Pneus 80 Avant

Boas....

comprei indevidamente uns pneus 205/50/r15 ... e o livrete tem só 205/55 ou 205/60 ...que acham?

meto eles na mesma? tou mesmo na duvida :s


edit : Corrigido eheheeheh
 
eu n metia....pneus diferentes dos k tens no livrete da apreençao dos documentos....multa de 90 ou 120€(n sei ao certo) fikas sem ele 1 mes...e no fim tens k ir la com uns k figurem no livrete...é complicado...troka os pneus ou vende exes e compra da tua medida...
 
eu no Delta,tinha 185/60,e so tinha no livrete 165/60,passou com anotação....

em principio agora leva estes,quando for à inspecção para o ano ( sim já só vai em 2009 :) ) já leva outros :)
 
deco20 disse:
eu no Delta,tinha 185/60,e so tinha no livrete 165/60,passou com anotação....

em principio agora leva estes,quando for à inspecção para o ano ( sim já só vai em 2009 :) ) já leva outros :)


o problema é so a policia.... na inspeção sao mais flexiveis :p
 
andei 4 meses assim,e nada :)

a nivel de condução do carro,nota-se muita diferença? será que depois ainda me ficará a bater na cava da roda atras? ( sim porque quando vai carregadinha e com estrada com desnivel,ela roça na cava da roda :( )
 
atençao a isso...uma medida acima nunca da chatice...mas medidas abaixo da sempre raia...a policia nao vai deixar passar...
 
se o bofia for dakeles fodidos basta tar diferente k levas chumbada...é diferente do k ta no livrete e para eles basta...
 
Cavaleiro disse:
atençao a isso...uma medida acima nunca da chatice...mas medidas abaixo da sempre raia...a policia nao vai deixar passar...

num é bem axim...

um migo meu numa ibiza tinha no livrete 175 70 r13 e 185 60 r14 e ele tinha montados 195 50 r15 e no primeiro ano de ipo levou anotacao, no segundo como ja era uma anomalia verificada pela segunda vez ja o iam chumbar(ele deu 20€ ao gajo e tal...)la passou....passado algum tempo foi mnadado parar pela policia e levou 120€ de multa e documentos apreendidos....
 
sumodos300 disse:
num é bem axim...

um migo meu numa ibiza tinha no livrete 175 70 r13 e 185 60 r14 e ele tinha montados 195 50 r15 e no primeiro ano de ipo levou anotacao, no segundo como ja era uma anomalia verificada pela segunda vez ja o iam chumbar(ele deu 20€ ao gajo e tal...)la passou....passado algum tempo foi mnadado parar pela policia e levou 120€ de multa e documentos apreendidos....


totalmente diferente.... passar de r13/r14 para r15...nota-se muito!

esta situação seria apenas o perfil do pneu...
 
realmente tb tem a sua razao de ser,mas mesmo axim podes ter 195 e meter 205 e se o bofia kizer...implica...
 
Ora boa "note",
Vou meter a minha colherada neste assunto! No meu 8L, tinha quando o comprei tinha uns 205/50 R16, quando no livrete a medida é a 205/55 R16. Fiz duas inspecções e passou com a anotação de medida não conforme, mas autorizado a circular. Igualmente das 2 operações STOP a que me deparei, eu próprio mencionei o facto de ter o perfil abaixo daquele mencionado no livrete e uma das respostas do agente da BT foi: " Isso para efeitos de estrada não faz mal, se mantiver o mesmo tamanho de jante a largura de pneu" da segunda vez, foi-me dito o mesmo e o agente até me indicou: "porque não fala como importador para lhe averbarem essa medida no livrete?"....
Acho que tudo depende de quem se "apanha" nas operações STOP e nas IPO.

Cumps a todos
 
Back
Top