Ploblema MMI 3G - Não liga

Boa tarde malta,

Ando com um problema na minha Audi A4 (8k5) de 2015, no outro dia quando liguei a carrinha o sistema MMI simplesmente não ligou e até à data não voltou a ligar. já fiz diagnóstico com VagCom e não existe anomalia mas no entanto não consigo entrar nos módulos (56 e 5F), no CAN Gateway não registou nenhum erro com os módulos 56 e 5F, também executei o teste ao circuito óptico e não tem anomalia.

Não sei se alguém já teve o mesmo problema e nesse caso me possa ajudar a encontrar a solução.

Deixo em baixo os logs do vcds.

Obrigado.
 

Anexos

  • Log-Log.txt
    648 bytes · Visualizações: 1
  • Log-WAUZZZ8K8FA170937-126930km-78870mi.txt
    10,6 KB · Visualizações: 3
Isso normalmente acontece quando o "Circuito" de fibra fica em aberto (basta um dos módulos que funciona em conjunto do MMI abrir )
Ele não está a comunicar com o 5F e o 56.
O 5F é o próprio MMI, é um bocado estranho.
O 56 é o rádio em si, pode ter sido esse a avariar
 
Isso normalmente acontece quando o "Circuito" de fibra fica em aberto (basta um dos módulos que funciona em conjunto do MMI abrir )
Ele não está a comunicar com o 5F e o 56.
O 5F é o próprio MMI, é um bocado estranho.
O 56 é o rádio em si, pode ter sido esse a avariar

O teste óptico falha se eu desligar um dos módulos (basicamente o circuito fica em aberto), mas com tudo no sitio não dá erro nenhum.
Não sei que mais teste possa fazer para tentar perceber o problema.
 
O teste óptico falha se eu desligar um dos módulos (basicamente o circuito fica em aberto), mas com tudo no sitio não dá erro nenhum.
Não sei que mais teste possa fazer para tentar perceber o problema.

Não sei se tentaste, e fazer reset ao mmi?


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
Não sei se tentaste, e fazer reset ao mmi?


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Sim já tentei o reset (o que conheço de carregar em 3 botões) e o MMI reinicia (se tiver um dvd dá para ouvir que pára e volta a reiniciar a leitura), já esteve uma noite com bateria desligada e nada....
 
Sim já tentei o reset (o que conheço de carregar em 3 botões) e o MMI reinicia (se tiver um dvd dá para ouvir que pára e volta a reiniciar a leitura), já esteve uma noite com bateria desligada e nada....

A ultima coisa que faria, só para descargo de consciência era retirar o mmi, para o desconectar das fichas...por vezes resulta noutros equipamentos...boa sorte com isso,


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
Boas,

Encontrei um manual para fazer diagnóstico directo no MMI e aí é que se fez luz, o MMI falha no arranque. pelo que percebi agora bastará arranjar o firmware e flashar o MMI por cartão SD e tudo voltará ao normal, pelo menos espero eu.
 
Boa tarde malta,

Depois de pesquisar aqui e ali encontrei a solução para o meu problema.

A resolução passou mesmo por uma actualização do firmware do MMI. A actualização dá para fazer pelo próprio MMI quando tudo está bem, no entanto como no meu caso o MMI parecia morto tive de forçar essa actualização por outro meio.

O MMI tem uma ligação de diagnóstico na qual podemos fazer "quase tudo", foi através dessa porta que verifiquei que tinha falha no boot.
Essa ligação permite entrar no modo de "Emergency" o qual permite apagar e flashar o MMI. No meu caso em especifico apaguei uns sectores no MMI, coloquei o firmware no SD e reiniciei o MMI. No próximo arranque visto que não tem o programa do MMI vai tentar fazer a actualização pelo SD. Finalizando a actualização eis que o MMI está totalmente funcional.

Se for do interesse da malta do forum posso disponibilizar os links (Fazer um pequeno tutorial) para o MMI 3G (Basic,High e Plus) também é valido para quem queira actualizar o seu MMI.

Abraços
 
Boa tarde malta,

Depois de pesquisar aqui e ali encontrei a solução para o meu problema.

A resolução passou mesmo por uma actualização do firmware do MMI. A actualização dá para fazer pelo próprio MMI quando tudo está bem, no entanto como no meu caso o MMI parecia morto tive de forçar essa actualização por outro meio.

O MMI tem uma ligação de diagnóstico na qual podemos fazer "quase tudo", foi através dessa porta que verifiquei que tinha falha no boot.
Essa ligação permite entrar no modo de "Emergency" o qual permite apagar e flashar o MMI. No meu caso em especifico apaguei uns sectores no MMI, coloquei o firmware no SD e reiniciei o MMI. No próximo arranque visto que não tem o programa do MMI vai tentar fazer a actualização pelo SD. Finalizando a actualização eis que o MMI está totalmente funcional.

Se for do interesse da malta do forum posso disponibilizar os links (Fazer um pequeno tutorial) para o MMI 3G (Basic,High e Plus) também é valido para quem queira actualizar o seu MMI.

Abraços

Muito bom!!!![emoji108]


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
Boa tarde malta,

Depois de pesquisar aqui e ali encontrei a solução para o meu problema.

A resolução passou mesmo por uma actualização do firmware do MMI. A actualização dá para fazer pelo próprio MMI quando tudo está bem, no entanto como no meu caso o MMI parecia morto tive de forçar essa actualização por outro meio.

O MMI tem uma ligação de diagnóstico na qual podemos fazer "quase tudo", foi através dessa porta que verifiquei que tinha falha no boot.
Essa ligação permite entrar no modo de "Emergency" o qual permite apagar e flashar o MMI. No meu caso em especifico apaguei uns sectores no MMI, coloquei o firmware no SD e reiniciei o MMI. No próximo arranque visto que não tem o programa do MMI vai tentar fazer a actualização pelo SD. Finalizando a actualização eis que o MMI está totalmente funcional.

Se for do interesse da malta do forum posso disponibilizar os links (Fazer um pequeno tutorial) para o MMI 3G (Basic,High e Plus) também é valido para quem queira actualizar o seu MMI.

Abraços
Se conseguires explicar isso com mais pormenor era só fantastico!
Ja houve casos de MMI 3G bloqueados devido a erros na atualização (o @jimy que o diga :D ) e se calhar tirava um "entrave" a muita gente que não atualiza os MMI com medo de os destruir por assim dizer
 
Se conseguires explicar isso com mais pormenor era só fantastico!
Ja houve casos de MMI 3G bloqueados devido a erros na atualização (o @jimy que o diga :D ) e se calhar tirava um "entrave" a muita gente que não atualiza os MMI com medo de os destruir por assim dizer

O procedimento não é para qualquer um e é necessário ter as ferramentas indicadas. No meu caso, como o problema foi causado na Audi, não me preocupei muito.
 
Se conseguires explicar isso com mais pormenor era só fantastico!
Ja houve casos de MMI 3G bloqueados devido a erros na atualização (o @jimy que o diga :D ) e se calhar tirava um "entrave" a muita gente que não atualiza os MMI com medo de os destruir por assim dizer

A explicação posso deixar aqui, no entanto não é qualquer um que vai ressuscitar um MMI, este método implica abrir o MMI e soldar uns fios (no meu caso ficaram lá, não vá voltar a acontecer... espero que não). Quem tiver conhecimentos de electrónica e souber soldar em pinos pequenos consegue desenrascar-se.

No entanto se houver por aí pessoal com MMI's mortos qualquer coisa posso tentar recupera-los.

Mas se quiseres deixo ai a informação, depois o que for necessário o pessoal pode perguntar.
 
O procedimento não é para qualquer um e é necessário ter as ferramentas indicadas. No meu caso, como o problema foi causado na Audi, não me preocupei muito.
Certo! nesse caso é mais complicado.
O teu caso sim foi na Audi, eles é que tinham de resolver.
mas aquele pessoal que faz as atualizações pela porta do cavalo as vezes sujeita-se ou corre mesmo mal, e ai sim é que da jeito :)
 
Certo! nesse caso é mais complicado.
O teu caso sim foi na Audi, eles é que tinham de resolver.
mas aquele pessoal que faz as atualizações pela porta do cavalo as vezes sujeita-se ou corre mesmo mal, e ai sim é que da jeito :)

Nesse caso sim, se a coisa corre mal já dá jeito esta solução. E talvez já tenha acontecido a muita malta matar o mmi ou mesmo o mmi deixar de funcionar.

No meu caso usei ferramentas improvisadas.
IMG_20190602_185801.jpg
Mas resolveu o problema
 
Boas,
O meu é o 2G e também deixou de dar. No meu caso é o amplificador. Acontece que assim do nada, o rádio começou ontem a funcionar. Hoje quando voltei a pegar no carro, está morto novamente. Ia comprar um amplificador usado mas agora fiquei na dúvida por causa desta intermitência. Alguma sugestão?
 
Back
Top