Pneus Firenza: opiniões

Oi!!!

Na minha humilde opinião, o problema é que ás vezes o barato pode não ser bem assim e não estou a falar da Mabor/Continental, que em relação a estas 2 marcas estou esclarecido.

Mas (por exemplo): se eu compar um 205/55 R16 da marca Firenza e eles que até têm bom aspecto durarem 15.000 ou 20.000 Km´s e eu pagar 87,00 €/pneu, pode ficar muito mais caro do que se comprar uns Michelin Primacy HP que custam á volta de 125,00 €/Pneu e se calhar duram 40.000 Km´s.

Estas dúvidas é que mexem na carteira. Prefiro dar mais por um Pneu e ter segurança por mais tempo.

San
 
San disse:
Oi!!!

Na minha humilde opinião, o problema é que ás vezes o barato pode não ser bem assim e não estou a falar da Mabor/Continental, que em relação a estas 2 marcas estou esclarecido.

Mas (por exemplo): se eu compar um 205/55 R16 da marca Firenza e eles que até têm bom aspecto durarem 15.000 ou 20.000 Km´s e eu pagar 87,00 €/pneu, pode ficar muito mais caro do que se comprar uns Michelin Primacy HP que custam á volta de 125,00 €/Pneu e se calhar duram 40.000 Km´s.

Estas dúvidas é que mexem na carteira. Prefiro dar mais por um Pneu e ter segurança por mais tempo.

San

Desculpa contradizer-te mas normalmente qto mais caro e melhor é o pneu menos kilometros te fazem devido a serem de um composto mais mole, ou seja, "agarra" mais. Pelo menos é essa a experiencia q tenho.
Vou ter de mudar os meus (da frente) agora e so me duraram 18 mil km's mas sao do melhor q ha (potenza RE 050 A).

A meu ver n ha q poupar nos pneus, pois sao eles q fazem a ligaçao ao solo.

Boas curvas.
 
costaqui disse:
San disse:
Oi!!!

Na minha humilde opinião, o problema é que ás vezes o barato pode não ser bem assim e não estou a falar da Mabor/Continental, que em relação a estas 2 marcas estou esclarecido.

Mas (por exemplo): se eu compar um 205/55 R16 da marca Firenza e eles que até têm bom aspecto durarem 15.000 ou 20.000 Km´s e eu pagar 87,00 €/pneu, pode ficar muito mais caro do que se comprar uns Michelin Primacy HP que custam á volta de 125,00 €/Pneu e se calhar duram 40.000 Km´s.

Estas dúvidas é que mexem na carteira. Prefiro dar mais por um Pneu e ter segurança por mais tempo.

San

Desculpa contradizer-te mas normalmente qto mais caro e melhor é o pneu menos kilometros te fazem devido a serem de um composto mais mole, ou seja, "agarra" mais. Pelo menos é essa a experiencia q tenho.
Vou ter de mudar os meus (da frente) agora e so me duraram 18 mil km's mas sao do melhor q ha (potenza RE 050 A).

A meu ver n ha q poupar nos pneus, pois sao eles q fazem a ligaçao ao solo.
Boas curvas.

x2.

Mas uma coisa é POUPAR (chinesada) e outra coisa e conseguir "boas alternativas"....

:wink:
 
PEREIRA disse:
neljoe disse:
blade disse:
miguel3474 disse:
só para que saibam a diferença entre os mabor e os continental e 0 são exatamente iguais so varia o nome
miguel3474,essa é boa,já agora o piso tb é igual não?!!! Eu estive aquase para meter os Mabor mas visto ter aparecido um negócio de uns continental Contisportcontact 2 não resistí,e digo-te que não têm nada a ver um com o outro continental/mabor,estou de acordo contigo a respeito dos mabor serem porreiros e em preço/qualidade ganhão mas os continental são continental.... :) sem ofender-te miguel3474,é a minha opinião.

Temos aqui alguns Users (PEREIRA, Carlão...) que trabalham na Conti.-Mabor e que nos podem esclarecer (outra vez!) as diferenças. Pelo aquilo que percebi, a tecnologia de desenvolvimento/fabrico é a mesma... os pisos são diferentes... etc.

Em alturas de "vacas magras" prefiro 1000x uns Mabor do que uma "chinesada" qualquer.

8)

A pedido de muitas famílias,aqui fica entao o testemunho do PEREIRA:

em relaçao ao fabrico aki em lousado.... [CONTINENTAL VS MABOR]
a tecnologia aplicada é a mesma.o processo de fabrico,controlo de qualidade,maquinas etc é tudo igual
nao há diferenças
em termos d borrachas é a mm merda
o k varia é a concepçao do design
o k pode (e influencia) um pouco (pekenino) o comportamento do pneu em estrada em determinadas situaçoes
agora s m perguntares assim:
essas diferenças "minimas" compensam a diferença "abismal" de preços de 1 para o outro??!?!
SIM-para kem tem a carteira gorda e ker mostrar k tem uns CONTINENTAL
NAO-para kem ker uns bons pneus a um preço aceitável

Abraços CONTINENTAIS :lol: :lol: :p :p :p :p :p :p :p :lol: :lol:
PEREIRA Obrigado pela explicação,já fiquei + entendido,é que eu era para meter tb os Mabor mas apareceu-me uma promo-amigo dos continental e não resistí,era poucos € de diferença,mas recomendo os MABOR VIVAMENTE, tenho amigos que já meteram e todos eles estão satisfeitos até ao momento.
PAPY a assinatura é para mostrar se é visível os continental.Fiquem BEM
 
costaqui disse:
San disse:
Oi!!!

Na minha humilde opinião, o problema é que ás vezes o barato pode não ser bem assim e não estou a falar da Mabor/Continental, que em relação a estas 2 marcas estou esclarecido.

Mas (por exemplo): se eu compar um 205/55 R16 da marca Firenza e eles que até têm bom aspecto durarem 15.000 ou 20.000 Km´s e eu pagar 87,00 €/pneu, pode ficar muito mais caro do que se comprar uns Michelin Primacy HP que custam á volta de 125,00 €/Pneu e se calhar duram 40.000 Km´s.

Estas dúvidas é que mexem na carteira. Prefiro dar mais por um Pneu e ter segurança por mais tempo.

San

Desculpa contradizer-te mas normalmente qto mais caro e melhor é o pneu menos kilometros te fazem devido a serem de um composto mais mole, ou seja, "agarra" mais. Pelo menos é essa a experiencia q tenho.
Vou ter de mudar os meus (da frente) agora e so me duraram 18 mil km's mas sao do melhor q ha (potenza RE 050 A).

A meu ver n ha q poupar nos pneus, pois sao eles q fazem a ligaçao ao solo.

Boas curvas.

18000kms com Potenza?? Eh pá, mas vocês andam a fazer drifts com os carros ou quê? Eu tenho uns desses chamados compostos moles que são caros como o "#%#"%$ e conhecidos por durarem pouco e já têm 25000kms, fui à Pneuvita trocá-los de trás para a frente o técnico disse-me que estão ainda a meio piso, e isto é 225/45 jante 17'...

Há bons pneus baratos, mas no meu carro jamais montaria algumas das marcas que disseram por aqui, segurança em 1º lugar, depois em vez de 125€ em cada pneu ia gastar 1000€ em arranjos porque os pneus eram uma porcaria...
 
BlackShadow disse:
costaqui disse:
San disse:
Oi!!!

Na minha humilde opinião, o problema é que ás vezes o barato pode não ser bem assim e não estou a falar da Mabor/Continental, que em relação a estas 2 marcas estou esclarecido.

Mas (por exemplo): se eu compar um 205/55 R16 da marca Firenza e eles que até têm bom aspecto durarem 15.000 ou 20.000 Km´s e eu pagar 87,00 €/pneu, pode ficar muito mais caro do que se comprar uns Michelin Primacy HP que custam á volta de 125,00 €/Pneu e se calhar duram 40.000 Km´s.

Estas dúvidas é que mexem na carteira. Prefiro dar mais por um Pneu e ter segurança por mais tempo.

San

Desculpa contradizer-te mas normalmente qto mais caro e melhor é o pneu menos kilometros te fazem devido a serem de um composto mais mole, ou seja, "agarra" mais. Pelo menos é essa a experiencia q tenho.
Vou ter de mudar os meus (da frente) agora e so me duraram 18 mil km's mas sao do melhor q ha (potenza RE 050 A).

A meu ver n ha q poupar nos pneus, pois sao eles q fazem a ligaçao ao solo.

Boas curvas.

18000kms com Potenza?? Eh pá, mas vocês andam a fazer drifts com os carros ou quê? Eu tenho uns desses chamados compostos moles que são caros como o "#%#"%$ e conhecidos por durarem pouco e já têm 25000kms, fui à Pneuvita trocá-los de trás para a frente o técnico disse-me que estão ainda a meio piso, e isto é 225/45 jante 17'...

Há bons pneus baratos, mas no meu carro jamais montaria algumas das marcas que disseram por aqui, segurança em 1º lugar, depois em vez de 125€ em cada pneu ia gastar 1000€ em arranjos porque os pneus eram uma porcaria...

Infelizmente é verdade. 18 mil km's me duraram os pneus na frente. N faço drift's nem pco mais ou menos. As estradas q fazia n eram autoestrada mas sim estradas com curvas com alcatrao novo, o q pode ter influenciado bastante o desgaste repentino. Gosto de fazer umas curvas de vez um qdo mas sempre controlado, nada de avarias. Outro ponto q pode ter influenciado tb o desgaste anormal foi a pressao dos pneus, visto q tavam carecas unicamente no centro e nos cantos ainda estarem relativamente bons. Tenham cuidado com os verificadores de pressao das bombas de gasolina pois akilo n me parece mto bem calibrado e o meu caso é exemplo disso.

Boas curvas e sorry pelo off topic.
 
Eu fui guiei-me por algumas opiniões que li (aqui inclusivé) e meti uns goodyear f1 gs3 no meu, e estou satisfeito. E foram 75 euros cada, n me parece que compense ir para uma marca chinesa.

Cmps.
 
kriaxpatala disse:
Eu fui guiei-me por algumas opiniões que li (aqui inclusivé) e meti uns goodyear f1 gs3 no meu, e estou satisfeito. E foram 75 euros cada, n me parece que compense ir para uma marca chinesa.

Cmps.

Qual o tipo de medida dos pneumáticos?
 
Perdão, 205/55 R16. Noto é um aumento significativo nos consumos. Vim de uns dunlop (que vinham de origem) para neve, que não eram grande chouriço mas mantinham-me o consumo combinado nos 5 litros. Agora noto maior aderência nas curvas e a travar, mas o consumo subiu-me para mais de 6 litros. Isto é possível ou é psicológico?

Cmps.
 
vou ser curto e grosso
gastam milhares de euros na compra dos carros e depois querem poupar meia duzia de euros na compra de pneus da tanga.
por favor... por mais 15 ou 20 euros compram pneus com provas dadas.
qq dia até nas lojas dos chineses vendem pneus.
abraço
 
Back
Top