Pneus Deformados

Nem que seja tirar da garagem e voltar a pôr ;)

Todo o carro parado dá despesa, por não estar a funcionar com regularidade que devia, avariando muita coisa, muito embora muita gente pense que não...
 
Os pneus podem deformar em alguns meses sim, mas não em apenas 1 ou 2.
Se deformam com toda essa facilidade, pode ser devido a dois fatores:
Ou tens baixa pressão nos pneus, ou estes são fracos ou com índice errado de peso do carro.
 
Tenho um carro parado na garagem, as vezes fica la 2 meses sem sair, até hoje não tenho tido problemas (é um carro que passou muito tempo na garagem, é de 99 e tem 125 mil km...E comprei o novo na altura!)
Ja vi carros a ficarem com os pneus deformados mas esses ficaram cerca de 6 meses sem mexer!
 
o meu chega a estar 2 meses parado e os pneus (Michelin) ficam normais, não se nota nada quando começo a andar....
tenho um amigo com uma rs4 ao fim de 1 mês estão com a cama do chao feita no pneu (dunlop)....já chegamos a fazer de verão com calor mais de 200 klm e ainda se notar a cama....

acho que pode ter a ver com a marca dos pneus...
 
pode ser 3 coisas
- pressão baixa
- amortecedores nas ultimas
- travões a prender ( escadeiam o pneu e faz barulho rolamento )

abraço
 
dias, amortecedores nas últimas não acredito porque o carro já fez isto com os pneus antigos (há 40k km) e fez com estes novos... Os amortecedores estão bons, senão já teriam sido trocados neste espaço de tempo...
Não percebi bem isso dos travões a prender... falas em andamento?? :S

Madlima, os pneus terem o indice de carga errado está fora de questão, a não ser que os pneus originais tambem o tivessem.. (Continental)

Tenho de ver se a pressão dos pneus está a ser posta correctamente, mas isto é muito estranho porque a pessoa em questão tem tanto cuidado com este carro como tinha com os antigos, e nunca tinha acontecido os pneus deformarem por o carro estar na garagem loool
 
dias, amortecedores nas últimas não acredito porque o carro já fez isto com os pneus antigos (há 40k km) e fez com estes novos... Os amortecedores estão bons, senão já teriam sido trocados neste espaço de tempo...
Não percebi bem isso dos travões a prender... falas em andamento?? :S

Madlima, os pneus terem o indice de carga errado está fora de questão, a não ser que os pneus originais tambem o tivessem.. (Continental)

Tenho de ver se a pressão dos pneus está a ser posta correctamente, mas isto é muito estranho porque a pessoa em questão tem tanto cuidado com este carro como tinha com os antigos, e nunca tinha acontecido os pneus deformarem por o carro estar na garagem loool

bom , basta não mudares o óleo de 2 em 2 anos , no meu caso aconteceu isso tanto a frente como nas traz tiveram de ser limpas e mudado óleo e tubos .
abraço
 
Mas isso seria perceptível em condução ou não? Como é que notaste que eram os travões que estavam a fazer isso aos pneus?
 
aumento no consumo , sentia o carro preso , em poucos percursos 3-4 km discos aqueciam muito e nos tempos de chuva as bombas traseiras ficavam coladas de um dia para o outro e sem falar ke estraguei um jogo de pneus nas rodas traseiras pois escadearam por isso .


abraço
 
Hum... então não me parece que seja isso, não sinto nenhum desses sintomas!
Da próxima vez que tirar o carro da garagem vou ver a pressão que os pneus têm para ver se há diferença para a pressão recomendada.. Se entretanto descobrir alguma coisa adianto aqui ;) Se mais alguém quiser opinar no assunto....
 
Back
Top