Pneus bridgestone Potenza vs Turanza

Boas pessoal...

Gostava de uma opinião vossa...

Tenho de colocar pneus no meu argolas, mas não sei bem qual escolher... (205/55/16)
Vários amigos aconselham bridgestone, mas uns dizem Potenza e outros Turanza.
Qual escolher?
Queria que fosse um pneu que me desse segurança...
Penso que a marca será uma das melhores, no entanto espero as vossas opiniões...

Obrigado
 
ó andré desculpa lá .. não é por ti ... mas ...

Usem o raio do search :roll: :roll: :roll: :roll: :roll:, já temos tantos tópicos a pedir opiniões de pneus .. minha mãe!!!

era muito mais fácil se perdessem um bocado de tempo a ler as inúmeras páginas que já existem a aconselhar este ou aquele pneu!!!

já agora .... potenza
 
andas todos os dias com o carro ?
quantos kilometros fazes por ano?
gostas de acelarar ?
podes dar 100 euros por cada borracha ?

responde lá a isto , que já dizemos o que aconselhamos para ti
 
PAM disse:
andas todos os dias com o carro ?
quantos kilometros fazes por ano?
gostas de acelarar ?
podes dar 100 euros por cada borracha ?

responde lá a isto , que já dizemos o que aconselhamos para ti

sim ando todos os dias com o carro...
cerca de 20 mil Km...
gosto de acelarar em segurança...
sim, desde que sejam bons...

Cumps
 
já agora digam-me uma cena:

No meu argolas tenho pneus 205/55/16.
Gostava de colocar uns pneus mais largos, mas para isso tenho de mudar para jante 17 (235/45/17), como está no livrete.

A questão é o seguinte:
Será que o consumo aumentará muito??

Cumps
 
não aumenta nada de especial.....

não é preocupação que devas ter, uma vez que o acréscimo não é assim tanto
 
aumenta um pouco por duas razoes:
1- vai haver mais atrito e contacto com xau(pneu mais largo)
2- tens que arrastar maior pesso(jante 17)

vais notar principalmente em cidade os c0onsumos a subir!!
mas .... tu que sabes
 
boas

eu no meu B5 tenho Turanza, mas antes tinha Potenza, meti Turanza porque o senhor dos pneus disse-me que já não havia a minha medida na gama Potenza (205/60 R 15). os pneus são muito parecidos entre si a diferença que mais noto é que os Turanza são mais macios, logo vão á vida mais rápido. para mim não noto muito mais diferenças.

cumps
 
paulo j. disse:
boas

eu no meu B5 tenho Turanza, mas antes tinha Potenza, meti Turanza porque o senhor dos pneus disse-me que já não havia a minha medida na gama Potenza (205/60 R 15). os pneus são muito parecidos entre si a diferença que mais noto é que os Turanza são mais macios, logo vão á vida mais rápido. para mim não noto muito mais diferenças.

cumps

Discordo...

Meti os meus Turanza ER300 aos 162mil kms... já vai com 209mil kms e ainda tenho mt pneu para gastar...
 
paulo j. disse:
boas

eu no meu B5 tenho Turanza, mas antes tinha Potenza, meti Turanza porque o senhor dos pneus disse-me que já não havia a minha medida na gama Potenza (205/60 R 15). os pneus são muito parecidos entre si a diferença que mais noto é que os Turanza são mais macios, logo vão á vida mais rápido. para mim não noto muito mais diferenças.

cumps

Eu também uso essa medida na minha b5 e arranjei os velhos Potenza RE720, e com protecção de jante, caracteristica essa que não encontrei em mais nenhuma marca/modelo.
 
potenza re050a conduçao desportiva,turanza er300 conduçao conforto ambos bons mas cada um com as suas especificaçoes,e so escolher mas sempre bridgstone
 
Back
Top