Pneus Michelin Exalto2

Alguém daqui já teve nos seus argolas este modelo, e o que me dizem...

Isto foi o que me responderam da michelin... mas gostava da vossa opinião...

Segundo o que me escreve em termos de pneu o mais adquado para um acondução
desportiva será o Pilot Exalto 2.

Resp Técnico Comercial

Michelin Comp. Luso Pneu Lda
Campo Grande nº 378 4º - A
 
Bruno_A6 disse:
5***** em termos de durabilidde sao muito muito bons, eu que tenho conduçao agressiva, consegui faer 45000 com eles!!!

cumps

Um Pneu que dure muito não é necessáriamente um EXCELENTE pneu. Para durar, á partida será DURO... se é DURO, terá um comportamento "menos bom".

O GY F1 é tão BOM e tão "falado" em termos de Qualidade... mas duram 15/20kkm kms... é um Pneu "mole".

O que é bom acaba depressa.
 
Por isso é que estou a pedir opiniões...

Tenho uma condução agressiva e é para montar numa B5 sport... que faz muitas curvas sempre com ritmo bem rápido...

Não vou dar 100€ por cada um, já montados e calibrados de qualquer maneira, queria uns pneus que fizessem para cima de 40.000 e que fossem fiáveis...

Daí esta opção e o pedido de opinião...
 
r2ms disse:
Por isso é que estou a pedir opiniões...

Tenho uma condução agressiva e é para montar numa B5 sport... que faz muitas curvas sempre com ritmo bem rápido...

Não vou dar 100€ por cada um, já montados e calibrados de qualquer maneira, queria uns pneus que fizessem para cima de 40.000 e que fossem fiáveis...

Daí esta opção e o pedido de opinião...

n se pode ter tudo, um pneu para "agarrar" tera de ser mais mole, por conseguinte sofre um maior desgaste logo dura menos!!!

mas os michelin sao bons, n tao "agarrados" como os eagle mas pronto n tenho razoes de queixa e duram 2X mais e certo!!
 
neljoe disse:
Um Pneu que dure muito não é necessáriamente um EXCELENTE pneu. Para durar, á partida será DURO... se é DURO, terá um comportamento "menos bom".

O GY F1 é tão BOM e tão "falado" em termos de Qualidade... mas duram 15/20kkm kms... é um Pneu "mole".

O que é bom acaba depressa.

Mas aí é que está precisamente a ciência de fazer um bom pneu.

Para mim um pneu que tenha uma excelente aderência mas faz 10000/15000km (como o F1) nunca pode ser um excelente pneu.

É fácil fazer um pneu com uma excelente aderência e que faça menos de 10000km. Tal como é fácil fazer um pneu que dure mais de 100000km e que não agarre nada.

A ciência é fazer um pneu com elevada aderência e que ainda assim faça uma kilometragem elevada. Nisso os Michelin são muito bons.

Quando ao Exalto 2, excelente pneu. Muito acima do anterior Exalto, que foi um fiasco.
 
Já tive uns Michelin Pilot Exalto2 numa Ibiza e em termos de relação durabilidade/grip são excelentes. Mas se quiseres mais grip aconselho os Bridgestone Potenza RE050A, mas não duram tanto como os Michelin.
 
eu ando com uns Pilot Sport PS2 e aconselharam me usar por causa do reforço q eles têm do lado de fora q gasto muito no meu carro, especialmente á frente claro....talvez por ter DSG e pesar mais 30kg q a versao normal...
seja como for...nunca uns pneus á frente me duraram tantos kms...25 000km, mas também a verdade seja dita q tenho andado bem mais devagar por causa da subida dos preços....mas volta e meia lá fiz uma viagem ou outra a abrir....

nao sei se conhecem o site: www.pneucity.com mas lá a pontuaçao dos Exalto realmente é melhor q a dos meus, tanto a seco como em chuva e fazem mais kms...

avaliem por vcs... o site é muito porreiro e claro vende muito mais barato...
abraço
 
eu ando com uns Pilot Sport PS2 e aconselharam me usar por causa do reforço q eles têm do lado de fora q gasto muito no meu carro, especialmente á frente claro....talvez por ter DSG e pesar mais 30kg q a versao normal...
seja como for...nunca uns pneus á frente me duraram tantos kms...25 000km, mas também a verdade seja dita q tenho andado bem mais devagar por causa da subida dos preços....mas volta e meia lá fiz uma viagem ou outra a abrir....

nao sei se conhecem o site: www.pneucity.com mas lá a pontuaçao dos Exalto realmente é melhor q a dos meus, tanto a seco como em chuva e fazem mais kms...

avaliem por vcs... o site é muito porreiro e claro vende muito mais barato...
abraço
 
Back
Top