Plásticos coluna direcção

Olá pessoal!

Este fim de semana, andei a ver de onde vinham certos "grilos" na minha caminete e descobri que os plasticos da coluna de direcção têm de ser trocados. Tanto o que fica à volta, com as prateleiras como este têm apoios partidos e aquilo faz uma chinfrineira do caraças. São estes dois:

436727081_1x.jpg


9jg8.jpg


Eu pelo q tenho andado a ver por 20 ou 30 aerios arranja-se isto no OLX ou afins. Alguém já mudou isto que tenha comprado OEM eu saber se vale a pena ou não?

Obrigado!
 
Experimenta meter fita de pano nas uniões a ver se isso passa... E nos sitios onde conseguires soldar o plástico tenta.

Digo isto porque às vezes as peças usadas estão todas riscas e mal tratadas...
 
Já me passou pela ideia soldar o plastico, mas acho que só na peça maior é que consigo...Na outra da forma como partiu, não me parece, mas posso sempre tentar, claro... A fita de pano nem mencionei porque já contava aplicar, dps de ter como apertar os plasticos no sitio. :lol:
 
Isso queria eu saber! Desconfio que o anterior dono lhe tenha dado umas joelhadas ou algo do género hehehe.

Mas relativamente a estas coisas, o anterior dono não me parece que fosse muito cuidadoso. A chapeleira tb tem apoios partidos, onde aperta a mola e estes, ainda por cima, já tinham sido reparados, mal reparados, e essa eu já percebi que é para comprar nova. Os encaixes laterais, onde a chapeleira prende, esses pelos vistos já é comum nas B5 / B6, mas os meus parece que vieram da terra do Mad Max... :lol:
 
Esses, eu vou arranjar com um bricolage... Uns apoios de varão de guarda-fatos e jeitinho e fica direito. Porque já não há sequer rasto dos apoios originais lol

Mas a chapeleira não há hipotese. Não tenho onde segurar os parafusos, logo não dá aperto e naõ enrola...E se a tiro do sitio, a tampa salta fora porque os parafusos naõ seguram em lado nenhum...
 
Não percebo o que a malta faz aos carros... A 80 com anos ao sol, 20 anos e muitos km não tem nada disso nesse estado...
 
Mas na chapeleira Mad? Partir tudo?

Sim, também já vi mecanicos o jeito deles para desmontar algo no interior é de facto uma coisa do outro mundo... Eu desmontei e montei o tejadilho da minha B6 e apenas parti uma mola...e aquilo é preciso desmontar muita coisa mesmo para sair!
 
Neste caso penso que tenha sido mesmo descuido, porque não há nada de estranho (que se veja) que indicie um acidente violento. Outra coisa onde se nota sempre o nivel de cuidados deste tipo é nos apoios de braço e puxadores das portas. O nível de gordura/lodo presente é sempre um bom indicador :p O meu apoio de braço vai ter de ser esfregado com "litros" de APC.
 
Back
Top