Pneu suplente A4

Boa tarde,

Alguém tem um Audi A4 Avant B7 de 2005 que tenha vindo equipado com um pneu suplente de largura 195 com jante de ferro? Consegue dizer-me qual a referencia da jante?

O meu A4 foi importado da Alemanha e tinha esse pneu e numa das últimas visitas à oficina foi roubado. Trocaram por um dos finos de 125, o que mais me deixou incrédulo foi ser numa oficina da marca.
Já reclamei e propuseram um pneu com jante de circulação que naturalmente nem cabe no compartimento do pneu suplente, e dizem: para o meu carro ou é o que eu tenho ou o que me mostraram. Mas nem um nem outro, o que eu tinha ficava perfeitamente no compartimento e a tampa fechava normalmente.

Se alguém conseguir ajudar agradeço.

Obrigado.
Marco
 
sim, eu também pensava que era impossível.

Tenho feito todas as revisões na marca. Dos relatórios das revisões tenho:

Numa oficina Audi em Lisboa 09-2019 perfil pneu suplente 8mm. (Oficina que vou à mais de 10anos)
Depois devido à pandemia comecei a fazer reparações no Algarve, fiz mudança de rolamentos numa oficina Audi no Algarve 06-2020, nesta não me deram relatório porque não foi revisão.
Depois novamente na mesma oficina no Algarve 06-2021 revisão e perfil do pneu suplente 3mm.....

Entre esta visitas não visitei nenhuma outra oficina.
Entretanto só agora precisei do pneu e vi que tinha um pneu fininho e quase careca...

Nesta Audi no Algarve também já me deixaram ar no circuito de refrigeração.....que me ia torrando o EGR e derretendo o tubo que faz ligação ao radiador no habitaculo.

Para mim esta oficina acabou!
Impensável .... sinceramente.....
 
A roda suplente das B7 é esta:
8E0601027C.
Mas também pode vir com a jante de ferro "full size" mas o compartimento é diferente da suplente compacta. Mas ambas cabem.
 
Essa (8E0601027C) foi a que deixaram com um anel de espuma para suporte.
Eu não tinha nada disso, o meu pneu assentava no fundo do compartimento, o kit de ferramentas encaixava na jante e a tampa da mala também fechava impecável.

A minha jante nem tinha autocolante de velocidade, por isso devia ser uma jante para pneu de inverno (penso que são mais estreitas 6.5" ou 6").

Quem levou ficou bem servido!
 
Essa (8E0601027C) foi a que deixaram com um anel de espuma para suporte.
Eu não tinha nada disso, o meu pneu assentava no fundo do compartimento, o kit de ferramentas encaixava na jante e a tampa da mala também fechava impecável.

A minha jante nem tinha autocolante de velocidade, por isso devia ser uma jante para pneu de inverno (penso que são mais estreitas 6.5" ou 6").

Quem levou ficou bem servido!

E essa jante era original da Audi?
 
Quase de certeza que sim, foi comprado num stand Audi na Alemanha e vinha com tudo de origem, mas como nunca pensei que isto acontecesse não fotografei nem tirei referencias.

Já encontrei várias referencias que podiam ser 500601027Q, 500601027BG, a dúvida é tambem se o kit de ferramentas encaixa corretamente.
 
Quase de certeza que sim, foi comprado num stand Audi na Alemanha e vinha com tudo de origem, mas como nunca pensei que isto acontecesse não fotografei nem tirei referencias.

Já encontrei várias referencias que podiam ser 500601027Q, 500601027BG, a dúvida é tambem se o kit de ferramentas encaixa corretamente.
Nas jantes normais, chamadas de full size, qualquer uma encaixa perfeito a ferramenta.
A nível de valores, ficaste a lucrar, pois a roda suplente compacta é bastante mais cara.
Na Alemanha, preferem full size por causa da neve.
Eu ca não me chateava com isso.
 
Ok, a minha dúvida é porque a jante 8E0601027C (que é o pneu fininho) é de 17" e encaixa, mas numa de 16" estava na dúvida até porque o kit de ferramentas tem ~43cm diametro.
O kit é o 8E9012109E
 
Nas jantes normais, chamadas de full size, qualquer uma encaixa perfeito a ferramenta.
A nível de valores, ficaste a lucrar, pois a roda suplente compacta é bastante mais cara.
Na Alemanha, preferem full size por causa da neve.
Eu ca não me chateava com isso.

Só me chateia é porque faço muitas viagens Lisboa - Algarve.
É verdade que nunca tinha precisado neste percurso, mas desta última vez furei nos buracos que apareceram no IC1 e fiquei na Mimosa às 20:00 mesmo a meio do caminho, a 150Km de casa...... e fazer 150 Km com um pneu desses.....
 
Eu penso que a jante que tinhas era uma normal de ferro dos B7 mais básicos. Na Alemanha é o que preferem/fazem devido à montagem das correntes para neve. Normalmente em 16".
E isso arranja-se bem numa sucata.
 
Back
Top