PNEUS que o pessoal usa

O meu vendedor diz que eles escamam um bocado, é verdade?


king eu não sei como é que vocês têm coragem de meter pneus usados, para mim mete-se uma questão apenas, porque é que eles saíram do anterior carro e há tantos á venda em Portugal?

eu à uns anos atràs meti pneus novos.... passados alguns meses vendi sò as jantes... fiquei com os pneus pra vender...
por essa perspectiva ,entao os meus pneus eram usados e nao valiam nada?? eram pra sucata... :lol:

eu tanto meto pneus novos como usados... se aparecerem usados em muito bom estado, meto usados,disso nao tenho duvida,nem tenho medo... ;)
 
Last edited:
e outra coisa, eu bem queria trocar as minhas jantes 16 por 17, mas como prefiro meter pneus novos, e pneus 17 me fica mt caro, deixo-me ficar com as jantes 16.

Essa é outra que não percebo de 16' para 17' a diferença em cada pneu são 25€ +/- se voçês são assim uns tesos que não possam dar mais 25€ por cada pneu. Trabalhem mais que isso passa...
 
Essa é outra que não percebo de 16' para 17' a diferença em cada pneu são 25€ +/- se voçês são assim uns tesos que não possam dar mais 25€ por cada pneu. Trabalhem mais que isso passa...


25euros ????? Só se forem pneus da feira

Por exemplo uns Michelin mas tb pode ser uns Continental ou uns Bridgestone em 16" custam cerca de 80 euros em 17" cerca de 140 euros da uma diferença de 60 euros por pneu por 4 dará 240 euros a mais. Agora quem fizer poucos km por ano isto não é nada mas para pessoas que fazem 40 ou 50 mil km/ano e até mais vê bem o rombo que a carteira leva .
 
- Custa-te dar dinheiro por pneus novos e depois gastas dinheiro em mod's (como por exemplo jantes)
- A verdade incomoda sempre muita gente e raramente alguem gosta de a ouvir
- Existem mais pneus bons no mercado do que os F1, sim ao excelentes, mas toda a gente sabe que gastam depressa
- Se consegues derreter uns F1 novos em 10mil kms é porque andas sempre a abusar do acelarador, com uma condução dita normal fazem bem perto de 20mil kms ou mais no teu carro...

A ESTRADA NAO È UM PARQUE DE DIVERSOES OU JOGO DE COMPUTADOR andam mais pessoas, animais (eu :D ) etc...

Se nao tens consciencia ou maturidade para entender a mensagem alguem que te faça um desenho :D seja como for, esta quase a sair a lei que so podes circular com pneus ate 4 anos de fabrico e vai ser o fim dos pneus usados...

Atão vou-t explicar as minhas mod's.

Jantes 200€ vendi as minhas por 150€
Manete s-line - a minha estava toda rota e a s-line é a manete mais barata que se pode comprar.
tapetes personalizados - os meus tavam todos rotos e meti uns em condições (+/-)
xenon - mais por necessidade mas de qualquer maneira pro que me custou (que não vou dizer aqui) valeu bem a pena
E tenho o spoiler 50€ também...
Depois há frente do 130 CV e farolins pagou o seguro

Como podes ver eu não sou gajo de gastar €€ à toa

Eu quando falo nos F1 falo nos assymetric atenção porque os f1 em "V" foram em 6 mil KM os Dunlop sport 01 foram em 12 mil e meti mais uns quantos mas não tou lembrado agora. Mas desde que meti a ultima vez jurei que pneus novos à frente nunca mais..

Eu volta e meia da-me na cabeça e meto novos para que? passado 4 meses tou triste como a noite que já vejo os arames..

E a lei de 4 anos de fabrico também não vejo porque que ia alterar alguma coisa. Os pneus que andam para ai tem muito menos tempo que isso.

E tal como também disse atrás meto novos porque atrás eles rolam rolam rolam e rolam...

Quanto ao andar rápido considero-me um gajo que não estorva mas não ando ai feito tolo faço é muita estrada curva contra curva e ai sim tenho realmente um desgaste excessivo de pneu.
 
Derretes uns pneus F1 em "V" NOVOS em 6-mil kms e dizes que nao conduzes que nem um tolo que é das curvas... desculpa la, mas que nem um tolo conduzia em (Sempre prego a fundo e aqui na zona tb é so curvas, lombas e buracos) e os F1 fizeram 20 mil kms ...
 
Eu sei que parece mentira e quem me dera que fosse... Mas a verdade é que foi isso e neste tópico devem haver vários post sobre isso. E eram em jante 16' na altura e ficaram comidos por todo não digo que volta e meia não desse uma gazada bem dada mas andei grande parte desses 6 mil numa condução normal rápida (para mim é normal).

Por eu ouvir pessoal a dizer que faz 20 mil com pneus novos (neste caso F1) é que não compro novos nunca tive pneu nenhum que fizesse mais de 15 mil.

Se uns pneus pelo menos me durassem 30 mil apostava na compra de novos.

PS: As lombas e buracos até ajudam a reduzir o desgaste que é preciso abrandar.. :D
 
Last edited:
Ok King... Mataibus pa :D ... mas tu tens um carro ou um centro de abate de pneus :D :D

Também não sei... :D

é engraçado que no Golf IV do meu primo (que anda pelos mesmos sitios que eu) acontece a mesma coisa. Teve uns Nankang que fizeram 10 mil... E dizem que há alguns taxistas que usam esses pneus!!! Deve ser do alcatrão.. :D
 
Atão vou-t explicar as minhas mod's.

Eu quando falo nos F1 falo nos assymetric atenção porque os f1 em "V" foram em 6 mil KM os Dunlop sport 01 foram em 12 mil e meti mais uns quantos mas não tou lembrado agora. Mas desde que meti a ultima vez jurei que pneus novos à frente nunca mais..

Eu volta e meia da-me na cabeça e meto novos para que? passado 4 meses tou triste como a noite que já vejo os arames..

E a lei de 4 anos de fabrico também não vejo porque que ia alterar alguma coisa. Os pneus que andam para ai tem muito menos tempo que isso.

E tal como também disse atrás meto novos porque atrás eles rolam rolam rolam e rolam...

Quanto ao andar rápido considero-me um gajo que não estorva mas não ando ai feito tolo faço é muita estrada curva contra curva e ai sim tenho realmente um desgaste excessivo de pneu.

Man, desculpa que te diga, mas derreter pneus em 6.000kms.... arre fdx... Não é conduzir que nem um tolo ? E isso da curva / contra-curva, só gasta mais pneu se efectivamente conduzires que nem um tolo... Ou então tens algum problema no carro... isso não é normal...

Eu vou-te dizer...
Raros são os pneus que ponho que me duram menos de 40.000/ 50.000...
Como ?
Não arranco a patinar com o carro... não exagero nas velocidades tanto em curva, rotundas, etc...
E comigo eles duram...

Haja guita...
 
Man, desculpa que te diga, mas derreter pneus em 6.000kms.... arre fdx... Não é conduzir que nem um tolo ? E isso da curva / contra-curva, só gasta mais pneu se efectivamente conduzires que nem um tolo... Ou então tens algum problema no carro... isso não é normal...

Eu vou-te dizer...
Raros são os pneus que ponho que me duram menos de 40.000/ 50.000...
Como ?
Não arranco a patinar com o carro... não exagero nas velocidades tanto em curva, rotundas, etc...
E comigo eles duram...

Haja guita...


Também não é bem assim existem de facto pneus que duram muito pouco, nc tive uns F1 por isso não me pronuncio sobre eles mas posso comparar de outra forma no meu antigo 8P

Uns Michelin Pilot Sport faziam em media 30000km uns Michelin Primacy faziam em media 70000km e tive apenas um jogo de pneus Brigestone potenza Re050A que duraram apenas 10000km, posso dizer que nunca tive uns pneus tão seguros mas gastaram se muito depressa nesse tempo a minha condução foi exactamente a mesma que com os Michelin.

1º Pelo que percebi o King faz 6000km mas é com pneus usados .....
2º Deve ter uma condução muito agressiva... e ai concordo plenamente ctg.
 
Os michelin pilot sport no meu antigo A3 8L de 110cv jante 16- pneu 205 e andava bem em AE andava sempre a 200kms (de ponteiro) e faziam 60.000kms (trocando + ou - a meio os tras com os da frente) ...

A mercedes dos meus cotas os pneus bons nao chegam aos 40.000kms mas estamos a falar de um carro pesado (Classe E 220cdi) ... traçao a tras etc... agora que tenha conhecimento de derreter pneus em 10.000kms so mesmo um porche ou algo melhor... que penso nao ser o caso do carro do King :D
 
Também não sei... :D

é engraçado que no Golf IV do meu primo (que anda pelos mesmos sitios que eu) acontece a mesma coisa. Teve uns Nankang que fizeram 10 mil... E dizem que há alguns taxistas que usam esses pneus!!! Deve ser do alcatrão.. :D

Sois uns street racers os 2, ou entao é aragem do Rio Douro/Paiva que faz isso :D
 
Sois uns street racers os 2, ou entao é aragem do Rio Douro/Paiva que faz isso :D

Deve de ser... .green:

Não vale a pena tar a justificar porque por mais que me justifique vamos ficar todos no mesmo. Para mim é por causa da estrada para vocês é por minha causa. Tá tudo...
 
25euros ????? Só se forem pneus da feira

Por exemplo uns Michelin mas tb pode ser uns Continental ou uns Bridgestone em 16" custam cerca de 80 euros em 17" cerca de 140 euros da uma diferença de 60 euros por pneu por 4 dará 240 euros a mais. Agora quem fizer poucos km por ano isto não é nada mas para pessoas que fazem 40 ou 50 mil km/ano e até mais vê bem o rombo que a carteira leva .

precisamente!
 
Back
Top