Pneus c/ jante 205/55R16 ou 225/45R17.

Estou indeciso entre estes dois conjuntos e gostava de saber algumas opiniões.

Tirando o preço, queria saber a vossa opinião em relação ao conforto (muita diferença?), se a mecânica (suspensão, direcção) sofre muito mais com jante 17'', etc.
 
A não ser 18" sem dúvida 17".


Eu tenho na minha carrinha pneus 225/45/17, e nesta terrinha como tu sabes é só caminhos de cabras :evil: :evil:, não me posso queixar do conforto, em termos de preços as diferenças não são exageradas e o "look" é outro :wink:
 
rmatos disse:
A não ser 18" sem dúvida 17".

sem dúvida!

17" para 16" a nivel conforto é quase igual, mas no visual por fora sobressaem melhor as 17"

Senao perdes a cabeça e pimba, 18" em cima... o caso fica logo arrumado, nao me arrependo nem um bocadinho das que tenho montadas...

ps : tive 15" 16" e a seguir sem duvida as 18" sao as que preenchem melhor a cava!
 
Pois, mas eu trouxe a carrinha da Alemanha com 18''`(Ronal R7), e tenho-as à venda porque com 18'' sente-se tudo, além de que para homologar isto em B5 não é fácil.
 
então é assim:

Compraste uma b5 1.8 turbo...certo?? :twisted: :twisted:

Já agora...traz sff uma jante Ronal para eu exprimentar, só para tirar uma dúvida. Isto é, se não for incomodo para ti :wink:
 
Por mim colocavas logo umas 19. :eek:

Brincadeiras a parte, eu ja tive no meu e nao acho que sejam confortáveis, voltei para as 17. :cry:
 
rmatos disse:
então é assim:

Compraste uma b5 1.8 turbo...certo?? :twisted: :twisted:

Não, decidi-me ficar na mesma por diesel, já que o preço era idêntico. Na Alemanha os preços de carros gasóleo/gasolina são quase os mesmos.


Já agora...traz sff uma jante Ronal para eu exprimentar, só para tirar uma dúvida. Isto é, se não for incomodo para ti :wink:

Até te levo as 4 e podes ficar logo com elas, eu depois vou de reboque :lol: :lol: :lol: .
Agora a sério, no domingo podes vê-las de perto, já que ando com elas.
 
IbizA4 disse:
Estou indeciso entre estes dois conjuntos e gostava de saber algumas opiniões.

Tirando o preço, queria saber a vossa opinião em relação ao conforto (muita diferença?), se a mecânica (suspensão, direcção) sofre muito mais com jante 17'', etc.


Jante 17 vs 18

Vantagem em 17 - menos consumo (combustivel), pneus mais baratos, mais comodo (pneus perfil mais alto)

Vantagem em 18 - menos consumo (pastilhas), melhor travagem (tem mais ventilação para os discos), termos estéticos mais agradável, condução mais desportiva (+ agarrado ao solo)

Estas são as principais vantagens e desvantagens.

Pouca gente não sabe mas uma das principais vantagens no tamanho de uma jante tem a ver com a ventilação dos discos, além da estética.
Dou-vos um exemplo de como é importante o arrefecimento, para tb vc perceberm

Qd foi idealizado o primeiro F40 (ferrari) um grande promenor foi o fabrico das jantes, imaginem que para este carro teve de se fazer 4 moldes diferentes, 1 fr dt, outro fr esq, atrás igual, isto pq todas elas tinham uma caracteristica de ventilar o mais possivel o sistema de travagem. Assisti a este fabrico, e na altura realmente percibi o porquê deste pormenor.
Hoje em dia reparem bem, cada vez mais as jantes são maiores, tb os fabricantes têm em conta discos maiores, mas se tiverem atenção no caso por ex da MB, tinham jantes grandes mas muito fechadas, hoje em dia quanto mais abertas melhores.
 
Back
Top