR:” significa “ATRÁS”. A alteração dessa anotação só poderá ser efectuada através de declaração do representante oficial da marca.

Se o senhor possuir um veículo com a anotação exemplificada em (1), poderá circular com toda a legalidade, o que não é caso.

Em conclusão, não se trata de encontrar a legislação que permita ou não circular com estas ou aquelas jantes, mas sim encontrar um veículo que tecnicamente possa circular em tais condições.

Com os melhores cumprimentos,
**************
Técnica Superior
Delegação Distrital de Viação de *****
******************** – PORTUGAL
Geral: *** *** *** - Fax: *** *** ***
"

Com isto concluo que fui induzido em erro, como já referi anteriormente, por um inspector do Centro de Inspecções de Tábua.
 
estou a apanhar esta conversa a meio e espero nao ir dizer nenhuma "bacorada" mas a pessoa que respondeu não se esta a contradizer ?

cumpre informá-lo que tal situação não está prevista pelo seu Documento Único Automóvel (DUA)

o facto de nao estar previsto nao acontece para os dois lados ? nem diz que pode, como também não diz que não pode.
desculpem se disse alguma asneira (nao li o topico todo)
 
o facto de nao estar previsto nao acontece para os dois lados ? nem diz que pode, como também não diz que não pode.
desculpem se disse alguma asneira (nao li o topico todo)

não precisas de ler o tópico todo, basta leres a resposta que ele recebeu...

informa que a situação que o user fala não está prevista no DUA, e refere que se fosse possível estaria referido de "x" maneira, ora se não está lá o FR e TR .. não pode.
 
por essa ordem de ideias, se tivesse 225/45R17... podia usar este pneu... mas se nao constansse o 245/40R18 por exemplo, so porque nao estaria no DUA nao queria dizer se podia ou nao podia... era uma festa.. lolololo

o que tem de dizer é o que consta e não o que não consta..
 
eu comprei à uns meses uns Hankook Ventus Prime e estou contentissímo com eles.
Na altura optei por estes em vez dos Bridgestone que eram mais €5 por pneu.
Usei Bridgestone 1 vez e os pneus voaram. A seguir meti uns Goodyear que pareciam nunca mais ter fim, muito bons. Mas caros....
Desta vez aconselharam-me os Hancook e o rapaz até tem uns no Audi dele e não podia ter escolhido melhor.

E mais um conselho, usar aqueles pneus com cardado em V, em carrinhas é um erro,
Gastam-se todos nos rebordos. Os meus Bridgestone eram assim. Não são indicados para carrinhas/station! Mas ficam bonitos :)
 
Last edited by a moderator:
Tou a ponderar comprar uns pneus Usados :D ... mas como sou um gaijo dificil... nao encontro o que pretendo :D

ninguem tem pneus usados com indice velocidade Y (225/45/R17)
 
Tou a ponderar comprar uns pneus Usados :D ... mas como sou um gaijo dificil... nao encontro o que pretendo :D

ninguem tem pneus usados com indice velocidade Y (225/45/R17)

pneus usados? não estarás a correr um grande risco?
epá porque pneus são pneus e não é brincadeira. uma ***** destas estoirar pode provocar um acidente grave e magoares-te a sério.
Ainda para mais que esses penus são na maioria provenientes de sucatas e carros acidentados dificilmente conseguirás encontrar 4 iguais.
Ainda não meti jantes 17 pelo motivo que te leva a equacionar a compra de usados. A diferença de preço entre pneus jante 16 e 17 é muita.
 
pneus usados? não estarás a correr um grande risco?
epá porque pneus são pneus e não é brincadeira. uma ***** destas estoirar pode provocar um acidente grave e magoares-te a sério.
Ainda para mais que esses penus são na maioria provenientes de sucatas e carros acidentados dificilmente conseguirás encontrar 4 iguais.
Ainda não meti jantes 17 pelo motivo que te leva a equacionar a compra de usados. A diferença de preço entre pneus jante 16 e 17 é muita.

LOL

És novo não sabes... Mas quando vires post do Santinhos passa à frente que não interessa :D

Quanto à diferença do preço não é tão grande como isso!!
 
Back
Top