pneus bridgestone

Boa tarde a todos.
Montei pneus bridgestone potenza no meu A3 em 2010, passados 9.000 km noto um desgaste estranho no pneu ou seja: quando passo a mão no pneu num sentido parece tudo bem, no outro sentido sinto diferenças de altura tipo escamado, não sei se será o termo certo. Já alguém teve este problema? será do pneu? suspensão? Se puderem ajudar agradeço.​
 
O pneu pode estar escamado. Geralmente a causa disso acontecer é o uso com pressoes erradas do pneu.
Tens um A3, se for 8P, devera andar pelos 2,6bar cada pneu.
 
Obrigado pelas respostas,
É de facto um 8P. A pressão que uso é de facto a que está na porta do tampão, terei de fazer uma verificação porque se não estou em erro a pressão que uso é à volta de 2.0 ou 2.2 bar.
 
penso que seja pouco amigo, tenho um 8L com pneu 225 da mesma marca que o teu e meto 2.3 em todos
 
Obrigado pelas respostas,
É de facto um 8P. A pressão que uso é de facto a que está na porta do tampão, terei de fazer uma verificação porque se não estou em erro a pressão que uso é à volta de 2.0 ou 2.2 bar.
Tens aí a tua resposta. Tens pouquissima pressão.
Acerta para os 2,6bar.
 
Se anda a escamar pneu, tem pouca pressao







enviado pelo Xplorer9.0.7.45.543.52345.5235.556 num computador muito velho, não é por TapaTalk, mas todos mandam por Tapatalk e eu também quero ter esta linha no fundo dos posts
 
Ja me aconteceu o mesmo, c\ cerca 5.000km e ja roda uns novos, garantia c\ eles. Mas claro eu conheco o chefe da oficina.
 
Obrigado a todos,
Não sabia que a falta de pressão podia provocar o "escamar" do pneu. A razão de eu postar este assunto no forum foi porque não fiquei muito convencido com a explicação que me deram na casa dos pneus. De imediato remeteram a culpa para os amortecedores ou desalinhamento da direcção, e então marquei um alinhamento e calibragem e descartei os amortecedores, o carro tem 109.000 km e penso que estes estão de boa saúde. Logo que possa vou confirmar a pressão em uso e informo os meus amigos.
Se não estou em erro a medida é 225.55/17.
Abraços
 
Last edited:
Obrigado a todos,
Não sabia que a falta de pressão podia provocar o "escamar" do pneu. A razão de eu postar este assunto no forum foi porque não fiquei muito convencido com a explicação que me deram na casa dos pneus. De imediato remeteram a culpa para os amortecedores ou desalinhamento da direcção, e então marquei um alinhamento e calibragem e descartei os amortecedores, o carro tem 109.000 km e penso que estes estão de boa saúde. Logo que possa vou confirmar a pressão em uso e informo os meus amigos.
Se não estou em erro a medida é 225.55/17.
Abraços

A presao tem a ver com o peso do carro, nao com a quantidade de ar lá metida.
Se diz 2.2 mete +0.1 por causa das perdas.
 
Obrigado a todos,
Não sabia que a falta de pressão podia provocar o "escamar" do pneu. A razão de eu postar este assunto no forum foi porque não fiquei muito convencido com a explicação que me deram na casa dos pneus. De imediato remeteram a culpa para os amortecedores ou desalinhamento da direcção, e então marquei um alinhamento e calibragem e descartei os amortecedores, o carro tem 109.000 km e penso que estes estão de boa saúde. Logo que possa vou confirmar a pressão em uso e informo os meus amigos.
Se não estou em erro a medida é 225.55/17.
Abraços
Então mete 2,6 que fica no ponto.
Podes sempre tentar reclamar de possivel defeito do pneu e trocar por outros novos.





enviado pelo Xplorer9.0.7.45.543.52345.5235.556 num computador muito velho, não é por TapaTalk, mas todos mandam por Tapatalk e eu também quero ter esta linha no fundo dos posts
 
Então mete 2,6 que fica no ponto.
Podes sempre tentar reclamar de possivel defeito do pneu e trocar por outros novos.
Eu sou da opinião que não metas 2.6, se o fabricante diz 2.2, e tem a ver com o peso do carro, mesmo mudando de pneu ou jante fica o mesmo. 1 bar = cerca de 1kg/cm2
Agora faz o que achares melhor. Ou testa com 2.6 pa ver se resolve
 
Eu sou da opinião que não metas 2.6, se o fabricante diz 2.2, e tem a ver com o peso do carro, mesmo mudando de pneu ou jante fica o mesmo. 1 bar = cerca de 1kg/cm2
Agora faz o que achares melhor. Ou testa com 2.6 pa ver se resolve
Kapataz, ele tem a mesma medida e carro que eu.
A pressão recomendada é 2,6 ou 2,8 se o carro estiver cheio para uma viagem.
 
Back
Top