Pneus Audi A6 Avant 2011

Tópico em 'Chassis' iniciado por jmanso, 26 Jun 2018.

  1. jmanso

    jmanso

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    Boas pessoal,

    Ando com um problema na minha carrinha que não sei que fazer mais...
    Há 2 anos quando a comprei montaram-me uns pneus LASSA que fizeram 34.000km e os 4 pneus ficaram todos "comidos" no exterior.
    Mandei alinhar a direcção, calibrar rodas, várias vezes, várias casas diferentes e continuou sempre com o mesmo problema.
    O ano passado optei por colocar uns Bridgestone ER300 que até ao momento fizeram 25.000km e já estão a atingir o avisador do pneu.
    Fui fazendo o mesmo, alinhando e calibrando e agora estou com os pneus assim...
    A carrinha levou 2 braços da suspensão da frente que estavam rachados, poderá ser só disso? Mas ao mesmo tempo são os 4 pneus e nunca os troquei da frente para trás e vice-versa...
    A carrinha tem 285.000km e a medida dos pneus é 225/60 R16 97Y.

    Alguém tem alguma ideia do que possa ser ou se é habitual neste modelo isto acontecer?

    Obrigado pela ajuda!
     
  2. BlueA4

    BlueA4

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    O carro nunca bateu?
    Os braços normalmente convém troca-los todos quando se troca.
    Estás ultimas vezes alinhastes sempre no mesmo sítio?
    É que é estranho serem os 4...
     
    Last edited: 26 Jun 2018
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  3. madlima29

    madlima29

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    Casquilhos, braços e afins nas lonas.
    Trocar só algumas coisas não resolve e ainda rebenta com o material novo.
    Ao trocar, troca tudo para nao haver folga alguma ou casquilhos lassos
     
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  4. jmanso

    jmanso

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    @BlueA4 o carro foi comprado em 2ª mão, mas disseram que nunca tinha tido acidente (pedi a um amigo que trabalha em seguros que verificou a matrícula e também não havia nada registado).
    Os braços da frente tinham os sinoblocos rachados e como os de trás estavam bons sugeriram trocar os braços só da frente (disseram-me que trocar os sinoblocos podia criar folga na direção).
    Da últimas 2 vezes que alinhei foi no mesmo sítio (foi-me indicado pela oficina) e de facto pareceu-me que está a desgastar menos mas como o pneu já está nos avisos de desgaste não sei se está a gastar menos de facto...
    @madlima29 sugeres trocar então a suspensão na totalidade à frente e atrás? (desculpa a ignorância, mas nisto não percebo nada e isso ainda é capaz de ser caro........)
    Obrigado pela ajuda pessoal!
     
  5. BlueA4

    BlueA4

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    Com esses km's os casquilhos,braços e afins (todos ou quase todos pelo menos) ja pedem uma reforma (Também depende de como foram feitos esses km's todos)
    Começa por pedir ao mecânico para ver o estado dos mesmos, ver se há folgas mesmo que mínimas, se houver sinoblocos ressequidos, troca-os, e só por descargo de consciência, quando voltares a alinhar, alinha noutro sitio.
    Braços diria que vale mais investires num kit completo, não sei os preços dos kit's para esse modelo.
    Como o madlima disse o facto de teres material novo a trabalhar com o velho, o novo acaba por sofrer desgaste prematuro e ficam todos rebentados num instante.
     
  6. jmanso

    jmanso

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    Pois, eu só troquei os braços porque me disseram que era o que estava "estragado"...alguém conhece alguma oficina de confiança na zona de Lisboa que me dê orçamentos em conta para tratar disto? É que parece-me que vai sair estupidamente caro, visto que paguei 630€ pelos braços da frente com montagem...(originais da audi)
     
  7. BlueA4

    BlueA4

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    Ai está...630euros...tendo em conta que arranjas o kit completo da Lemforder no ebay por 900+/- + montagem (No total são 12 braços, este preço é para a A6 4F, para a 4G deverá rondar os mesmos valores).
    Tenta manda mensagem ao user @pratinhol ;)
     
  8. jmanso

    jmanso

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    Obrigado @BlueA4, vou ver disso!
     
  9. Ricardorodz

    Ricardorodz

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    o que poderá desgastar mais os pneus para alem dos braços, são amortecedores mortos.
    os sintomas são vibrações, aumento das distancias de travagens, adorno da carroçaria em curva, desgaste anormal de pneus.

    com o numero de km da tua carrinha já estão para lá de mortos.
     
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  10. BlueA4

    BlueA4

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    Tudo depende dos percursos que fez...
    Acredita que 300 mil kms em AE (então se forem feitos na Alemanha/França ) se calhar equivalem a 150 mil em AE portuguesas
     
  11. jmanso

    jmanso

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    @Ricardorodz e há alguma maneira de verificar isso?
    Eu de facto tenho ouvido uma espécie de chiar às vezes quando a carrinha trepida, mas é só quando mexe. Alguém conhece uma oficina de confiança e barata que faça isso?
    Já ouvi falar na KFZ em odivelas, mas não sei se os valores são aceitáveis ou não...se alguém tiver um feedback agradeço!
    E obrigado pelas respostas
     
  12. Ricardorodz

    Ricardorodz

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    Pela experiência que tenho na minha B6, indo os amortecedores á vida, os braços de suspensão vão a seguir.
    Ver o estado dos amortecedores só os retirando. E no meu caso o alerta veio de uma inspecção periódica, os da frente acusaram 80% e 83%, os de trás 50% e 63%.
    Pelos valores dá para entender que os da frente estão bons e os de trás foram de vez. Como sou exigente optei por trocar os 4 amortecedores e ainda bem.... quando tirei os velhos da frente e os pressionei o veio ficou em baixo, e puxando vinham com facilidade para cima.
    Se não fosse o alerta dos valores da suspensão de trás, hoje achava que estava tudo bem. De facto a suspensão é algo que não valorizamos da mesma maneira como valorizamos o estado dos pneus ou uma mudança de oleo... ela está lá, apenas não lhe conseguimos qualificar o seu estado e por isso muitas vezes ou demasiadas vezes uma suspensão nunca é trocada.
    Arranja alguém que desmonte um amortecedor e verifique o estado de compressão e extensão, se ele não fizer a extensão tá morto.
     
  13. Vitor Costa

    Vitor Costa

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    Supostamente os amortecedores tem uma vida média util de 5 anos :) mas não faltam aí amortecedores com quase 15 anos lol malucossss
     
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