Pneus Deformados

Bom dia pessoal.
Um amigo com um Passat 3C está a dar em maluco com os pneus.
Estes estão deformados e fazem uma barulheira em viagem.
A primeira vez que isto se passou, numa oficina disseram que os pneus deformavam por o carro estar muito tempo parado na garagem, isto é verdade?
Trocaram-se os 4 pneus e o carro deixou de fazer barulho em viagem, agora o barulho foi voltando...

O que quero saber é se há alguém com o mesmo problema, e se realmente faz sentido que os pneus deformem por o carro estar parado na garagem visto que nunca tinha ouvido falar em tal coisa :S
 
Claro que faz... Como é lógico se estiver muito tempo parado os pneus deformam...

Claro que faz?!?!? Não vejo nada tão claro assim.........

Quanto tempo passa o carro parado?!?! 10 anos seguidos?!?!?


Não tem sentido nenhum!


Keps, que marca são os pneus?!?! São sempre da mesma marca?! Deformam como?!
 
O carro é capaz de passar 1 mês parado na garagem... Já estiveram 2 marcas de pneus, uns continental e uns goodyear! Eu acho que devem ovalizar, não sei bem qual é a deformação que eles sofrem! Sei que o barulho em viagem parece quase o de um rolamento está estragado... Não me parece muito normal os pneus deformarem, até porque na mesma garagem já esteve uma carrinha parada tanto tempo quanto este e os pneus não deformavam...
Quando foram mudados os pneus aconselharam uns reforçados porque poderia ser do peso do carro, mas o que é verdade é que estes tiveram o mesmo problema.
Não sei se influencia mas fica a informação, os pneus são 215/55 (acho eu) R16
 
Esquece isso... LOLOL Nunca na vida os pneus deformam por estarem um mês, nem um ano parados no mesmo sitio!!! O meu carro passa meses a fio assim!

Agora resta saber se o problema do ruido será mesmo dos pneus... e se si, qual é o tipo de deformação... porque algo tem que estar mal nessa historia...
 
pois, eu tambem achei a história um bocado estranha!! daí estar aqui a tentar perceber se mais alguém tem o mesmo problema...
Eventualmente os pneus vão ser trocados que já têm alguns km, mas primeiro queria tentar perceber o que é que pode estar a causar esta deformação aos pneus para ter isso em consideração quando for trocar

O carro está totalmente original, o que ainda é mais estranho, não poderá ser da suspesão nem nada. Pode ser da pressão que eles têm? estarem muito cheios ou muito vazios ? (vazios não me parece que estejam)
 
Não é nada estranho... Depende do perfil que tenhas e das pressões que usas. Mas isso acontece sim.

Se o carro está original, mais um motivo para isso acontecer, visto que são pneus de perfil alto com pouco reforço nas paredes e claro um mês parado, mais um mes parado, mais outro mês, ao fim de um ano ovalizam... Aliás, existem plataformas para colocares os pneus do carro para evitar que se deformem...
 
Estes últimos pneus que calçaram o carro eram desses com paredes reforçadas... Já agora podes elucidar-me sobre essas plataformas que falas RMM?

Obrigado pela ajuda
 
Eu estava à procura disso na net para mostrar isso mesmo. Isso é um produto mais para classicos. Eu tenho 2 classicos em casa e claro, isso acontece. Cuidados que tenho meter mais pressão quando o paro, e vou lá uma vez por semana mudar o carro de sítio, tipo empurro um bocado para a frente ou para trás.

Mas isso não é exclusivo dos carros classicos...já aconteceu a um corsa aqui, teve meio ano parado quando fomos andar vibrava. E eram michelin...

Se calhar o reforço que estás a falar é o reforço de protecção do passeio...esses pneus de origem são muito altos e depois isso acontece.

Eu vou ver se te encontro uma imagem do que é...
 
A nível de vibrações não sinto nada na condução.. Faz é uma barulheira insuportável!!
O que acho estranho é que já esteve uma Laguna parada na mesma garagem, tanto tempo como o Passat, com pneus com o mesmo perfil e nunca aconteceu tal coisa :S
 
Mas se trocas pneus e fica bom é porque é dos pneus... Provavelmente a laguna tem menos peso na frente... Ou é menos exigente a nível de pneus...
 
Sim, a laguna era mais leve de certeza! Epá, se essas plataformas que falas não forem muito caras vale o investimento... É que trocar de pneus, fazer algumas viagens e ao fim de um ano já estarem a fazer barulho é tramado lol
 
Eu o que faço é o que te disse... mais pressão e uma vez por semana mexo no carro...

As plataformas o chato é mete-la. Tens de meter o macaco e levantar o carro e meter lá por baixo. Basicamente aquilo é para meteres de baixo do pneu e tem a forma do pneu. Simples.

Há quem prefira meter o carro em cima dos cavaletes...o que faz algum sentido, sempre tens de subir o carro e tens, metes o cavalete..
 
lol levantar o carro cada vez que o estaciona é muito trabalho realmente! Tenho de ver se encontro alguma solução para este problema até comprar os pneus ;)

Obrigado pelas opiniões
 
Back
Top