pneus e pressões

Boas,

sempre que alguém mexe na minha A6 C5, coloca pressões do tipo 2,6 porque segundo eles a carrinha é muito pesada.

no autocolante da tampa do deposito indica para pouca carga 2,1 - 2,1 bar com pneus frios.
alguém disse aqui que com os pneus quentes devemos somar 0,3 bar. como não tenho posto perto de casa ao fim de 10km nas calmas os pneus não estão frios mas também não estão muito quentes. Não será muito somar esses 0,3?
 
num Audi a6?? 2,6 n me parece muito, no interior da porta do meu a3 segundo a marca para o pneu que tenho as pressões andam entre 2,5 e 2,6 a frente e 2,0 e 2,6 atrás dependendo obviamente se o carro anda vazio ou carregado:p
 


isto porque eu tenho jante 16, se tivesse 17 ou 18 mais pressão era, e num Audi a6 com mais peso ainda mais pressão deve levar:p
 
Na minha opinião deves meter o recomendado. Vês no autocolante que está no carro.
na segurança acho que não há muito a inventar.....
 
Na minha opinião deves meter o recomendado. Vês no autocolante que está no carro.
na segurança acho que não há muito a inventar.....

exatamente sport999, cada carro e cada tamanho de pneu tem as suas medidas recomendadas, só ficas a ganhar; segurança, performance, economia..
 
acho ke deve andar entre 2 e 2,2 mais ou menos mas tb depende se anda carregada ou não .
abraços
 
também sou da opinião que se deve cumprir o recomendado pelo fabricante, no caso da minha A6 é 2,1 - 2,1 com 3 passageiros e pouca carga.

mas faz uma certa confusão como um A3 tem uma pressão recomendada superior.

Também tenho um comercial Toyota Starvan, que com menos 400 kg de peso tem uma pressão recomendada de 2,4 - 2,2 que nunca uso porque fica muito dura!
 
Last edited:
Se tiver pressão a mais começas a notar o centro do pneu mais gasto , se tiver a menos notas as laterais do pneu mais gastas.

Pessoalmente gosto de andar com um cadito a mais de ar pois em buracos e passeios há menos probabilidades de cortar os pneus, eu uso 2,5bar 225/45/17

Essa questão das pressões dos pneus alem do peso da viatura tem também de se contar as dimensões dos pneus. e dai a tal diferença que se nota.
 
Back
Top