Plasticos ABS...

Boas gostava de saber se os plasticos ABS, tipo parachoques se e de confiar a qualidade, o seu encaixe etc? cumps ;)
 
Já agora, conforme já tinha dito na minha opinião é o material mais semelhante À origem, já agora transcrevo um exerto da wiki com a explicação do plástico ABS:

Características
De modo geral, os termoplásticos apresentam elevada resistência a impactos, mais fácil processamento e maior capacidade de adaptação a projetos de natureza complexa do que os termofixos.

O ABS, embora muito tenaz, é duro e rígido, possui resistência química aceitável, baixo índice de absorção de água e, portanto, estabilidade dimensional. Além disso, apresenta ainda alta resistência à abrasão. Alguns de seus tipos são facilmente submetidos à galvanoplastia.

A produção de um quilograma de ABS requer o equivalente a cerca de dois quilogramas de óleo em matérias-primas e energia. Tem a vantagem, entretanto, de também poder ser reciclado.

Os ABS são encontrados em vários tipos e apresentam diferentes níveis de resistência a impactos, ao calor, ao retardamento de chama e de capacidade para galvanização.

A maioria das resinas ABS varia da cor translúcida à opaca, embora também possam ser pigmentadas para reproduzir praticamente todas as cores. Podem ser encontradas em tipos adequados para moldagens por injecção, extrusão, por sopro, expansível e para conformações a quente. Alguns tipos de ABS são compostos com outros tipos de resinas com a finalidade de atingir propriedades especiais. O ABS é responsável pela facilidade na moldagem. Outras resinas ABS são empregadas para alterar a rigidez do PVC para sua utilização em tubos, chapas e peças moldadas.

Os plásticos ABS oferecem um bom equilíbrio entre resistência à tração, ao impacto e à abrasão, dureza superficial, rigidez, resistência ao calor, propriedades em baixa temperatura, resistência química e características elétricas. Esse material cede plasticamente quando submetido a grande esforço, de modo que o problema de alongamento raramente adquire importância significativa em seus projectos. Normalmente a peça pode ser curvada além do seu limite de elasticidade sem que venha a se romper, embora enfraqueça por fadiga. As características de impacto das resinas ABS são excepcionais à temperatura ambiente e em determinados tipos de resinas, mesmo à temperatura de -40°C.

A reciclagem de ABS segue os padrões normais de reciclagem de outros termoplásticos.

Obtido em "http://pt.wikipedia.org/wiki/ABS_(pl%C3%A1stico)"


Antes da origem, para mim é o ABS, é o mais semelante ;)
 
Pelo que li parece bom mas gostava era de saber se alguem ja pos e ta contente...se alguem poder dar opniao, :lol:
 
Boas,

Tenho a mesma opiniao do Viper.

Ja pus muito plastico ABS, como cabas de roda e tambem é provavel que tenha metido parachoques.

ABS tambem equipa a propria origem.

Mas confiar, é do bom ;)
 
andreferreira disse:
Boas,

Tenho a mesma opiniao do Viper.

Ja pus muito plastico ABS, como cabas de roda e tambem é provavel que tenha metido parachoques.

ABS tambem equipa a propria origem.

Mas confiar, é do bom ;)
[/quoteOk muito obrigado nao ouve muitas opnioes mas as que tive sao bons agora falta arranjar um loja no porto Cumprs
 
Isso nao sei, mas é uma questao de veres...

Por ai perto talvez esta:

Pita & Pita, Lda.
R. Duque Terceira 177 Porto, PORTO, PORTO 4000-535
p: 225390670

Esta é uma loja de peças, claro que se eles nao têm o parachoques que queres vês se eles conseguem arranjar e perguntas tambem preços.
 
Obrigado vou tentar se tem o para-choques que quero e se compensa tem tem uma pessoa que vende na rua da alegria mas nao sei o nome da loja Cumps
 
andreferreira disse:
Isso nao sei, mas é uma questao de veres...

Por ai perto talvez esta:

Pita & Pita, Lda.
R. Duque Terceira 177 Porto, PORTO, PORTO 4000-535
p: 225390670

Esta é uma loja de peças, claro que se eles nao têm o parachoques que queres vês se eles conseguem arranjar e perguntas tambem preços.

Boas ele nao vende o parachoques S3 em ABS... :(
 
Back
Top