Plástico do banco de trás descolou

O plástico do banco de trás do meu carro descolou Audi A3 8PA
Já vi aqui que é normal, mas queria saber como faço para colar novamente. tentei ver no youtub mas nao encontrei nada.

1- O plástico tem em baixo dois encaixes de plástico que estão perfeitamente colados.
2- Em cima tem uma tira de plástico que está descolada.
3- Essa tira encaixa em 3 pernos metálicos que estão fixos por tipo uma mola de alumínio.
4- Essa tira sai dos pernos se deslizar para o lado.

Devo deslizar para o lado a tira, colar com cola de contacto a tira no banco? Depois parece-me impossivel conseguir encaixar novamente essa tira nos 3 pernos de plástico do banco.

Muito obrigado
 
Não percebi o que explicaste.
Mas vou explicar como fiz no meu:
Remover a cobertura soltando os pernos e molas.
Recolher partes restantes descoldas e molas do banco.
Voltar a colar tudo com heraldite (apenas esta cola), mas sem esquecer desengordurar, limpar e passar uma lixa fina nas superficies a colar.
Passado uns 45min ou hora, a cola já está dura o suficiente para montar de novo.
Encaixar a cobertura de cima para baixo, encaixando no final as molas.
 
Fiz o mesmo no meu á 2 anos é crónico mas fica melhor que de origem mas é verdade só com araldite para ficar bom

Enviado do meu ZTE Blade A522 através do Tapatalk
 
Muito obrigado pela informação.

Entao tiro tudo, tiro os pernos que fixam a tira de plástico da parte cima do banco e tiro essa tira de plastico.
Depois colo tudo e coloco de cima para baixo no banco.

A mim parece-me é que não consigo colocar depois os pernos no sitio. Tenho que fazer bastante pressão para encaixar certo?
Muito obrigado
 
Também já aconteceu nos dois da minha B6. Não usei Araldite ou Epoxi mas sim cola prego, pois vi o meu carpinteiro a usar nos rodapés cá de casa.

Tipo isto:
Pattex_Nao_mais_pregos.jpg


É só remover a antiga cola da tampa do banco, colocar essa cola prego no local da antiga, meter os encaixes e finalizar colocando novamente a tampa no banco.

Ainda não saiu de lá depois disto. A vantagem desta, pelo menos comparado com o epoxi, é que seca rápido e é bastante fácil de aplicar.
 
Muito Obrigado.
Ja colei, agora nao sei é como volto a encaixar no banco...
Tenho que tirar os pernos metalicos fora do banco, encaixar na parte plastica que colei e voltar a colocar no banco?
Eles não parecem sair, e encaixar assim como estão parece impossivel...Eu nao sei colocar fotos aqui, podia ser só anexar anxos mas pede um url e nao sei anexar, mas anexei aqui as fotos, se alguem me poder ajudar agradecia
https://www.autogas.pt/forum/viewtopic.php?f=9&t=13393&p=251271#p251271
 
Em cima não é de precionar, é de encaixe mas na lateral, tem que deslizar da esquerda para a direita.
Mas parece impossivel de fazer.
Só se tirar os grampos do banco, colocar no plastico e depois tentar encaixar, mas nao tenho a certeza.
Aqui estão as fotos do banco e do plastico

https://www.autogas.pt/forum/viewto...id=737053ed5b73da6035a0e2e5805487f5&start=465
Olha, sacas essas molas. Metes nos encaixes de ranhura da tampa. Depois encaixas tudo no sitio pressionando. Este sistema de molas é assim para quase todas as quartelas e forras dos vag.
 
Back
Top