Pneus homologados Mercedes

Boas amigos audistas.

O meu pai comprou um C220 de 2015.
Chegou a altura de mudar de pneus e para nosso espanto o orçamento para cada pneu 225/50/17 é a módica quantia de 140€ (não são run flat).
O vendedor justificou o preço dizendo que os pneus tem de ser homologados pela Mercedes.
É a primeira vez que ouço falar em tal coisa.

Alguém tem conhecimento sobre este assunto?

O vendedor disse também que no caso de meter pneus não homologado e tendo um acidente a companhia podia declinar as responsabilidades.

Estas informações estão correctas?
 
Boas Colega,
A diferença dos pneus normais para os com a sigla MO (homologados pela Mercedes) está na dureza das paredes do pneu. Como é de conhecimento geral, os Mercedes têm muita brecagem devido ao facto de literalmente tombarem as rodas dianteiras. É por isso que é aconselhado utilizar esse tipo de pneus, para evitar um desgaste prematuro das laterais. Acho que os Mercedes cá de casa nunca usaram e não foi por isso que os pneus duraram menos tempo.
Quanto às informações relativamente ao seguro, lamento mas não o posso ajudar. Do meu ponto de vista em nada influência mas esperemos que alguém mais entendido esclareça essa questão.
 
Já tinha ouvi essa dos homologados a semana passada, mas tinha sido um moço que tinha colocado na Bélgica
Na minha opinião, é uma tanga boa das casas de pneus, para poder sacar mais uns euros a certo tipo de clientes, que ficam assustados
Eu meto aquele tipo de pneus que acho mais indicado, estou-me a borrifar para esse tipo de homologações
Isso das seguradoras, lá está, mais uma bela tanga dos borracheiros para assustar os clientes a colocarem os pneus que lhes interessa vender
 
Back
Top